CORSA HATCH 2010 - Vale a pena ?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
aovianna
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 06:27:03 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CORSA HATCH 2010 - Vale a pena ?

Mensagem por aovianna »

Boa noite.

Minha saga com o Corsa começou no final da década de 90. Compramos um Corsa Super, 4 portas, 1.0. Carrinho bom!
Em 2004, trocamos por um Corsa Classic 1.0VHC. Outro carro bom. Nunca me deixou na mão.
Este ano, acrescentamos um Renault Clio na jogada. Pelo pouco tempo de uso, o carro é muito bom. Econômico, gostoso de dirigir. O único encômodo é o pequeno espaço interno para mim. Como tenho pernas grandes, ninguém consegue usar o banco atrás do motorista. Hahaha!

Visando a troca do Corsa Classic - que ainda está conosco -, estou atrás de um Corsa Hatch 2010. Porém, surgiram outros modelos interessantes:

Novo Gol;
Renault Logan;
Palio Economy;
Ford Fiesta;
Celta;

Todos na faixa de R$ 30.000,00

Ou, posso pegar um carro semi-novo, mas completo. Provavelmente consigo um Astra 05/06/07 por 30 barão.

O que acham ? Será que o Corsa Hatch é uma boa opção ? Soube que a GM pretende descontinuá-lo este ano. Confirmam ?




Abraços.
[/b]
Corsa Classic 1.0 VHC (Preto)

Ultimas Mudanças:
- Insulfilm G5

Mudanças Previstas:
- Rebaixamento
- Kit Xenon
- Vidro Elétrico
- Som (Subwoofer, Módulo)


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

É verdade!

O Corsa sará descontinuado em breve!

Se for pegar um Corsa mais completo, pegue o Maxx. Pois só esta versão tem air bag! o Premium nem como opcional!

Eu ficaria com o Corsa mesmo devido ao baixo valor de manutenção e seguro!
O Astra tem um valor muito alto de seguro!

Boa Sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

É verdade!

O Corsa sará descontinuado em breve!

Se for pegar um Corsa mais completo, pegue o Maxx. Pois só esta versão tem air bag! o Premium nem como opcional!

Eu ficaria com o Corsa mesmo devido ao baixo valor de manutenção e seguro!
O Astra tem um valor muito alto de seguro!

Boa Sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Avatar do usuário
ALEXBH16V
:: Champ ::
Mensagens: 516
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 05:27:48 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEXBH16V »

Na minha opinião continuaria com o Corsa, vamos lá, nunca fui fã de Gol, parece um carro mau acabado, carro de montadora preguiçosa... sem contar a posição de dirigir que uma CENSURADO como se fosse um tanque de guerra, o Fiesta pra quem ainda nao sabe esse é o ultimo ano de produção dele aqui, o Fiesta passara por uma grande modificação para 2010, o Logan nao vou nem comentar nem, que carro é esse? parece uma nave espacial... nao tem nada a ver nem Logan e nem Sandero, o Palio melhorou demais tanto em design e quando em conforto interno bom resumindo de todos os carros citados por voce eu ficaria com o Corsa ou Palio Fire.... cara nao mexe com Gol nao cara... vc vai se arrepender, ainda mais que vc esta acostumado com o estilo de dirigir da linha Corsa!!! o Fiesta é lindo e muito superior ao Gol!!!


Avatar do usuário
ALEXBH16V
:: Champ ::
Mensagens: 516
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 05:27:48 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEXBH16V »

Cara te aconselho esperar mais um pouco.... ta vindo para 2010

Novo Uno Mille
Novo Ford Ka 4 Portas
Novo Fiesta Premium
vai chegar um carro compacto pra brigar com os 1.4 da vida ai
Nissan Micra....

Voce já viu como vai ficar o Classic 2010? ele será identico ao do Chile


aovianna
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 06:27:03 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aovianna »

É verdade!

O Corsa sará descontinuado em breve!
Qual é a previsão para o fim do Corsa ? Após isso, como será a fabricação de peças ? O valor deve aumentar ?
Na minha opinião continuaria com o Corsa, vamos lá, nunca fui fã de Gol, parece um carro mau acabado, carro de montadora preguiçosa
Achei o Novo Gol bonito. Ainda não tive a oportunidade de dirigir um.
Cara te aconselho esperar mais um pouco.... ta vindo para 2010
O problema que não "consigo" esperar. Vou trocar um carro porque recebi uma bolada aí e preciso trocar o Corsa Classic. Tem um monte de troca para fazer e não compensa. :D
Corsa Classic 1.0 VHC (Preto)

Ultimas Mudanças:
- Insulfilm G5

Mudanças Previstas:
- Rebaixamento
- Kit Xenon
- Vidro Elétrico
- Som (Subwoofer, Módulo)


Alexit
:: Piquet ::
Mensagens: 239
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 12:21:32 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexit »

Nessa altura do campeonato com o Agile sendo lançado acho que o Corsa já não vale tanto a pena, seria mais interessante pegar um carro mais moderno, menos depenado e sem data de morte decretada (o vice presidente da gm disse que deve durar mais 2 anos, eu acho que são 10)

Eu iria de Fiesta, a linha 2010 teve uma pequena redução de preço e o alarme/travas agora é de série, tem um visual moderno e não deve mudar tão cedo.

Minha segunda opção seria o Gol, mas teria de ver o tamanho da facada do seguro primeiro.


ReD-FoX
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 06 2009f Julho 2009 10:50:05 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ReD-FoX »

Pouts e eu comprei o meu nao tem 1 mes, agora vem me dizer que vao sair de linha!
Terei 2 anos pra vender o carro
=/
Mó fods!


Avatar do usuário
dahool
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Sexta-feira 03 2004f Setembro 2004 03:47:37 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dahool »

Alexit escreveu:Nessa altura do campeonato com o Agile sendo lançado acho que o Corsa já não vale tanto a pena, seria mais interessante pegar um carro mais moderno, menos depenado e sem data de morte decretada (o vice presidente da gm disse que deve durar mais 2 anos, eu acho que são 10)

Eu iria de Fiesta, a linha 2010 teve uma pequena redução de preço e o alarme/travas agora é de série, tem um visual moderno e não deve mudar tão cedo.

Minha segunda opção seria o Gol, mas teria de ver o tamanho da facada do seguro primeiro.
Comprei o Corsa faz 1 mes

Pesquisei todos os carros falados no topico.
Segue minha Opiniao:

Fiesta - R$ 27000 sem NADA nem ar quente, pra vir com o que vem no corsa basico saia por R$ 28100, lembrando que e um carro pesado pra um motor 1.0 ! e consumo pior que do corsa 1.4.

Gol Trend 1.0 - R$ 28700 - li muitas reclamacoes de consumo e acabamento, seguro saiu 15% mais caro que o corsa [e tende a aumentar] , e motor fraco 1.0

Logan - sai de um Megane e ja nao gostava muito por ser muito fragil e de manutencao cara, imagina o logan , ainda mais sendo grandao com um motorzinho 1.0

Palio - li sobre o alto consumo, nao gostei do cambio nem da estabilidade, nao gostei do econometro nem do motor fraquinho. alem do interior ser praticamente o mesmo de 1996 [mesmo formato do painel plastico], fora que era R$ 26700 com os itens basico do corsa [aq, dt, 4portas]

Celta - saiua por R$ 26500 com os itens basicos do corsa, pra mim o Celta e um corsa antigo depenado, como saia de um Megane nao queria um carro apertado e pequenissimo

Corsa 1.4 - saiu por R$ 28700, achei a melhor opcao, tanto pelo seguro aceitavel, quanto pelos 105cv do motor, como pela baixissimo custo de manutencao e bom consumo, alem do espaco interno. estou satisfeito, e nao dou bola se sair de linha , afinal os antigos Corsa B Hatch sairam de linha e ainbda tem otimo valor ade revenda.
Minha historia automobilistica!
[2004-2007] Corsa Super 97/97 1.0 4p
[2007-2008] Corsa Super 00/01 1.6 4p
[2008-2009] Renault Megane 00/00 1.6 16v 4p
[2009-2010] Corsa Hatch 1.4 Econo.Flex 09/10
[2010-atual] Corsa Hatch 1.4 Econo.Flex 10/11


aovianna
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 06:27:03 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aovianna »

dahool escreveu:
Alexit escreveu:Nessa altura do campeonato com o Agile sendo lançado acho que o Corsa já não vale tanto a pena, seria mais interessante pegar um carro mais moderno, menos depenado e sem data de morte decretada (o vice presidente da gm disse que deve durar mais 2 anos, eu acho que são 10)

Eu iria de Fiesta, a linha 2010 teve uma pequena redução de preço e o alarme/travas agora é de série, tem um visual moderno e não deve mudar tão cedo.

Minha segunda opção seria o Gol, mas teria de ver o tamanho da facada do seguro primeiro.
Comprei o Corsa faz 1 mes

Pesquisei todos os carros falados no topico.
Segue minha Opiniao:

Fiesta - R$ 27000 sem NADA nem ar quente, pra vir com o que vem no corsa basico saia por R$ 28100, lembrando que e um carro pesado pra um motor 1.0 ! e consumo pior que do corsa 1.4.

Gol Trend 1.0 - R$ 28700 - li muitas reclamacoes de consumo e acabamento, seguro saiu 15% mais caro que o corsa [e tende a aumentar] , e motor fraco 1.0

Logan - sai de um Megane e ja nao gostava muito por ser muito fragil e de manutencao cara, imagina o logan , ainda mais sendo grandao com um motorzinho 1.0

Palio - li sobre o alto consumo, nao gostei do cambio nem da estabilidade, nao gostei do econometro nem do motor fraquinho. alem do interior ser praticamente o mesmo de 1996 [mesmo formato do painel plastico], fora que era R$ 26700 com os itens basico do corsa [aq, dt, 4portas]

Celta - saiua por R$ 26500 com os itens basicos do corsa, pra mim o Celta e um corsa antigo depenado, como saia de um Megane nao queria um carro apertado e pequenissimo

Corsa 1.4 - saiu por R$ 28700, achei a melhor opcao, tanto pelo seguro aceitavel, quanto pelos 105cv do motor, como pela baixissimo custo de manutencao e bom consumo, alem do espaco interno. estou satisfeito, e nao dou bola se sair de linha , afinal os antigos Corsa B Hatch sairam de linha e ainbda tem otimo valor ade revenda.
Boa noite.

Excelente comentário, Dahol!! (sem querer desprezar os comentários anteriores).

Como trabalho em uma concessionária, troquei uma idéia com a vendedora. Ela repetiu a opinião do ALEXBH[\b] a respeito da dirigibilidade do Novo Gol. Mesmo com direção hidráulica, a mesma é duríssima. :?

Vejo que ficarei com o Corsa Hatch mesmo.

Há opção de banco de couro ?
Corsa Classic 1.0 VHC (Preto)

Ultimas Mudanças:
- Insulfilm G5

Mudanças Previstas:
- Rebaixamento
- Kit Xenon
- Vidro Elétrico
- Som (Subwoofer, Módulo)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”