Estava tendo problema com meu Corsa Sedan 1.4 Econo-Flex com o Kit GNV, quando estava utilizando GNV o motor sempre morria ao reduzi a velocidade. Levei em uma loja e o técnico em GNV simplesmente removeu uma parte da tubulação que ligava o Filtro de Ar ao coletor de ar que fica acima do Radiador. A dúvida é isso pode causar algum desgaste ao motor.
Geraldo
Sistema de Entrada de Ar do Corsa com GNV
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Qual a justificativa que o mecânico deu ao retirar a peça?
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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A menos que se use o sistema de 5ª geração, onde o gás é injetado no carro, as adaptações de gnv se valem do efeito venturi.
Ocorre que essas entradas de AR (elas tem um nome especifico, que não me recordo), estão ali para, além de captar ar mais frio que no cofre do motor, tentar obter um pouco mais de massa de ar quando o carro esta em movimento.
Isso funciona perfeitamente em um carro injetado, mas quando estamos falando de gnv, quando você reduz e tira o pé do acelerador, a borboleta se fecha e a pressão aumenta na região onde fica o venturi (o mesclador nada mais é que um venturi), pois a mesma esta recebendo o ar da parte frontal do carro que está em movimento e o arrasto do GNV que depende da baixa pressão cai a ponto do carro chaqualar ou até morrer.
Tomara que tenham entendido, caso persista a dúvida posso postar com mais detalhes como isso funciona. Mas a principio a retirada dessa peça no máxima fara você perder uns 0,3cv quando roda na gasolina.
Ocorre que essas entradas de AR (elas tem um nome especifico, que não me recordo), estão ali para, além de captar ar mais frio que no cofre do motor, tentar obter um pouco mais de massa de ar quando o carro esta em movimento.
Isso funciona perfeitamente em um carro injetado, mas quando estamos falando de gnv, quando você reduz e tira o pé do acelerador, a borboleta se fecha e a pressão aumenta na região onde fica o venturi (o mesclador nada mais é que um venturi), pois a mesma esta recebendo o ar da parte frontal do carro que está em movimento e o arrasto do GNV que depende da baixa pressão cai a ponto do carro chaqualar ou até morrer.
Tomara que tenham entendido, caso persista a dúvida posso postar com mais detalhes como isso funciona. Mas a principio a retirada dessa peça no máxima fara você perder uns 0,3cv quando roda na gasolina.
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