GM divulga planos para os EUA

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM divulga planos para os EUA

Mensagem por Eduardo Sauner »

Expectativa da montadora é aumentar suas reservas para US$ 15 bilhões em um ano

Na manhã desta terça-feira (15), o CEO mundial da GM, Rick Wagoner, apresentou em mais detalhes quais serão as ações adotadas pela marca para sair da crise pela qual enfrenta no mercado norte-americano. Em um cenário nada favorável nos EUA, com uma economia fraca, recorde no preço de combustíveis, mudança no tipo de carro preferido pelo consumidor e o pior volume de vendas em uma década, a tarefa não será fácil. Para obter êxito, o executivo revelou que a prioridade será investir em veículos menores e que consumam pouca gasolina, com o objetivo de gerar um saldo em caixa de US$ 15 bilhões no prazo de um ano, afastando qualquer chance de falência, como determinados veículos da mídia internacional chegaram a especular.

Algumas medidas de redução de “custos estruturais” também estão previstas, como o corte de funcionários nas unidades dos EUA e Canadá, eliminação do plano de saúde para funcionários
aposentados nos EUA e com mais de 65 anos além de uma redução no pagamento de bônus e dividendos. Outros ganhos, ou pelo menos uma redução nas despesas, serão provenientes da diminuição da montagem de picapes na casa de 300 000 unidades até o fim do próximo ano. A venda de bens imóveis, como unidades fabris e prédios de escritórios, não estão descartados para arrecadar fundos.

O orçamento das equipes de vendas e marketing também será reduzido e o destinado à engenharia ficará nos mesmos patamares do adotado em 2007. Os projetos de renovação da linha de utilitários da montadora, assim como a criação de um veículo de alto luxo com motor V8 estão temporariamente suspensos. Por outro lado, ganharão força os trabalhos envolvendo o desenvolvimento de blocos menores, assim como a criação de tecnologias que possibilitem mais rendimento e, conseqüentemente, menor consumo de combustível.

O anúncio desta terça-feira soma-se às medidas já anunciadas por Wagoner no mês passado, que incluíam a confirmação do desenvolvimento de um novo sedã compacto, uma nova família de motores 4 cilindros assim como a contratação de uma assessoria especializada para definir o que pode ser feito com a marca Hummer, já que uma eventual venda figura entre as possibilidades.


Fonte:
http://carroonline.terra.com.br/wwwroot ... info=19246


Responder

Voltar para “Corsa Clube List”