Corsa GLS 2000 Vale a pena?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Vitor Pittigliani
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Setembro 2007 11:56:45 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Corsa GLS 2000 Vale a pena?

Mensagem por Vitor Pittigliani »

Olá, tenho até um tópico aberto onde procuro informações sobre coras milennium 00/01/02..e da dificuldade de se achar esse modelo completo ou com motor 1.6 q são raridades..e estãopor volta de 18 a 20mil

Acontece que pintou uma oportunidde de pegar um corsa 2000 / 4 portas / Ar.Te.Ve.Dh / 1.6 / + GNV / Branco (era a a cor q disse q nunca pegria). difícil configuração, digo pelos 2 meses atrás de um corsa acima de 2000 completo..e nunca achava...

a minha pergunta q espero que os amigos possam me orientar é:

1 - o modelo GLS é sempre 16V?
2 - a manutenção é bem mais cara do que os outros modelos de corsa? (a manutenção é cara?)
3 - Tem algo que eu deva saber antes de pegar um GLS?
4 - Vale a pena pegar esse maiis barato e mais completo ou é melhor continuar esperando pelo millenium perfeito?


Muito obrigado, recebi uma oferta de R$15.900 nele, e mesmo sendo branco...minha mão está coçando pra pegar..mas só tive um carro na vida (Novo CORSA) e não sei das melhores opções....

muito obrigado!
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Ôpa...

olha só... o Crsa GLS foi um dos melhores corsas já produzidos, e neste preço está muito barato... ou o carro tem algum problema, ou já teve no passado (sinistro).

Tenho um Wind 4 portas, com todos os opcionais que vem no seu, e paguei o mesmo preço que estão te oferecendo, portanto, veja bem se não há nada de errado com o carro.

A vantagem do meu é que pago IPVA e seguro MUITO MAIS BARATO que se fosse um GLS.. e na prática, com todos os opcionais, é.

E depois, carro branco é quase que casamento.

Procure por mais algum tempo, e em outra cidade... tente como eu fiz... procure por um modelo básico 1.0 ou 1.6, que esteja completão (mas que no documento conste como wind ou super).

Boa sorte
Vitor Pittigliani
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Setembro 2007 11:56:45 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Vitor Pittigliani »

Valew Ricardo..mas qd vc disse que ele foi um dos melhores corsas produzidos é pq (levando em consideração q o carro esteja bom claro..) o carro vale a pena de pegar? tipo...tirando o lance do seguro e do IPVA..(q no RJ tem 75% de desconto se tiver GNV) o resto nele é tranquilo?

é 16v o motor? 16v da chevrolet é tão problemático qt os 16v da fiat e wolks? meu primo é mecânico a 20 anos..disse q vai comigo ver o carro q eu escolher pra eu não comprar uma surpresa...

Caro branco é igual casamento? isso é bom ou ruim ehheh?


Obrigado e Abraço!
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!!!

COMCERTEZAVALEAPENA!!! O motor do 2000 é 8V, custo de manutenção baixo p/ um carro com conforto e muito bom acabamento!! Desempenho e consumo razoáveis! Eu queria muito comprar um destes, mas parti pra outro, pra encontrar um decente tem q ter paciência (geralmente tem uns "coroas" q tem estes carros zeros!! Difícil é convecer eles a vender!! :) )


VALEU!!

Rrodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Realmente é um carrão!!!

Só achei estranho o preço que está muiiito abaixo do praticado no mercado.... OPS - ATENÇÃO!!!

Abço!
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Qto ao carro, sem dúvida é dos mais confortáveis corsas já produzidos.

Em relação ao preço, acho que deveseguir os conselhos dos colegas: levar um mecânico de confiança pra examiná-lo, verificar se houve sinistro anterior, etc. Porém, acho que o preço baixo se deve a um fator: a cor branca.......um fiasco pra venda posterior. Por isso que foi dito que é que nem casamento: tem que ficar com ele por bastante tempo.

Abs e boa sorte
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Vitor,

Algumas considerações:

1 - o modelo GLS é sempre 16V? - NÃO! Existem as duas motorizações, 8V e 16V.
2 - a manutenção é bem mais cara do que os outros modelos de corsa? (a manutenção é cara?) - SIM, precisa de bastante cuidado, pois é um motor mais delicado, mas é um bom motor, só exige bastante manutenção preventiva para evitar dores de cabeças maiores.
3 - Tem algo que eu deva saber antes de pegar um GLS? - SIM. Leia a matéria de como comprar um GSI, ajuda bastante. Carro exemplar, completo, faz que seus donos nunca os deixem tão facilmente, muitos elogios e lágrimas na venda, então quem pega um carro desses, com certeza, exigirá um valor um pouco mais alto.
4 - Vale a pena pegar esse maiis barato e mais completo ou é melhor continuar esperando pelo millenium perfeito? - Cara, comprar carro usado é loteria, depende muito do dono que o usou. Já vi muita gente comprando um carro super caro e depois de dois meses, chorando com a prestação na mão (não o carnet do financiamento, mas da manutenção). E muita gente com carros simples, felizes da vida.

Vitor Pittigliani escreveu:Olá, tenho até um tópico aberto onde procuro informações sobre coras milennium 00/01/02..e da dificuldade de se achar esse modelo completo ou com motor 1.6 q são raridades..e estãopor volta de 18 a 20mil

Acontece que pintou uma oportunidde de pegar um corsa 2000 / 4 portas / Ar.Te.Ve.Dh / 1.6 / + GNV / Branco (era a a cor q disse q nunca pegria). difícil configuração, digo pelos 2 meses atrás de um corsa acima de 2000 completo..e nunca achava...

a minha pergunta q espero que os amigos possam me orientar é:

1 - o modelo GLS é sempre 16V?
2 - a manutenção é bem mais cara do que os outros modelos de corsa? (a manutenção é cara?)
3 - Tem algo que eu deva saber antes de pegar um GLS?
4 - Vale a pena pegar esse maiis barato e mais completo ou é melhor continuar esperando pelo millenium perfeito?

Muito obrigado, recebi uma oferta de R$15.900 nele, e mesmo sendo branco...minha mão está coçando pra pegar..mas só tive um carro na vida (Novo CORSA) e não sei das melhores opções....

muito obrigado!
Lembro que no RJ o problema de ser Branco desaparece, pois carro branco no RJ é como qualquer outro, diferente de SP, que é característica de taxi; o problema é se fosse amarelo, aí seria uma dor de cabeça, pois é característica do carro ser taxi no RJ.

Fora isso, pelo preço acredito que o dono esteja com problemas financeiros ou com prestações a pagar, por isso o preço tão baixo.

Primeiro veja o carro acompanhado de um mecânico, para depois tirar outras conclusões.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Tiago_22
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 11 2008f Maio 2008 06:13:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_22 »

Cara eu comprei um Sedan GLS 1.6 de 8v Azul Enseada comlpetíssimo, so faltou o ABS, por 19.000.
É um ótimo carro. muito bem acabado e todo mecanico conhece. Agora nesse valor deve ter algo errado, tenta ver se ele não foi Taxi, e não confie no hodometro. O meu comprei de uma médica que até ipermeabilizou os bancos. Ta novo!
Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

GLS 2000? eu fiquei durante 8 meses procurando uma wagon 2000 inteira, GLS e bom, mosca branca de olhos verdes como dizem.... quem tem nao vende, e qdo vende ta mto caro....
Acabei comprando uma wagon 1.0 mesmo, porem completinha.... e o melhor de tudo pouco rodada e com todas as revisoes ok. Mas foram 8 meses procurando, todos os finais de semanas....

Agora relação a manutenção dos 16v, todo mundo fala que é motor ruim e tals... mas se vc cuidar direito nao da dor de cabeça não... digo isso pela minha wagon...

A mão de obra e as peças (algumas) são mais caras, mas nada que torne isso um ponto negativo para nao se pegar um corsa 16v.

O Mito do 16v caro, pelo menos pelo que eu conheço dos corsas, não é igual dos vw nao....

Abraço
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cara

o que muda realmente no GLS 16v é o tempo de M.O., lhe digo isso pois tive que trocar a junta do cabeçote, para tirar ele, foram 2 horas e meia e para recolocar, mais 4 horas! Sendo que para retirar um cabeçote do 8v, levam apenas 45 min.

Peças, algumas exclusivas são um pouco mais caras! mas de resto é igual!!!! No motor APENAS tem algumas exclusivas, embreagem, por exemplo, é a mesma para qualquer Corsa 1.6, seja ele 8 ou 16v.

Eu tenho e to feliz, eu gasto mais com a manutenção dela pq rodo muito pouco, e como sabem, carro que roda pouco é o que mais estraga!!

Lhe recomendo pedir ao teu mecânico fazer um teste completo!!!!
> Tira uma das rodas e confere estado de pastilhas e disco (lonas e tambores tb).
> Verificar pressão da bomba de combustível; (se tiver fraca, já tem um gastinho pra trocar)
> Tensão da bateria (se o alternador tiver algum problema, o custo da M.O. nos 16v é maior!!)
> Compressão dos cilindros (ai vc já ve se a junta está queimada ou não)
> passar scanner no carro, (pode ser que tenha algo gravado na ECU)

e todos os critérios extras que não lembro agora!!!!

Tb não esquçe de levar em um funileiro para avaliar o estado geral da carroceria, para ver se já teve alguma batida, etc.

E se isso for um fator determinante para a compra do carro, faça uma cotação de Seguro Total, para ver o quanto se gastaria nisso! Foi por esse ultimo quesito, que sai da VW e comprei um Corsa.

No mais, depois da compra é aquela revisão básica:
>> Correia dentada, correias auxiliares, roletes-guia e esticador;
>> troca de óleo e filtros (se tiver A/C, troca tb o do A/C);
>> palhetas dos limpadores de vidro;

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”