[OPINIÃO] - Corsa premium 1.4 X Novo gol. Qual o melhor?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
funkstatic
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 12 2010f Janeiro 2010 08:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por funkstatic »

CxB o Corsa é maior..

Mas o novo gol power é mais top.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Pessoal,

Meu nome é Cláudio, sou baiano da capital e meu carro esta com aproximadamente 40.000 Km.
Viajo bastante a trabalho e a companhia loca carros populares, por duas semanas tive o prazer de ficar com um Voyage 1.6 e outro Novo Gol 1.0..
Soube por queixas em programas de rádio e internet que a nova família Gol tem sérios problemas com torção de carroceria, chegam a trincar para-brisas com facilidade, o Voyage foi o mais atacado.

Minhas impressões são:

AGILE = Carro de CENSURADO, honestamente, participei de uma oficina e posso garantir a vocês que é um Corsa terrivelmente empobrecido em soluções mecânicas. Para mim vai ser um sucesso para o público feminino e adjacências...

GOL = Gostei do carro, agora direção hidráulica é imprescindível (estacionar dá até dor), o câmbio é uma delícia mas o carro é amarrado, meu antigo Flexpower 1.0 dava pau feio.

VOYAGE = Eu compraria tranquilo. Chave canivete, porta-malas que abre no controle, bem equipado, motor 1.6 é bem torcudo, consumo bem parecido com o Corsa 1.4 (mas o meu Sedan seguramente anda mais que o Voyage 1.6).
Caso realmente matem a linha Corsa, "Se Deus quiser, e ele há de querer..." será meu próximo carro e ainda me esforçarei para ter um com o câmbio automatizado.

CORSA 1.4 = Repito todos os elogios que fiz aos VW, o resto é paixão e a GM não me paga para defendê-la, ano após ano eles depenam os carros ofertados (opinião de quem está no quinto Corsa) mas aumentam bastante o preço hehehe.
Não sou demagogo, minha opinião real é a de que considero uma aquisição bem sucedida, estou com ele desde 20/07/2008 (ele é 2008/09) portanto o possuo a quase 18 meses e o compraria de novo. Meu seguro, com perfil de trabalho é R$ 200,00 mais caro que o do Ka 2007 da minha esposa (daí tirem a vantagem do seguro).

Espero que p Brain Storm tenha ajudado a esquentar suas idéias hehaheheua

Abraço e boa sorte, energia positiva irmãos.
Abs.


Daniel_cabral
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Março 2010 12:01:10 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel_cabral »

corsaht escreveu:Olá a todos,

Eu estou pensando em comprar o meu primeiro carro e gostaria de saber qual o carro voceis me indicariam: corsa premium 1.4 ou novo gol power 1.6 e as razoes.. Eu nao entendo nada de carro por isso gostaria da opiniao de voceis...
abraço a todos.
Sou um pouco suspeito pra falar afinal é uma decisão difícil de tomar! Já passei pelo Gol gIII, depois um polo, tive um gol bola e agora tenho um golf e meu corsinha Sedan então posso lhe dizer o seguinte:

O gol power 1.6 é um carro muito bom, tem uma ótima arrancada, excelente retomada e anda muito bem, pricipalmente em rodovias e é um carro econômico. Em relação as gerações anteriores, o o gol está bem mais confortável, praticamente equiparado ao corsa.

Já o corsa premiun, 1.4 vc vai ter um carro muito bom principalmente para uso urbano, é um carro muito confortável e com motor 1.4 bem esperto. A única desvantagem em relação ao gol é a retomada, somente!!! Mas, como lhe falei, por fazer parte das duas famílias(VW e GM) fico susoeito pra falar mas, vamos lá, eu iria de corsa afinal, como muitos aqui já falaram, a manutenção é barata, vc tem uma grande facilidade de encontrar peças, o seguro é mais barato e certamente, o preço entre eles, o corsa vai ser certamente mais barato!
Então, venha de Corsa que a família Corsa Clube lhe aguarda!!
Daniel Cabral
Corsa Wind Sedan 99/00
Fotos
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=60576


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”