GM confirma elétrico Volt no Salão de São Paulo

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1121
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM confirma elétrico Volt no Salão de São Paulo

Mensagem por Eduardo Sauner »

A General Motors do Brasil confirmou a exposição, no Salão de São Paulo (30 de outubro a 9 de novembro) do sedã elétrico Volt, modelo equipado com o inovador sistema de propulsão E-Flex. O modelo foi apresentado em Detroit em janeiro de 2007 e, pela primeira vez, será exibido ao público brasileiro.

Veículo elétrico alimentado por bateria, com capacidade para quatro ocupantes, o Chevrolet Volt usa um motor a gasolina para gerar eletricidade adicional, o que aumenta sua autonomia no trânsito.
Robert Lutz, vice-presidente do conselho da General Motors Corporation, afirma que o Volt se baseia na experiência anterior da GM, que inaugurou o mercado de veículos elétricos com o lançamento, em 1996, do EV1.

"Ele foi o ponto de referência em tecnologia de bateria e um grande avanço. Ainda assim, os carros elétricos no geral tinham limitações de autonomia, pouco espaço para passageiros e bagagem, não podiam subir um morro ou ter o ar-condicionado ligado sem exaurir a bateria e nenhuma opção para garantir a volta para casa no caso de a bateria ficar sem carga", diz o executivo.

"O Chevrolet Volt é uma nova espécie de veículo elétrico. Ele resolve a questão da autonomia e tem espaço para os passageiros e seus pertences. Você pode subir um morro ou ligar o ar-condicionado sem se preocupar." O Volt pode ser totalmente reabastecido se ligado a uma tomada de 110 volts por cerca seis horas por dia.

Quando a bateria de lítio-íon está completamente carregada, o modelo tem autonomia de 64 quilômetros na cidade, operando de forma totalmente elétrica. Quando a bateria está descarregada, um motor turbo 1.0 de três cilindros gira em velocidade constante para criar eletricidade e recarregar a bateria, proporcionando uma autonomia de até 1.000 quilômetros.

De acordo com Lutz, isso aumenta a autonomia e a economia de combustível. "Se você mora a 48 quilômetros do trabalho e carrega o seu veículo toda noite ou durante o horário de trabalho, você obtém 62 km/l. Mais da metade dos americanos moram a menos de 32 quilômetros do seu local de trabalho. Neste caso, é possível nunca mais ter de colocar uma gota de gasolina por toda a vida útil do carro", explica.

O Chevrolet Volt foi projetado para rodar com o E85, um combustível que mistura 85% de etanol e 15% de gasolina. Com ele a economia de 62 km/l corresponderia a mais de 217 km/litro de gasolina. Caso um motorista se esqueça de carregar o veículo ou viaje de férias, o Volt ainda pode fazer 20 km/litro usando o motor que converte gasolina em eletricidade, estendendo a sua autonomia para 1.029 quilômetros, mais que o dobro dos veículos convencionais de hoje.


Fonte:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m24308.shl


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”