GM utilizará monobloco na construção de picapes

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1108
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM utilizará monobloco na construção de picapes

Mensagem por Eduardo Sauner »

Solução tem como objetivo tornar os modelos mais leves e econômicos

Em “tempos verdes” onde a preservação ambiental ganha força, as grandes montadoras procuram desenvolver modelos cada vez mais eficientes com relação ao uso de combustível. Conseqüentemente, uma tendência observada nos últimos lançamentos é que os veículos se tornarão cada vez menores, para serem mais leves e rodar por alguns quilômetros com menos consumo.

Porém, como nem todos gostam de veículos pequenos, a GM pretende inovar na construção de suas picapes. Segundo a rede de notícias Bloomberg, a montadora norte-americana irá substituir o modo como esses modelos são montados, deixando de usar a configuração chassi e carroceria para o uso de monobloco. A Chevrolet Tahoe, por exemplo, baseada na Silverado (foto ao lado), será substituída em 2012 e provavelmente já utilizará o novo sistema de construção.

O uso de carroceria monobloco geralmente está associada com veículos pequenos, algumas minivans e pequenos utilitários-esportivos. Sua vantagem é o ganho em dirigibilidade, que é mais suave se comparada às picapes tradicionais, mas a estrutura não tem muita capacidade de carga, por isso somente alguns modelos sofrerão as mudanças.


Fonte:
http://carroonline.terra.com.br/wwwroot ... info=18926
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”