1º carro >>> CORSA... ajudem xD

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
rend
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Janeiro 2008 03:50:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

1º carro >>> CORSA... ajudem xD

Mensagem por rend »

Olá pessoal !!!!
primeiramente como hj é dia 1 de 2008 .. desejo o todos um ótimo ano!!!!!
bom sou novato aqui no forum, meu primeiro post.. venho acompanhando o site ha um tempinho jah, desde qdo resolvi comprar meu carrinho (1º carro), optei pelo corsa, entao acho q to no lugar certo.rsr. mas dexa enrolaçao e vao ai minhas duvidas:

bom qro comprar um corsinha ano 95 ou 96 no maximo ate pq n to c grana suficiente p um mais novo rsrs.. e aqui em casa ja tem o carro do meu pai (vectra GLS.. show!!), so q qro o meu neh.. vcs entendem.. so q to na maiorrr duvida gnt.. tava pensando em pegar um 1.0 msm.. ai todos vem c aquele papo la. carro 1.0 é osso. n anda nd, ai eu fiquei meio assim.. ai dps me falaram q tem o 1.0 motor EFI e o MPFI e q o MPFI anda bem.. isso é verdade???????? eu n qro carro q se arrasta tb sabe.. rsr ja andei de GOl 1.0 e Palio 1.0 pqp é mt ruim. tb estava vendo dia desses no feirao do anhembi (aliás é o q tenho mais feito.. todo domingo...srs) ) uns corsas gl 1.4 e me falaram mt bem desse carro. anda bem e é economico e tem mais opcionais tb, gostei dele de verdade.. so q sai um poco do meu orçamento. andei pesquisando e n achei nenhum por menos de 11.900, eu n posso passar de 11.500. por isso minha preferencia pelos 1.0 msm. so q queria a opinião de vcs galera... o q compensa mais????? da p pegar o 1.0 MPFI q "dizem" q anda bem.. ou n tem jeito p eu n me arrepender dps é melhor gastar poco mais e pegar o 1.4 gl????? me ajudem ai vai...rsrrs


e quem souber de algum a venda ai (em SP) me da um toque to atras qdo aparecer eu fecho.rsrr

abraços a todos e desculpa o texto enooorme ai..rssr valeuuu


vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

Opa!
Seja bem vindo!

Cara, eu tenho um sedan 1.0 16v MPFI e vou te falar uma coisa, o grande problema de 1.0 é a retomada... qdo o carro evoluiu fica tranquilo, mas retomada de 1.0 é osso mesmo e não tem jeito.

Minha opinião é a seguinte: como vc ainda vai comprar, se eu fosse vc esperaria um pouco mais e partiria pra 1.4 ou 1.6.

Espero ter ajudado!
Abraços!


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Cara,

Se vc detestou Gol e Palio 1.0, pode ter certeza que vai detestar tambem os Corsa 1.0. Pra andar rezoavel, mesmo sendo 1.0, acho que só Clio 16v e Celta VHC mesmo...
Mas pode ter certeza que um Corsa desses se foi bem cuidado anteriormente, tem melhor construção e é mais confortável que os Palio e Gol do mesmo ano, além de ser bastante economico, principalmente os MPFI, que tem sistema de injeção mais moderno.
Na minha casa tivemos um Corsa Super 1.0 MPFI que foi um otimo carro.

abs


rend
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Janeiro 2008 03:50:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rend »

hehe.. é gnt to achando q vo ir pra um 1.4 msm pelo menos...

queria opiniao de quem tem 1.0 e quem tem 1.4 pra fazer uma comparação....


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Não posso opinar sobre o Corsa redondinho 1.4 pois nunca dirigi mas tive 1.0 mpfi como falei.
Era um carro muito bom mas realmente falta força, é normal dos 1.0 mesmo, de todos e acho que o Corsa é ainda um pouco mais lento pela caixa mais longa que os VW por exemplo.

Mas em relação aos 1.4 modernos, tenho um Corsa 1.4 2008 que acabei de pegar e minha mae tem um Peugeot 1.4 flex 2006. Eu sempre tive 1.6 e 1.8 e o que posso te dizer é que estes carros sao os mais equilibrados para o uso normal, muito melhores que os 1.0, inclusive sendo muitas vezes mais econonomicos pela força proporcional ao peso e sao bons de estrada tambem. Mais do que isso só se você utilizar o carro mais na estradas do que na cidade, porque nos 1.4 tu pode ligar o ar, fazer oq quiser que ele empurra tranquilo, logicamente sem a pressão dos 1.8 pra cima. E entre o Corsa 1.4 Econoflex e o Peugeot 1.4 flex, acho que o Peugeot é mais econômico mas o Corsa é mais robusto, mais forte e anda mais.

Quanto ao Corsa 1.4 redondinho se nao me engano ele tinha a mesma potencia do 1.0 mpfi porem com mais torque, que é o que mais importa pra tirar o carro do lugar, tanto nas cidades quanto em ultrapassagens e uso de ar condicionado. Em compensação nesses modelos mais antigos os 1.4 sao muito raros e talvez haja falta de peças.

abs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”