Corsa GLS 2000 Vale a pena?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Gabriel SW escreveu:Cara

o que muda realmente no GLS 16v é o tempo de M.O., lhe digo isso pois tive que trocar a junta do cabeçote, para tirar ele, foram 2 horas e meia e para recolocar, mais 4 horas! Sendo que para retirar um cabeçote do 8v, levam apenas 45 min.

Peças, algumas exclusivas são um pouco mais caras! mas de resto é igual!!!! No motor APENAS tem algumas exclusivas, embreagem, por exemplo, é a mesma para qualquer Corsa 1.6, seja ele 8 ou 16v.

Eu tenho e to feliz, eu gasto mais com a manutenção dela pq rodo muito pouco, e como sabem, carro que roda pouco é o que mais estraga!!

Lhe recomendo pedir ao teu mecânico fazer um teste completo!!!!
> Tira uma das rodas e confere estado de pastilhas e disco (lonas e tambores tb).
> Verificar pressão da bomba de combustível; (se tiver fraca, já tem um gastinho pra trocar)
> Tensão da bateria (se o alternador tiver algum problema, o custo da M.O. nos 16v é maior!!)
> Compressão dos cilindros (ai vc já ve se a junta está queimada ou não)
> passar scanner no carro, (pode ser que tenha algo gravado na ECU)

e todos os critérios extras que não lembro agora!!!!

Tb não esquçe de levar em um funileiro para avaliar o estado geral da carroceria, para ver se já teve alguma batida, etc.

E se isso for um fator determinante para a compra do carro, faça uma cotação de Seguro Total, para ver o quanto se gastaria nisso! Foi por esse ultimo quesito, que sai da VW e comprei um Corsa.

No mais, depois da compra é aquela revisão básica:
>> Correia dentada, correias auxiliares, roletes-guia e esticador;
>> troca de óleo e filtros (se tiver A/C, troca tb o do A/C);
>> palhetas dos limpadores de vidro;

abraços!
Sou testemunha do q o Gabriel falou da mão de obra do cabeçote!!!E o Gabriel falou tudo ai...
-Meu Ex-CORSA GSi 16V 1996 VERDE(Esse fica pra Historia, Saudades!) em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=33716
-Atual FIT EX Automático 2012.
-Despachante Márcio Lajeado-RS.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Vitor, não sei qual dos tópicos que vc abriu vai ler, mas hj a tarde passando pelo bairro de Bangu-RJ avistei um corsa hatch GLS 1.6 preto completinho e lindasso. Não parei para olhar mas chamou-me muito atenção por estar com aspecto bonito. Se ainda não adquiriu o corsa e quiser mais detalhes aonde fica a agência é só gritar aí...
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Ah! o ano dele deve estar entre 2000 e 2002 pois o para-choque diant tem os faróis de neblina meia-lua e lanternas traseiras bolhas... ou seja é o modelo fase 2 do corsa antigo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”