Refin - Uma opção (Turbo e Susp)

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: Beleza!!!

Mensagem por Gabriel SW »

Digo_SP escreveu:Exatamente.

Nosso brother deu uma boa noção do que se consegue fazer com R$ 5000,00 (decentemente).

Aos que não são anciosos, a opção de guardar mês a mês é válida, mas aos que não aguentam esperar é um ótima opção.

Ele citou algo muito interessante: "..e legalizar a suspensão". Pode até legalizar a turbina, coisa que muitos não fazem.

Bem, vamos a novas opniões.

Abraços,

Digo_SP
Coloquei o item "legalizar a suspensão" porque para rebaixar, um simples encolhimento das molas já faz o serviço. Coisa que não custa nem 50 mangos.
Agora pra legalizar (a partir de maio), vc tem que mandar fazer a suspa fixa, revisar se tem alguma bucha ou batente com problema, substituir se for necessário, mandar fazer a vistoria e a inclusão nos documentos! e nisso 1000 mangos dependendo do carro, nem chega!!!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Mas concorda que muitos não legalizam turbo?

Sobre o comentário de comprar um novo carro e mais potente também é vantajoso, devido a taxa ser mais baixa na grande maioria das vezes. Mas como sabemos (por exemplo o CdGQ - Clube do Gol Quadrado) os membros amam seus goletas, e eu cheguei a ver gol 92, todo mexido, 2,5 kg de turbo por R$ 28000,00 no anhembi de domingo! E você sabe que tem cara que paga.

Vale lembrar também que o refinanciamento é também uma saída de emergência mais barata, no caso de dívidas, multas, investimentos, retífica, compra de um segundo carro sem vender o seu, imóveis etc

Mas é isso, postem a vont's!

Abraços,

Digo_SP


TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

Leonardo Bruno escreveu:Uma outra idéia que esqueci de dizer é vender teu carro e comprar um outro corsa + novo e com motor + potente e de preferência completão se vc tiver preferência por corsa.

Um corsa hatch 4 portas GLS 1.6 8V ou um Sedan GLS 1.6 16V ou 8V

Nesse caso compensaria vc fazer um financiamento e garanto que ia ficar satisfeito.

É isso. Não vai pela emoção, vá pela razão e principalmente pelo bolso! :D
Também sou desta opinião.

Eu estava pensando eu transformar meu carro todo em 2000. Depois pensei melhor e vi que não era viavel, pois quando fosse vender o carro, o pessoal até desvaloriza o carro pensando que foi batido por ter trocado a frente. No seu caso não é muito diferente eu acho.


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Olha, eu transformei meu carro em 2000 (a frente).

Ao meu ponto de vista, não desvaloriza (claro que não pode ser serviço porco), pois sendo bem feito e visto que o carro esta com as alterações para ganhar peso na venda.

Meu carro vale R$ 13000,00 de tabela, mas hoje, pela frente do 2000, milhas, DVD, Som, interior "impecável" e etc, no mínimo R$ 16000,00.

Mas bem,

mais coment's.

Abraços,

Digo_SP


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Galera,

conversei com um conhecido aqui do clube, que passou o seguinte:

Um bom Kit turbo: R$ 1500,00;
Instalação: R$ 300,00;

Rodas 15'' novas: R$ 2000,00
Pneus perfil 50 novos: R$ 1200,00
Suspensão de rosca: R$ 700,00

Citei isso porque ele não tem cartão de crédito e o banco dele libera R$ 3000,00 em até 36 x, com taxa de 4,5% a.m. com a TAC avulsa a ser paga integralmente.

No caso dele, é um corsa 98 Super 1.0.
Ele consegue fácilmente até o valor de R$ 10000,00, com taxa de 2,52% a.m. em até 48 x, sendo o valor de parcela inclusa de TAC e IOF.

E aí? Coment's sobre.

Abraços,

Digo_SP


Pedro_Henrique
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 09:44:30 AM
Localização: Socorro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_Henrique »

Na minha opnião,se eu fosse ele,guardaria o valor que ele ia pagar do financiamento,e pagava tudo a vista com desconto e sem pagar jurus nenhum para o banco..
Corsa...

Mais que um carro...

Uma Paixão...


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Digo_SP escreveu:Galera,

conversei com um conhecido aqui do clube, que passou o seguinte:

Um bom Kit turbo: R$ 1500,00;
Instalação: R$ 300,00;

Rodas 15'' novas: R$ 2000,00
Pneus perfil 50 novos: R$ 1200,00
Suspensão de rosca: R$ 700,00

Citei isso porque ele não tem cartão de crédito e o banco dele libera R$ 3000,00 em até 36 x, com taxa de 4,5% a.m. com a TAC avulsa a ser paga integralmente.

No caso dele, é um corsa 98 Super 1.0.
Ele consegue fácilmente até o valor de R$ 10000,00, com taxa de 2,52% a.m. em até 48 x, sendo o valor de parcela inclusa de TAC e IOF.

E aí? Coment's sobre.

Abraços,

Digo_SP
Na boa, taxa de 2,52% é taxa pra loco!

Faz o seguinte, veja qto vai pagar no final e analise a pancada a + que vai pagar com essa taxa de juros.

Mês que vem pago a última do meu carro e fico livre de financiamento, é um alívio saber que não vai ter mais aquela prestação, aquele compromisso todo mês.

Pra mim um dia pensar em financiar um carro novamente só se a taxa for no máximo 1.3% e essa taxa é praticada somente pelas concessionária no carro 0KM pois essa história de 0,99% é ilusão pois se fizer a conta na calculadora a taxa deles sai a 1.3%.

Então na boa, financiamento na minha opinião só pra carro semi novo ou 0KM, investir assim em carro de mais idade não é viável pois oque se for investir, nunca na hora de vender vai tirar toda a grana pra traz.

Sem mais,...
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Então, a taxa pode variar.

O exemplo de 2,52% é algo que pode variar.
Se você reparar, a TAC estará em torno de R$ 350,00, sendo que o mercado geral oferece R$ 750,00 de TAC.
Bem próximo ao exemplo do 0,99% irreal, vai um exemplo:

Em um financiamento uma taxa de 2,03% a.m. com R$ 350,00 de TAC sai mais barato que 1,99% a.m. com R$ 600,00 de TAC.
No refin, no caso de 2,52%, digamos que podemos reduzi-la à 2,32, e reduzir a TAC para R$ 300,00. Olha a diferença.

Em relação à "vou acabar agora, não quero novo financiamento". Pode ser feito em 12 x também, não obrigatoriamente em 48 ou 60 x.

Urderstand?

Abraços,

Digo_SP


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Bom, na minha opinião, não vale a pena alienar um carro totalmente liberado para colocar alguns equipamentos. Isso é loucura.

O melhor e mais inteligente é juntar uma grana e ir comprando aos poucos.


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Ok, entendi.

Mas o que quero saber é:

Se vocês fossem anciosos, e não tem cartão pra fazer em 6 x, essa seria uma saída?

Eu considero uma saída viável, pois se fazer Crédito pessoal, dependendo da empresa, em 12 x com 8% a.m., prefiro 12 x à 2,52% a.m. ou menos.

Tendeu?

mas é isso aí, opinem.

Abraços,

Digo_SP


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”