Crise na GM. Como ficam nossos carros???

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Mas o classic vai continuar firme e forte.
O novo é que a GM deu deu o valor que o carro tem e não investiu nele.


wanderson c araujo
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 10:19:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wanderson c araujo »

Galera hoje eu descobri esta entrevista com o repórter Heródoto Barbeiro na tv Cultura,eis ai o link: http://www.iptvcultura.com.br
O presidente da General Motors do Brasil,Jaime Ardila veja o que ele diz..
Abraços.......


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Vai desvalorizar sim, com certeza....

Quanto à reposição.... alguém já viu alguma peça de reposição fabricada pela GM? A não ser as carcaças?

Se alguém tiver visto, por favor me avise....
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Bom dia!

A crise abala a GM americana e ensina que não existe economia estável, tem que se adaptar a situação economica e ser criativo, o que o brasileiro sempre fez e fará.

Vejam a tecnologia Flex, o BR-800 da Gurgel (Gurgel in memorian), a gaveta do toca-fitas, o alarme por distância e os diversos TUTORIAIS que vemos aqui no fórum; tudo criação dos brasileiros que a cada dia mais criam e mais desenvolvem mecanismos para driblar os problemas cotidianos.

Gastou o dinheiro no lugar errado é fatal, a conta aparece depois de algum tempo.

Nós aqui no Brasil apresentamos lucro e não existe possibilidade de fecharmos as operações.
Isso pra mim é ótimo, pois o carro vai valer o que realmente ele custa e pode chegar mais facilmente as mãos de todos os consumidores.

Não me preocupo em meu carro sair de linha, vejam que até hoje carros clássicos, como Gol, Parati, Opala, Kadett, Uno, Escort circulam nas ruas e tem sua cotação em níveis de mercado aceitáveis, peças ainda fabricadas e consumidores loucos para comprar e vender.

Acredito que a crise americana passará, passamos por uma bela recessão aqui dos anos 60 até 90 e os americanos nos consideravam como indígenas.

Eles vão se virar....

Vamos nessa!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

halamo escreveu:Pois é, Ton, concordo com você. Mas é preciso ter em mente que, para muitas pessoas (inclusive eu), o bom e velho corsinha é o único bem que possuímos. A quebradeira é geral, e isso, mais do que nunca, justifica a preocupação.

É muito triste você ter um carro, cuidar dele, fazer manutenção, para depois, num belo dia, ele não valer mais nada e você ter que vender a preço de banana um veículo pago com tanto sacrifício.

Por isso, volto a perguntar aos amigos do CC: alguém está pensando nisso? O que nós, proprietários de veículos GM, devemos fazer? Esperar? Confiar? Vender?

Abs a todos.
Na dúvida, já vendi. A pior besteira que a GM podia ter feito era revelar tantos detalhes de sua crise: falta dinheiro, fala pra todo mundo que tá ruim, gera desconfiança, afasta compradores e agrava a falta de dinheiro.

Circulo vicioso preocupante......
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Para quem quer ficar preocupado a toa e fica especulando por ai sai vendendo, falando mal, etc, etc...

A Chevrolet Brasileira está muito longe da crise até o presente momento. Quanto a GM americana, existem várias propostas, desde a redução de marcas de sua propriedade até o plano de falencia gerenciada, mas o que mais interessa a nós, brasileiros, é que eles dão muito valor a marca Chevrolet.

Não só é verdade que há planos que se a falência for decretada, as duas marcas a serem salvas serão a Chevrolet e a Cadilac.

Lembrando que, lá nos EUA falência que querem decretar, seria o mesmo de concordata (ou como se diz no novo termo "recuperação judicial ou extrajudicial") aqui no Brasil, e quem não sabe o que é isso leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Concordata_(jur%C3%ADdica)

É isso, e espero ter dado um basta em especulações alheias...


Responder

Voltar para “Corsa Clube List”