O CORSA SAÍRÁ DE LINHA?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ Speed!

Realmente revistas, internet, tudo faz um monte de especulação. No lugar q trabalho tenho algumas informações de lançamentos, e vejo cada bizarrice principalmente em revistas q nem se fala, um monte de previsões furadas!

Mas discordo de vc, no começo falavam q o Idea seria na plataforma do Palio e não foi, ela é praticamente nova e serviu tb de base p/ o Punto como vc falou (nem igual ao daqui nem as do europeu). Tb já vi um Aveo (em 2004!) ao vivo e desmontado e te garanto q a plataforma não é parecida com a dos nossos corsinhas. Tb vi na net um tempo uma foto do Corsa D no Brasil (se não me engano fazendo akgum teste de emissão) e falaram q seria lançado como Astra, pessoalmente acho pouco provável.

O tal do Viva é uma plataforma GM global e de baixo custo, meu palpite é q o Astra "morra" (apesar de ser o medio mais vendido) e lance os Vectras GTs da vida pelado p/ ocupar o seu lugar. Infelizmente é o nosso Brasil, mas os carros "de fora" estão cada vez mais equipados (leia-se caros) e fica inviável fazer aqui e alinhado com o resto do mundo! :)


VALEU!!

Rodrigo :cry:
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Rodrigão, não estou falando coisas que leio em revista. Revista nem conto mais. São pessoas que converso que são da area mesmo.

O Viva não será lançado aqui com a plataforma global. Usará como base a plataforma B, que é a mesma de classic e Celta. Isso se for realmente lançado aqui. Não creio que o Brasileiro gostara de saber que estará comprando um carro projetado pela Daewoo.

A chevrolet na europa é marca de baixo custo do Grupo GM, eles podem lançar Aveo, Nubira, entre outros carros com emblema da GM e ainda assim vender. Mas aqui no Brasil a chevrolet é marca unica. Você compraria um novo corsa sabendo que ele foi feito na base de um carro inferior ao seu ?

A plataforma do Corsa C atual é uma das mais modernas para carros pequenos, tanto que o Corsa D usa ela e o Punto europeu tambem.

Bom, sem relação aos modelos Fiat, não tenho muito o que falar, mas realmente eu li que a plataforma do IDEA brasileiro é baseado na do Palio. Ela foi modificada? Foi sim... mas não deve ser tão boa quanto a de lá, se fosse assim, porque não utilizaram a de lá ? È muito mais caro desenvolver algo do que utilizar o que já esta pronto. Eles utilizaram a do Palio, que é derivada do Uno que é derivada do 147... e a GM vai no mesmo caminho....

Eu não acredito no fim do Astra.

A GM não vai tirar o líder de vendas da categoria em vendas. Agora, quero ver como eles vão fazer lançando um carro menor como astra, sendo que quando o povo souber que o carro é um corsa vai ficar chateado.

Conheço diversas pessoas que trocaram seus vectras porque descobriram que eram um astra.

Deviam fazer uma clinica para descobrir isso. Acho que o setor de marketing da GM so tem velho gaga trabalhando ou gente que não entende de carro
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
lipe_sv
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 26 2007f Agosto 2007 06:50:25 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lipe_sv »

Boa noite pessoal, bom infelizmente isso é fato, O CORSA VAI SAIR DE LINHA na metade de 2010, isso são informações passadas por vários conhecidos que trabalham dentro da GM, descobri isso pq ia compra esse fds o corsa premium top... a montana vai demorar mais um poquinho, mais tbm vai sair... bom é isso.

=/
lipe_sv
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 26 2007f Agosto 2007 06:50:25 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lipe_sv »

Alias... o que vai ficar no lugar é o corsa opel mais com nome de Viva.

abraços!
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

lipe_sv escreveu:Alias... o que vai ficar no lugar é o corsa opel mais com nome de Viva.

abraços!
Viva, ou Agile como é o nome do carro, não tem nada e ver com o corsa D...
renantamataya
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 12:51:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renantamataya »

Alguém do Corsa Clube já postou uma notícia sobre isso, falando que realmente o Viva entra no lugar do Corsa...

ai a foto do menino
http://images.noticiasautomotivas.com.b ... ecao-1.jpg

abs
Rui Japa
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Março 2007 06:57:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rui Japa »

Galera,

Blza? Segundo meu pai q eh ex-funcionário Gm, o corsa hatch eh o q vai sair primeiro de linha, tanto q irei estou numa provavel negociação de um corsa sedan 0km, q segundo ele ficará até 2012... O saco é que não converso muito com meu pai hehehe...

Abraços :wink:
XlipZ
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 01:38:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por XlipZ »

bem com venda da OPEL realmente o corsa D ficaria ja quase impossivel de vi pro brasil, realmente sumir com a marca CORSA é algo inimaginavel, uma pena.

Saiu na 4rodas sobe o agile e realmente ele veio pra substituir o corsa que ficaria só mais uns 2 anos.. Vou tentar vender o meu antes que isso aconteca, agora comprar esse AGILE nunca eta carrinho FEIO....
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
2- Corsa
Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60
rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

Não é verdade que o Agile substituirá o Corsa.

Na divulgação da primeira imagem oficial do Agile, a GM, de forma oficial, informou que o Agile chega para complementar a linha Chevrolet. Portanto, o Agile se transformará no 18º modelo da linha Chevrolet no Brasil, e consequentemente não irá substituir nenhum deles, evidentemente.

Vejam esse trecho do press release da GM:
O modelo chega para complementar a linha Chevrolet, que é a mais completa do País e atualmente formada pelos modelos Celta, Classic, Prisma, Corsa hatchback, Corsa sedã, Astra hatchback, Astra sedã, Vectra GT (hatchback), Vectra sedã, Omega, as picapes Montana, S10 Cabine Simples, S10 Cabine Dupla, os monovolumes Meriva e Zafira, e os utilitários-esportivos Blazer e Captiva. Portanto, o Agile se transformará no 18º modelo da linha Chevrolet no Brasil.
Fonte:
http://www3.chevrolet.com.br/news/20090821_880.htm


PS: Têm muitos picaretas e vagabundos que vivem espalhando boatos infundados sobre tudo que envolve a GM na internet. Portanto, fiquem espertos! :wink:

[s]
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.
jmarcosfilho
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 13 2009f Janeiro 2009 02:32:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jmarcosfilho »

já passou a metade de 2010 e nada ! quando sai de linha ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”