Chevrolet divulga números do Camaro

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Chevrolet divulga números do Camaro

Mensagem por Eduardo Sauner »

Versão top de linha virá com motor 6.2 l V8 de 422 cv

Na sexta-feira passada (18 ), a Chevrolet divulgou as primeiras imagens e detalhes técnicos do aguardado Camaro, um dia depois de fotos do muscle car terem vazado na internet. Nesta terça-feira (22), a longa espera de dois anos pelas especificações do modelo – revelado em pílulas desde 2006 – finalmente teve fim, com a GM liberando o restante das informações sobre o carro.

Ao contrário do que se vê nas fotografias oficiais, onde aparece o logotipo “RS”, o Camaro será comercializado nas versões LS, LT e SS. Especula-se que o bólido possa ganhar ainda a versão de alta peformance Z28, possibilidade que esbarra nas normas de emissão de poluentes que começam a vigorar nos EUA. A atual gama utilizará os motores 3.6 l V6 de injeção direta (LS e LT) e 6.2 l LS3 V8 (SS) – o mesmo do Corvette ZR1 –, acoplados a uma transmissão de 6 marchas manual ou automática.

O V6 tem 300 cv e torque máximo de 37,7 Kgfm. O V8 desenvolve 422 cv e 56,4 kgfm de torque com câmbio manual, números que caem para 400 cv e 54,6 kgfm com a transmissão automática. Nada foi mencionado a respeito de um 4 cilindros turboalimentado, alternativa levantada nos últimos meses.

Para manter seus 1 700 kg no caminho certo, o Camaro conta com uma distribuição equilibrada de peso: 52% na dianteira e 48% na traseira. A dirigibilidade é reforçada pela suspensão independente e pelos controles de estabilidade e de tração StabiliTrak – ajustável manualmente entre os modos Competitive e Sport na versão SS.

O acabamento top de linha também ganha freios Brembo com disco maior que o dos demais modelos. As rodas têm tamanho 18”/18” (LS), 18”/19” (LT) e 20”/20” (SS), na dianteira e na traseira, respectivamente. Por dentro, os acessórios disponíveis são o sinal de Bluetooth, o sistema de som Boston Acoustics e o rádio XM via satélite.


Fonte:
http://carroonline.terra.com.br//index.asp?codc=1094
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”