Cesvi Brasil divulga os dez modelos de melhor reparabilidade

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Cesvi Brasil divulga os dez modelos de melhor reparabilidade

Mensagem por Eduardo Sauner »

O Cesvi, Centro de Experimentação e Segurança Viária, por meio de seu Núcleo de Pesquisa Automotiva da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização), promoveu a atualização anual do Car Group, índice que identifica os veículos de reparo mais rápido e com menor custo.

Entre os dez modelos vencedores em cada categoria, quatro são Chevrolet: picapes S10 e Montana e os monovolumes Meriva e Zafira. Na categoria picape média, a Chevrolet S10 (2001/2008) foi a primeira colocada no Car Group, o mesmo acontecendo com a picape compacta Chevrolet Montana (2003/2008), os monovolumes Zafira (2001/2008) e Meriva (2002/2008).

Critérios do Cesvi

Destaque-se que os modelos melhores classificados no Car Group obtêm valores de seguros mais baixos, já que o custo do reparo é utilizado, pelas seguradoras, como base nas tarifas de preço. Para isto, o Cesvi adota este procedimento: teste de impacto nos veículos, que depois são levados à oficina-modelo do Centro de Reparação Automotiva, para constatar a extensão dos danos e a facilidade do reparo.

Por meio deste método chega-se ao IRC (Índice de Reparabilidade Cesvi), que é o índice orientador das companhias seguradoras quanto ao custo de reparo para a elaboração de valores de prêmios e franquia de seguros.


Fonte:
http://www3.chevrolet.com.br/noticias/n ... oticia=753


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”