GM terá novo centro logístico no Brasil

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1108
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM terá novo centro logístico no Brasil

Mensagem por Eduardo Sauner »

A General Motors do Brasil vai inaugurar, até o final deste ano, um novo Centro Logístico de Distribuição de Veículos (CDV) no País. A unidade terá sede no Porto do Suape, Ipojuca, em Pernambuco, e será responsável pela distribuição de até 25 mil veículos por ano para a região Nordeste, incluindo veículos importados da Argentina - modelos Chevrolet Tracker com motor a gasolina e Classic Flexpower.

A escolha pelo Nordeste não foi por acaso. As vendas de veículos da empresa na região tiveram um crescimento de 92% nos últimos cinco anos, de 2003 a 2007, superando a média registrada pelo setor, de 70%. No acumulado do primeiro quadrimestre deste ano, a GM registrou alta de 31% em suas vendas para o Nordeste em relação ao mesmo período do ano passado. Já em Pernambuco, o crescimento foi ainda maior: 50% nas vendas, contra 33% registrados pela indústria. Além disso, a montadora levou em consideração a localização estratégica da unidade, o Complexo Industrial e Portuário de Suape, um completo pólo para negócios industriais e portuários da região.

Para a movimentação dos veículos e funcionamento do CDV, que ocupará uma área de 60 mil metros quadrados, serão necessárias entre 50 e 80 profissionais, incluindo mão-de-obra portuária, operadores de logística, os transportadores autônomos e grupo de apoio administrativo. O investimento global da montadora no projeto está orçado em R$ 30 milhões.


Fonte:
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not9378.shtml
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”