EUA: GM vai produzir menos 140 mil picapes

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1108
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

EUA: GM vai produzir menos 140 mil picapes

Mensagem por Eduardo Sauner »

A General Motors reduzirá este ano sua produção de picapes e utilitários esportivos de grande porte nos Estados Unidos em 140 mil unidades. A medida, anunciada ontem pela empresa, se deve à redução na demanda por esse tipo de veículos, causada pelo contínuo aumento nos preços dos combustíveis e pela crise financeira que atinge o país.

As grandes picapes são os veículos mais vendidos nos EUA. O segmento é liderado pela Ford, com sua linha F, e a GM ocupa o segundo posto com a Silverado. Mesmo com a diminuição do interesse por carros de alto consumo, a tendência ainda deve manter-se.

As vendas das maiores picapes da GM, a Chevrolet Silverado e a GMC Sierra, caíram 16% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2007. A retração é ainda maior no setor dos utilitários esportivos, que registrou queda de 28% no mesmo período.

A diminuição do número de picapes fabricadas vai eliminar cerca de 3.500 vagas para operários em quatro fábricas da GM, num dos maiores cortes dos últimos anos. A medida resulta da redução de dois turnos para um nas atividades da fábrica da GM em Janesville, estado de Wisconsin, e de três para dois na linha da fábrica de Pontiac, subúrbio de Detroit.

A empresa está incentivando pedidos de demissão voluntários, oferecendo aos funcionários incentivos que podem chegar, em alguns casos, a US$ 140 mil (R$ 238 mil). A GM tem 74 mil trabalhadores horistas, que tem 3 semanas de prazo para decidir se aceitam a proposta


Fonte:
http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=1938
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”