Autoridades americanas investigam incêndios em carros da GM

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Autoridades americanas investigam incêndios em carros da GM

Mensagem por Eduardo Sauner »

A Administração Nacional de Segurança de Trânsito em Estradas (NHTSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos está investigando desde o início de fevereiro relatórios sobre incêndios nos motores de veículos do tipo utilitário produzidos pela General Motors.

O órgão recebeu pelo menos duas queixas de incêndios em veículos Chevy Tahoe modelo 2007, sendo que em um deles duas pessoas ficaram feridas.

A NHTSA, que faz parte do Departamento de Transporte americano e é responsável por todas as questões relacionadas com a segurança do sistema de transporte, também está investigando a situação no GMC Yukon, igualmente fabricado pela General Motors.

Segundo as queixas recebidas pelo organismo, em ambos os casos o fogo começou sob o capô dos veículos enquanto estes estavam estacionados em garagens e com os motores desligados. Os incêndios provocaram danos significativos em imóveis.

De acordo com a NHTSA, 'foi aberta uma avaliação preliminar para avaliar as causas, a freqüência e a amplitude do suposto defeito".


Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 1454.shtml


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Caso bem parecido com aquele ocorrido na década de 90 com o TIPO da Fiat..... parece que no caso do Tipo o problema era com uma mangueira de ar que aquecia e não tinha revestimento..... uma peça de uns R$ 40,00 que fazia o carro arder em chamas....!!!!


Responder

Voltar para “Corsa Clube List”