Mulheres revolucionaram design dos carros, diz GM

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mulheres revolucionaram design dos carros, diz GM

Mensagem por Eduardo Sauner »

As mulheres estão modificando os rumos do design automobilístico desde que entraram no setor e apresentaram formas mais arredondadas e estilizadas às carrocerias, assim como texturas e cores em seus interiores, afirmou nesta quinta-feira uma representante da General Motors.

A explicação foi dada à Agência EFE pela designer de produtos da GM María Verónica Frontado, que destacou mudanças realizadas nos últimos anos nas companhias do setor para tornar seus veículos mais atraentes.

"Antes, os carros eram mais quadrados, mais toscos. Agora, têm um desenho mais arredondado e leve", disse a designer, que afirmou que, em parte, esta mudança se deve à mão das mulheres.

Embora também haja homens trabalhando nos departamentos de desenho, disse, "as mulheres incorporaram a moda ao desenho do automóvel, e isto teve um grande impacto no setor, já que se transformou em uma peça essencial no produto final".

De fato, chegou-se a estabelecer certos paralelismos e os complementos usados por mulheres, como bolsas e sapatos, foram transferidos a algumas partes dos carros, como os assentos, onde tenta-se imitar as cores e o tato destes acessórios.

No caso de outros componentes como o painel de um carro, o volante e o câmbio de marchas, os materiais utilizados foram plásticos, vidro e metais com um acabamento brilhante ou fosco, parecidos com peças de joalheria.

Apesar de em um automóvel a primeira coisa que chama atenção ser a carroceria, "o interior é definitivo para comprá-lo", afirmou.

Frontado, que trabalha conjuntamente com os engenheiros e com o departamento de designer, se encarrega de misturar em seu computador os traços técnicos e os caprichos do desenho para criar uma composição perfeita na qual se unam o funcional e o belo.

"Normalmente se vê o carro como um todo, mas em meu departamento vemos tudo desde o interior dividido em peças, o volante, as portas, cada parte faz parte deste todo, mas é uma peça independente, que tem um tratamento diferente", explicou.

Na opinião dela, atualmente estão sendo feitos bons produtos e afirmou que embora, "sem dúvida, o 'fashion' tenha tido uma grande influência nos últimos anos", isto não ocorre em detrimento de outras características fundamentais, como a segurança e o conforto.


Fonte:
http://carros.uol.com.br/ultnot/efe/200 ... 4u127.jhtm
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”