Centro da GM em PE pode ser 1º passo para fábrica

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1108
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Centro da GM em PE pode ser 1º passo para fábrica

Mensagem por Eduardo Sauner »

Unidade logística de distribuição deve começar a funcionar em dezembro

A General Motors do Brasil vai implantar um novo CDV (Centro Logístico de Distribuição de Veículos), que deverá estar em funcionamento a partir de dezembro de 2008 e movimentará, em um primeiro momento, até 25 mil veículos. A unidade da GM ficará localizada no Complexo Industrial e Portuário Governador Eraldo Gueiros - Suape, na cidade de Ipojuca (PE), a 57 quilômetros de Recife.

O investimento total do projeto é de R$ 30 milhões. Nos bastidores, comenta-se que essa estrutura é um primeiro passo para em breve ter uma linha de produção de veículos no Estado. Hoje, na região Nordeste, a Ford já mantém um complexo industrial em Camaçari (BA).

A formalização do projeto foi feita pela diretoria da GM do Brasil na última semana. "Essa decisão faz parte da estratégia da GM de buscar o melhor atendimento aos consumidores, em termos de tempo de entrega dos veículos e também na prestação de serviços com qualidade. Isso será possível com a racionalização no manuseio dos veículos e a evolução nesta atividade operacional", afirma Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

Crescimento acima da média

Segundo José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, a escolha tomou por base o fato de as vendas de veículos no Nordeste terem registrado um crescimento de 92% nos últimos cinco anos (de 2003 a 2007), superando a média registrada pelo setor como um todo, que foi de 70%.

Em 2008, no período acumulado de janeiro a abril, a GM registrou um crescimento de 31% em suas vendas no Nordeste, contra igual período de 2007, superior ao índice registrado pela indústria, que foi de 25%. Já em Pernambuco, onde a GM terá uma nova unidade, o crescimento da GM foi ainda maior no mesmo período, com uma evolução de 50% nas vendas, contra 33% registrado pela indústria.

Inicialmente a previsão é de uma movimentação pelo entreposto de até 25 mil veículos importados anualmente da Argentina, incluindo os modelos Chevrolet Tracker com motor a gasolina e Classic Flexpower, para distribuição específica na região Nordeste. No futuro a unidade também pode movimentar veículos de produção nacional e importados da GM de outras regiões do mundo. A nova unidade ocupará a princípio uma área de 60 mil m².


Fonte:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m22883.shl
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”