Corsa Maxx Hatch 1.0

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
bonzaki
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Fevereiro 2010 05:59:24 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Maxx Hatch 1.0

Mensagem por bonzaki »

Pessoal, boa noite!
Sou novo no fórum, já tive um Corsa Hatch 2005 alguns anos atrás e gostei muito do carro. Estou precisando comprar um segundo carro pra família, trajeto casa-trabalho, econômico, confortável e de preferência com baixa quilometragem.
Pois bem, elegi como alvo um Corsa 1.4 Econoflex, mas tá difícil de encontrar um completinho aqui em Araraquara-SP.
Encontrei um Corsa Maxx 1.0 2008, com 22.000km, cinza, o carro tá zerinho, bonitão mesmo.

Mas as dúvidas: o 1.0 Flexpower é muuuuito pior que o 1.4 Econoflex? O consumo é muito diferente? Existe uma diferença grande no desempenho? E a revenda do Flexpower 1.0, é boa como a do 1.4 Econoflex?

Obrigado pela atenção!!


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

O 1.0 gera 70cv, o 1.4 gera 99cv, o 1.8 gera 114cv (novos), aí lhe pergunto: qual vc acha anda mais?
O 1.0 tem praticamente 30% a menos de cavalaria q o 1.4, não que isso seja ruim, mas o motorzinho 1.0 anda bem sim, e bebe.
Se pegarmos o 1.4 e o 1.8 eles são semalhantes, o 1.4 é ligeiramente mais econômico, mas o 1.8 tem mais torque em baixa.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


bonzaki
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Fevereiro 2010 05:59:24 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bonzaki »

MachDown, obrigado pela resposta!

O 1.0 então bebe mais e anda bem menos... o aumento no consumo é na ordem de 2 a 3 litros por km, mais ou menos, no etanol?


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Meu Corsa anterior foi um Hatch Joy 2006/07 FLEXPOWER 1.0 que gerava 76/79 (gas/alc)cv;o consumo era em média 7,5 Km/litro cidade e 10,5 km/l (uma vez cheguei a fazer 11,5Km/litro sem passar de 110 Km/h) na estrada (só rodava no álcool).
Foi o melhor carro 1.0 que já tive,muito esperto e ágil, a final dele era empolgante.

O meu Sedan Premium atual é 1.4 ECONOFLEX e gera 99 / 105 (gas/alcool)cv, anda muuuito de final e deixa a desejar em torque nas baixas rotações, mas épau certo em muito 1.6 que existe no mercado, é um senhor motor, agora, o ponto nevrálgico é o consumo, na cidade entre 6,0~6,8 Km/litro (depende do pé e dos congestionamentos) e na estrada entre 8,0~9,5 Km/litro.

Revenda do FLEXPOWER para mim foi excelente, na época adquirí por R$ 28.500,00 e revendí 22 meses depois por R$ 25.500,00.
No Corsa atual (18 meses de uso) sei que vou levar um ferro grande na hora da revenda, paguei R$ 41.000,00 e na concessionária (no momento em que eu fazia a revisão) me ofertaram R$ 29.000,00 para trocar por um AGILE, dei risada e partí, pois, se for para continuar na GM que seja de Astra para cima já que acho o AGILE uma verdadeira CENSURADO.
Às vezes eu imagino como deve ser um Hatch com esse 1.4 e acredito que deva ser um tezãode dirigir...


Agora você decide...
Abs.


Dodah
:: Sport ::
Mensagens: 1021
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dodah »

Em casa temos os dois modelos citados... Meu pai tem um Maxx 1.4 e minha irmã um Maxx 1.0.

O Maxx 1.4 rende 105cv com uma média de 8 km/l (alcool). Anda demais !
O Maxx 1.0 no desempenho deixa muito a desejar comparando-se ao 1.4, levando em consideração que o consumo fica muito próximo disso (9 - 10 km/l)

Acredito que o custo/beneficio do Maxx 1.4 ou até mesmo o premium, é muito superior ! e não deixa nada a desejar ...
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !


bonzaki
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Fevereiro 2010 05:59:24 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bonzaki »

pessoal, muito obrigado pelos comentários!

estava buscando um 1.4, mas comprei ontem um Corsa Maxx 1.0 2008, aquele cinza bullet (acho que é isso), o carrinho tá fantástico, depois posto algumas fotos!

já doei o corolla pra patroa! o corsa é meu e ninguém tasca!

abraços e mais uma vez obrigado pela atenção!

p.s.: agora é comprar um sonzinho pra curtir melhor!


bonzaki
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Fevereiro 2010 05:59:24 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bonzaki »

* cinza BLUET hehehehe


sucram
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 24 2011f Abril 2011 09:11:38 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sucram »

Eae, me fale a sua impressão sobre o Maxx 1.0.

Estou comprando um aqui em Brasilia, carro ano 2006 com 45 mil rodados, carro de garagem, a pessoa só usava nos finais de semana, pois mora perto do trabalho e não pegas os engarrafamentos quilométricos daqui.


Alguém já teve?

Quais as dicas para marinheiro de primeira viajem no GM?

Abraços
Novo na área !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”