O CORSA SAÍRÁ DE LINHA?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Verizinha
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 10:10:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O CORSA SAÍRÁ DE LINHA?

Mensagem por Verizinha »

Bom dia, pessoal!

Acabei de me cadastrar no fórum, pois na segunda-feira, dia 28/04, adquiri um Corsa Hatch Premium 1,4 Econoflex vermelho!

Primeiramente, deixa eu me apresentar: meu nome é Veridiane, tenho 23 anos, sou advogada e moro em Curitiba/PR.

Após as apresentações, só tenho a dizer que estou amando o carro, ele é muito bonito e muito confortável de dirigir (antes eu tinha um Celta que eu também gostava muito, mas nada comparado ao Corsa), e também estou adorando o fórum, já tirei várias dúvidas por aqui!

Mas estive pesquisando na Internet e fiquei receosa com uma notícia de que o Corsa vai sair de linha e vai ser substituído por um tal de Aveo (desculpem a ignorância, não sou expert em carros)... vocês sabem me dizer se isto é verdade? Se for verdade, existe uma previsão de quando o Corsa sairá de linha? :shock:

Liguei para o rapaz da concessionária que me vendeu o carro e ele me disse que são apenas boatos, que isso não irá acontecer de forma alguma, pois não faz nem um ano que foi lançado o motor 1,4 do Corsa e que houve uma pequena reestilização nas lanternas traseiras, enfim, que o Corsa é um carro muito bem aceito pelos brasileiros e que a GM não o tirará de linha.

De qualquer forma, fiquei preocupada com o "boato", pois se acontecer de o Corsa sair de linha, irá haver uma grande desvalorização na hora da revenda e eu pretendo ficar com o meu carro por pelo menos 5 anos... enfim, estou realmente preocupada, vocês poderiam me ajudar, por favor?

Muito obrigada! :)


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Seja bem vinda Veridiane,

Pois é, eu tambem tenho um Corsa (meu terceiro em sequência, este é um JOY 1.0 2006/07) e estava pensando em trocá-lo, contudo, este boato me fez repensar e só partir para a troca no final de 2008.
Vamos ver se alguém sabe algo aqui no fórum.
Abs.


Verizinha
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 10:10:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Verizinha »

Olá Cláudio, muito obrigada pelas boas-vindas e pela resposta! =)
Vamos aguardar, tomara que alguém possa esclarecer essa dúvida!
Abraços!


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Li q o projeto "Viva" da GM deve dar seu "primeiro fruto" :) no fim de 2009, e provavelmente aposenta o Corsa, inclusive já estão falando na pickup Celta (na apresentação da S10 2009 os jornalistas viram a mesma disfarçada! :shock: ) . Pessoalmente acho isso tudo bastante factível, o Corsa atual já tem mais de 7 anos, deve ceder lugar a um carro mais atual.

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Diogo Oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Abril 2008 10:11:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo Oliveira »

Bem vinda Veridiane, e olá pessoal meu nome é Diogo sou de Curitiba, acabei de adquirir um corsa joy cinza bluet, que por sinal chega semana que vem... um mês de espera.

Bom segundo informações da GM o corsa não sairá de linha, o novo modelo do corsa está previsto para o inicio de 2010, mas um novo modelo e não o fim da linha corsa, o carro faz muito sucesso e permanecerá por anos no mercado e na linha da GM.
Até mais pessoal, depois posto fotos do meu carrinho...


Verizinha
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 10:10:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Verizinha »

Oi pessoal!

Muito obrigada pelas respostas, estou vendo que o pessoal aqui do fórum é muito prestativo!

Fiquei meio preocupada com a resposta do rmoliveira, mas a resposta do Diogo me acalmou bastante, hehehe.

Bom, o negócio é esperar para ver, mas quem tiver mais informações, por favor, coloque aqui, acho que essa é uma curiosidade de todo mundo!

Bom final de semana a todos!

Abraços!


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Só finalizando,

Acredito que existem alguns modelos que conservam valor independente das mudanças a curto prazo, exemplos mais comuns são os GOL e nosso querido CORSA.
Meus pais tinham um Celta 2002/03 adquirido por R$ 15.700,00 com tudo menos DH; vendemos o carro por R$ 16.300,00 para adquirir um Classic 2008.
Assim, acredito que mesmo que mude o modelo ainda seja negócio, vou me decidir ainda sobre um 1.0 ou 1.4.
Abs.


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

A linha do celta não deve ser alterada, porem esse projeto viva realmente vem p/ substituir o corsa, sendo lançado primeiramente o hatch e a pickup, depois o 4p e wagon.
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Apesar de não conhecer esses novos projetos... acho dificil tirar o "corsa" de linha, talvez possam até batizar esse novo projeto de corsa aqui. Mas tirar o "corsa" de linha, seria como a volks tirar o "gol"....
Eu acho...

Abraço

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

[quote="Léo ZL - old llpinheiro"]Apesar de não conhecer esses novos projetos... acho dificil tirar o "corsa" de linha, talvez possam até batizar esse novo projeto de corsa aqui. Mas tirar o "corsa" de linha, seria como a volks tirar o "gol"....
Eu acho...

Abraço

léo[/quote]

É... Eu queria que isso refletisse a realidade, mais não reflete. O Corsa não é o carro mais vendido da GM aqui no Brasil (como é o Gol para a Volks). Então, acho que a comparação não está correta. Mas o Corsa também não é um desastre de vendas. Também tenho receio do Corsa sair de linha pois, estou com o meu há pouco mais de 1 mês.

Para verem o ranking de vendas, olhem aqui: http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/aut ... 2008.shtml

Valeu!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”