GM Powertrain completa 50 anos de Brasil

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM Powertrain completa 50 anos de Brasil

Mensagem por Eduardo Sauner »

No ano do centenário da General Motors Corporation no mundo, a subsidiária brasileira da montadora comemora as cinco décadas da divisão GM Powertrain no País. Instalada inicialmente no Complexo Automotivo de São José dos Campos (SP) e hoje presente também em São Paulo, São Caetano do Sul e Indaiatuba, a empresa já produziu 13,7 milhões de motores e 4,6 milhões de transmissões para os veículos Chevrolet brasileiros e alguns modelos Opel europeus, desde o início das atividades, em 1957.

O portfólio de produtos da empresa inclui motores grandes e pequenos, a participação no projeto pioneiro Pró-Álcool, o desenvolvimento e vialibilização dos propulsores 1.0 litro, e o desenvolvimento dos motores flex fuel e combustíveis alternativos. A GM Powertrain já fabricou desde os saudosos motores 261, da picape Chevrolet Brasil, até os modernos Flexpower e EconoFlex.

Adhemar Nicolini, diretor geral da GM Powertrain para América Latina, África e Oriente Médio, ressalta a importância da divisão na logística da GM no Brasil e no mundo: 'motores e transmissões representam um dos principais gargalos na linha de montagem aqui no Brasil', lembrando que parte da produção dos motores 1.8 FlexPower produzidos pela empresa também abastecem a Fiat.

Instalações no Brasil e Argentina
Atualmente a GM Powertrain possui instalações em dois países (Brasil e Argentina) na área da LAAM, que engloba a América Latina, África e Oriente Médio. No Brasil, há o Centro Tecnológico e a Engenharia Experimental, em São Caetano do Sul/SP; no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba/SP ficam as pistas de teste e laboratórios da GM Powertrain; e em São José dos Campos, a fábrica de motores. Na Argentina, em Rosário, há outra unidade da empresa também especializada na produção e montagem de motores.

No total, a GM Powertrain LAAM possui mais de 2.800 funcionários e fabrica cerca de 2.900 motores e 2.200 transmissões por dia. 'Além de produzirmos para equipar veículos Chevrolet no País, a GM Powertrain do Brasil também exporta motores e transmissões para países como Estados Unidos, África do Sul, Argentina, Bélgica e Alemanha. E ainda comercializamos peças para a China e Austrália, além da Argentina', informa Adhemar Nicolini, acrescentando que a empresa produziu cerca de 1,4 milhão de unidades (motores e transmissões)em 2007.


Fonte:
http://icarros.uol.com.br/icarros/notic ... sp?id=6254


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

informa Adhemar Nicolini, acrescentando que a empresa produziu cerca de 1,4 milhão de unidades (motores e transmissões)em 2007.
:o :o :o :o :shock: :shock: :shock: É motor pra dar e vender!!!!!!!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”