Mês de Férias... Cuidado com CEROL!

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
EddyMaxx
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 14 2008f Junho 2008 10:54:54 AM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mês de Férias... Cuidado com CEROL!

Mensagem por EddyMaxx »

Fala, galera!?

É julho, mês de férias (pra quem está estudando, claro rs). E junto com ele surge também, um problema que já é bem conhecido: LINHAS COM CEROL! ::?

Eu, que também sou Motociclista, sei muito bem o perigo que essa "brincadeira" representa. Tenho amigos que já sofreram mutilações por causa dessa porcaria... por isso, uso e recomendo aquelas "antenas anti-cerol". São estranhas, feias, mas são muito eficientes.

Desta vez, como motorista, embora protegido pela lataria, não escapei de ser mais uma vítima das linhas com CEROL.

Estava num rolê com minha esposa, andando devagar, quando avisto cerca de 10 garotos (e uns marmanjos barbados) empinando pipas. Apesar do bairro ser residencial, há muitos fios, as ruas são asfaltadas e estreitas, e há um razoável volume de tráfego de carros e motos.... ou seja, nada aconselhável para a prática de soltar "pipas" ou "papagaios".

Pois bem. Céu azul, sol forte.... praticamente IMPOSSÍVEL enxergar a fina linha branca recoberta com cola e vidros... não mais que 350 metros depois de passar pelos garotos, reparo a linha enroscada no retrovisor direito do carro. Ao Parar para retirar a linha, vejo o tremendo estrago feito. Um verdadeiro RASGO no retrovisor, além de um risco que pegou a lateral inteira!! :x

Fiquei put* na hora... zuou bem a pintura... e o pior é que nem tem como reclamar!!

Já basta ficar atento quando estou de moto para não morrer por conta dessas linhas, e agora, com o carro, também preciso ficar atento para não perder um retrovisor, antena, ou o que seja!

Posto isso como um desabafo, e também para que os amigos contribuam se já passaram por situações parecidas.

PS: Ainda devo as fotos.... mas eu passei o domingo inteiro tentando polir a lateral do carro para amenizar o estrago. Agora está bem melhor, mas há partes em que a linha "comeu" a tinta, e que só resolve retocando a pintura. Assim que der posto a foto do retrovisor.


Abraizzz,

[ ]'s
Eddy
Imagem

"O Caráter de um Homem Não é Medido em Cilindradas."

Corsa 06 - 1.0 flexpower


Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Cara, que susto vc levou, hein...

Que bom que só pegou no carro mesmo.

A ultilização de cerol, além de perigoso, é uma infração.

Aqui em SP, vigora atualmente a Lei Estadual 12.192/06... o problema é que a lei prevê apenas o pagamento de multa, sem responsabilidade penal... e nos outros estados não sei como funciona.

Existe até um site com uma campanha para evitar o uso do cerol: www.cerol.com.br

O dia que a lei passar a ser mais rigorosa e o uso do cerol implicar em penas de homicídio (no caso das crianças, imputando-se outro tipo de pena aos pais), as pessoas passarão a ficar com medo de ultilizar o cerol e provavelmente o número de acidentes cairia, e muito!

[]'s


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

eu tenho uma marca na ponta do capo até o meio que chegou na lata.....
fora que uma vez cortaram o fio do telefone ao meio aqui em casa...
fazer o que né?
Abraço

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


EddyMaxx
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 14 2008f Junho 2008 10:54:54 AM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EddyMaxx »

Ricardo Petrone,
Bem lembrado, cara! De fato, o cerol é proibido... mas sabe como é né.. mais uma lei para a lista das "leis que não pegaram".

Mas o que me deixa revoltado é que, em grande parte, não são crianças que estão "brincando", e sim, verdadeiros marmanjos barbados! Pô, tá certo que soltar pipa é uma atividade folclórica até... faz parte da cultura e talz.. mas há lugares propícios para isso! E quem deveria dar o exemplo para os mais novos, faz justamente o contrário!

Eu moro numa avenida, e ela tem um largo canteiro central. Vem todo mundo das ruas próximas para empínar aqui... cruel! =/



Léo ZL - old llpinheiro,
Cara.. isso dá muita raiva, não é? Ainda bem que o carro é prata e disfarça um pouco o risco... mas é fogo!

Ano passado, fiquei sem luz um sábado inteiro por causa de alguém que enroscou uma pipa no fio, puxou e deu curto...


Ainda devo as fotos!! rs... Mas o carro está com minha esposa hoje, e também está muuito sujo. Vou lavar no fim da semana e posto uma foto mais "decente" hehehhe.




Abraizzz

[ ]'s
Eddy
Imagem

"O Caráter de um Homem Não é Medido em Cilindradas."

Corsa 06 - 1.0 flexpower


EddyMaxx
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 14 2008f Junho 2008 10:54:54 AM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EddyMaxx »

Segue as fotos...

Esta é da lateral: Riscou desde a porta até o fim da lateral.... :?

Imagem

A Tampa de combustível
Imagem

E aqui o maior estrago...

Isso que eu tava devagar e rodei pouco..... agora imagine o que esta linha pode fazer na pele... :evil:

Imagem



Ah.. só lembrando que passei um domingo inteiro polindo para diminuir o estrago... mas no dia zuou muuuuuito. Agora tá quase imperceptível...

É isso!




[ ]'s
Eddy
Imagem

"O Caráter de um Homem Não é Medido em Cilindradas."

Corsa 06 - 1.0 flexpower


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”