PQ VC COMPROU UM CORSA E COMPARE-O AOS OUTROS CARROS

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Trancado
lucio_123
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 10 2008f Agosto 2008 05:47:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PQ VC COMPROU UM CORSA E COMPARE-O AOS OUTROS CARROS

Mensagem por lucio_123 »

Comprei pq ninguém quase reclama de um chev. Mas o principal foi o preço mesmo, pois eu possuía um Fox plus 1.6 e gostei muito mesmo do motor daquele carro, altura do banco e seu cambio que são excelentes, fora isso nada demais. Exemplificando, um Fox 1.6 completo pela net custa 46.000 e o Corsa 1.4 premio com rodas de liga leve, farol de milha e pintura metálica quase 42000, seguro 400 reais mais em conta, ipva 300 reais mais em conta...enfim isso foi determinante pra eu ficar com Corsa mesmo.

Minha experiiencia ao dirigir os dois carros, não foi muito estimulante no começo, pois nas saídas ele é mais lento que o VW devido a relação de marchas mais longas, e o consumo foi alto, o banco é um pouco mais desconfortável...porém agora com 1000km ele parece amis economico e acho que está bem mais esperto que no começo, o que mais gostei do motor é a silenciosidade em altas rotações (muito diferente do VW), onde moro o hatch é bem menos comum, não chama a atenção e isso evita riscos em sua lataria pode ter certeza. Bom por enquanto é só...abraços em geral.


lucio_123
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 10 2008f Agosto 2008 05:47:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucio_123 »

Hoje estou gostando muito do hatch 1.4 premium...as únicas coisas que me chateiam nele é que a luz de cortesia é automática e vc não possui nenhuma forma de controle sobre ela, o painel do ar-condicionado só mostra luzes nos botões de ligar o ar e a recirculação, os botões de graduação e direção do ar ficam totalmente escurecidos, achei legalzinho aquele mostrador de temperatura, hora e dia...imiitando um computadorzinho de bordo....o tampão de gasolina eletronico é muito prático (vc não tem isso no FOX), mas faltou o botão de abrir o porta-malas (esse vc encontra no VW a partir do Plus).
Na pista é o seguinte...o Fox 1.6 sai na frente pelo maior torque e marchas curtas, entretantanto, acima dos 80 ou 100 quem passa a apitar é o Corsa 1.4, pois o motor apesar de não ser 1.8 vai a 160 e nem chia...não sou de correr, mas de vez em quando sinto o chumbo no meu pé quando pego uma estrada boa ou um carro de potencia semelhante ao meu...abraços novamente


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

mario_123 escreveu:Hoje estou gostando muito do hatch 1.4 premium...as únicas coisas que me chateiam nele é que a luz de cortesia é automática e vc não possui nenhuma forma de controle sobre ela, o painel do ar-condicionado só mostra luzes nos botões de ligar o ar e a recirculação, os botões de graduação e direção do ar ficam totalmente escurecidos, achei legalzinho aquele mostrador de temperatura, hora e dia...imiitando um computadorzinho de bordo....o tampão de gasolina eletronico é muito prático (vc não tem isso no FOX), mas faltou o botão de abrir o porta-malas (esse vc encontra no VW a partir do Plus).
Na pista é o seguinte...o Fox 1.6 sai na frente pelo maior torque e marchas curtas, entretantanto, acima dos 80 ou 100 quem passa a apitar é o Corsa 1.4, pois o motor apesar de não ser 1.8 vai a 160 e nem chia...não sou de correr, mas de vez em quando sinto o chumbo no meu pé quando pego uma estrada boa ou um carro de potencia semelhante ao meu...abraços novamente
Cara estou no meu quarto Corsa, três primeiros Hatch e a quinze dias peguei um SEDAN PREMIUM 1.4 2008/09, quanto ao anterior Hatch Joy 1.0 FLEXPOWER, andava muito mais que outros 1.0 do nosso mercado.
Cara manda ver o seu painel, pois, o meu acende tudo, pode ser a lâmpada queimada.
Já o porta-malas do meu pode ser aberto de forma eletrônica sim, desde que você tire a chave da ignição.
Quanto a andar cara, já sou 1.4 de coração e carteirinha hehehe; não dá pra qualquer 1.6 não viu...
Para mim está sendo o melhor de todos os Corsa que já tive, olha que foram só 4 hehehe, completão e lindo, realmente fazendo jus ao PREMIUM, já o consumo, está muito próximo ao do 1.0 (o carro terminou de completar 1.000km) espero que o consumo ainda melhore mais.
Abs.


lucio_123
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 10 2008f Agosto 2008 05:47:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucio_123 »

:) Valeu amigo pela dica do porta-malas (vou sim a concessionária ver essa questão da iluminação do painel do ar-condicionado), este é meu primeiro Chev por isso eu tava boiando, antes eu só andava de VW (6 ao todo), por isso fiquei meio que assim bitolado, antes de comprar este hatch premio, já conhecia o Gol antigo (CARROÇA MESMO), o Pólo (carrinho que dá uma presença mas meio duro) e o Fox (o que mais gostei, apesar de algumas críticas em relação ao excesso de plásticos mas principalmente nos vidros elétricos que viviam dando problema). Experimentei o Punto e acreditem o 1.4 é horrível...o Ford Fiesta é até espertinho, mas se ele der problema e vc tiver que resolvê-lo fora da concessionária com certeza terá problemas pq os mecânicos em geral os detestam, devido principalmente ao arranjo de encaixe de peças principalmente na parte elétrica e por aí vai.

Quando fiz o teste drive no premium fiquei espantado com a esperteza do motor, me animei logo em comprá-lo, mas quando eu o dirigi na primeira vez o ZERO...me desencantei pq o desempenho estava bem aquem do carro do teste....porém, notei que a cada uso ele está mais atiivo e valente....depois compreendi que a forma do amaciamento é mais gradual (aqui citaram 5000km).

Obrigado de novo Cláudio...abraço!


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

mario_123 escreveu::) Valeu amigo pela dica do porta-malas (vou sim a concessionária ver essa questão da iluminação do painel do ar-condicionado), este é meu primeiro Chev por isso eu tava boiando, antes eu só andava de VW (6 ao todo), por isso fiquei meio que assim bitolado, antes de comprar este hatch premio, já conhecia o Gol antigo (CARROÇA MESMO), o Pólo (carrinho que dá uma presença mas meio duro) e o Fox (o que mais gostei, apesar de algumas críticas em relação ao excesso de plásticos mas principalmente nos vidros elétricos que viviam dando problema). Experimentei o Punto e acreditem o 1.4 é horrível...o Ford Fiesta é até espertinho, mas se ele der problema e vc tiver que resolvê-lo fora da concessionária com certeza terá problemas pq os mecânicos em geral os detestam, devido principalmente ao arranjo de encaixe de peças principalmente na parte elétrica e por aí vai.

Quando fiz o teste drive no premium fiquei espantado com a esperteza do motor, me animei logo em comprá-lo, mas quando eu o dirigi na primeira vez o ZERO...me desencantei pq o desempenho estava bem aquem do carro do teste....porém, notei que a cada uso ele está mais atiivo e valente....depois compreendi que a forma do amaciamento é mais gradual (aqui citaram 5000km).

Obrigado de novo Cláudio...abraço!
Mario,

Vai tranquilo que os melhores atributos dos GM são:
-confiabilidade;
-custo de manutenção;
-desempenho;
-valor de revenda.

Cara você não se arrependerá, fora que tu pegou um carrinho completasso.
Sabe que eu quase sucumbí a vontade de comprar um FOCUS HATCH, graças a Deus a demente da vendedora me esnobou e eu no mesmo dia INJURIADO adquirí meu SEDAN.
Só para você ter idéia, meu carro anterior Corsa Hatch 1.0 tirei em novembro de 2006 era 2006/07 na época paguei R$ 28.500 (ar, ve, trava, alarme) gastei mais R$ 1.000,00 (bancos de couro), eu o entreguei na concessionária com 53.000 Km por R% 25.000,00 a quinze dias; note que a desvalorização ao longo dos vinte meses não chegou a 10% ao ano; BOM DEMAIS.

FIESTA
Cara Fiesta (Deus me livre) me estressei, a vendedora me achou com cara de durango e teimava em me ofertar o sedan (dizia que era para o meu perfil só porque eu queria desconto no FOCUS, não sei que lhe deu o direito de escolher por mim...quase a mandei pastar...), o Fiesta 1.0 completasso chegaram a me fazer por R$ 37.000,00, nem dei mole preferí pagar uns R$ 40.900,00 no meu PREMIUM hehe
Todos que tem sofrem e chiam na revenda...
Olha as reclamações do Best Cars Web Site

FIAT
Siena, não tenho nenhum tesão...
Cheguei a ver e dirigir o Punto, mas, a família cresceu (duas filhotas) tinha que ser carro de véio né? hehehe

SANDERO
Se você já entrou em carros FORD da década de 80 certamente reconhecerá vários elementos de acabamento parecidos, bonitinho só na casca, detalhe o 1.6 16V não anda bem na estrada não...

LOGAN
O carro parece um DEL REY e o completass0 custa quase R$ 45.870,00 ; me economize, milhões de vezes mais um ASTRA HATCH ou mesmo um POLO SEDAN na faixa de uns R$ 47.500,00. Pior é que tem uns doidos que pagam, o tio da minha esposa é um deles, o CORSA SEDAN junto na minha opinião humilha cara...

Sou corseiro de coração, mas, não se engane escolho com razão, só compraria um Celta pelo preço de um Classic se estivesse louco...Aquele Prisma é assassino, a suspensão "passarinha" a vida toda em altas velocidades.

Abs.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Olha no meu PROFILE as fotos do meu antigo Corsa Vermelhão, posta aí as fotos do PREMIUM cara.
Abs.


lucio_123
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 10 2008f Agosto 2008 05:47:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucio_123 »

OBS AS IMAGENS ACIMA NÃO FORAM ENVIADAS POR MIM...SUGIRO QUE SEJAM REMOVIDAS...POIS ESTOU MUDANDO MINHA SENHA NO FORUM! DESCONFIO QUE ALGUÉM TENHA SE APROPRIADO DO MEU ESPAÇO!


Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Você é louco ou o quê?

Isso aqui não é lugar para esse tipo de imagem. Pedofilia é crime, se você não sabe!

Você já começou errado no clube, e muito errado! E não venha com essa história de que não foi você. Não temos como saber se você está falando a verdade ou não. Portanto, aplicam-se as regras do clube. Considere-se expulso!

OBS: As imagens foram excluídas e o tópico bloqueado.
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta: viewtopic.php?t=116741
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”