GM quer lançar novo compacto na Índia

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM quer lançar novo compacto na Índia

Mensagem por Eduardo Sauner »

Diante das dificuldades que vem enfrentando em casa, ou seja, no mercado norte-americano, a General Motors volta seus olhos aos países emergentes. E uma das prioridades do grupo é ampliar sua participação no mercado indiano, que atualmente é de apenas 3%. E para viabilizar sua ofensiva, a GM pretende lançar mais um modelo compacto no país asiático. Hoje, a empresa é representada na Índia pelo hatchback Spark, da Chevrolet, vendido por cerca de 300 mil rúpias, ou aproximadamente, US$ 7,3 mil. Mas executivos do gigante americano garantem que o novo carrinho não tem a pretensão de "bater de frente" com o Nano, compacto lançado pela fabricante indiana Tata e que custa US$ 2,5 mil.

De acordo com David Reilly, vice-presidente do grupo General Motors, em entrevista à agência Automotive News, o novo carro será uma alternativa mais acessível ao Spark, mas não um equivalente ao Nano. "Nós precisamos de algo mais barato que o que temos agora", afirmou o executivo, referindo-se ao Spark. "Eu penso que se encontrarmos um veículo mais barato que ele (Spark), não apenas beneficiaremos a Índia, mas outros mercado também".

A GM está concluindo a construção da fábrica de Pune, a segunda na Índia, e que será capaz de produzir 140 mil veículos por ano. O início das atividades no local devem começar no segundo semestre deste ano. A empresa também estuda a possibilidade de erguer uma fábrica de motores em território indiano.

Fonte:
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not9128.shtml
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”