CARRO NÃO É INSTRUMENTO DA MORTE

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CARRO NÃO É INSTRUMENTO DA MORTE

Mensagem por rogdigue »

Olá pessoal, espero que estejam todos bem.

Bom, passamos por mais um feriadão de Natal. Mas oq era para ser uma confraternização acabou em consternação para muitas famílias brasileiras. A Polícia Rodoviária Federal registrou 196 mortes causadas por acidentes em estradas federais por todo o país. Nas mesmas estradas foram registrados 2.561 acidentes no período de Natal. Números superiores a vários anos anteriores. Dignos de uma guerra civil.

No Estado de São Paulo também foi registrado crescimento de vítimas fatais em relação ao ano anterior. Morreram 44 pessoas em estradas estaduais administradas pelo governo, ou por concessionárias.

Para as famílias das vítimas só resta agora rezar pelos seus mortos.

A nós que estamos no mundo dos vivos, cabe refletir sobre a real utilidade de um automóvel. Ele está sendo usado para transportar pessoas, ou para matar?

Vamos lá pessoas de bem!!!

Levantem a discussão em seus meios familiares, seus locais de trabalho, nas rodas de amigos. Comentem essa tragédia, e assim farão com que todos os motoristas pensem nos erros que cometeram, no risco que passaram, e assim na próxima vez que entrarmos no carro, ao colocar o cinto de segurança, lembraremos que todos somos responsáveis pelas nossas vidas, pelas vidas das pessoas que transportamos e que estão a nossa volta. E que sem respeito, prudência, atenção e paciência, um automóvel pode virar instrumento da morte, justo quando deveríamos celebrar o nascimento do filho de Deus.

Rogério.


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

É verdade...

e reparem que as festas de final de ano ainda nem acabaram. Que venha o reveillon e que os inexperientes (aqueles que só dirigem em estrada em época de feriado) e irresponsáveis fiquem em casa, com seus carros nas garagens.

Amanhã vou rodar 750 km e espero não encontrar nenhum destes.

Abraços a todos e bom final de ano.


fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

É realmente trágico o número de mortos. Isso sem contar o número de acidentes sem vítimas fatais! Só nas estradas federais, foram 1.870 feridos! Que tipos de ferimentos? Um corte na mão ou lesão grave na coluna?

Precisamos refletir e perceber que muitas vezes nos comportamos sem responsabilidade, mesmo sem perceber. É possível ter bom senso sem precisar se tornar um padre ou santo.

Por exemplo, pra quem gosta de correr: corra numa estrada apropriada! Eu, por exemplo, viajei pela Rodovia dos Tamoios no feriado do Natal e a quantidade de idiotas a mais de 120 km/h me deixou besta! Deixa pra andar um pouco mais na Bandeirantes ou algo assim!

Sem contar nos estúpidos que ficam dando farol pedindo passagem, nos trechos onde só há uma faixa (não há a faixa adicional, e sim acostamento). Tem que dar Gardenal pra esse povo! Tá com pressa, compra um helicóptero! Quer dar uma de gostoso mas não tem grana pra pagar o taxi aéreo, né? O cara acaba passando pelo acostamento, cheio de buraco e desníveis... passa "pulando" que nem cabrita, mas se achando o máximo!

Outra coisa que reparei também foram as tais lanternas "Angel Eyes" trafegando à noite e na rodovia! Pelo Amor de Deus, você acha que ficou legal a lanterna, você acha que deu um estilo legal no seu carro, mas por favor, NÃO SEJA UMA ANTA! Use as luzinhas na cidade, em encontros, eventos, etc.... mas não na Tamoios às 23:00!!!

Reparei também muitos carros que pareciam "rebaixados", não sei se era de propósito, ou era bastante bagagem e passageiros.... na descida da serra, os tais "motoristas espertos" não queriam nem reduzir, o que mais se ouvia era pneu cantando, fazendo as curvas no limite mesmo.... numa dessas, 3 metros que o seu carro escorrega pro lado, já era! Será que é tão difícil assim descer a serra uns 20 km/h mais devagar?

É isso, eu acho que falta bom senso, esperar pra ultrapassar no lugar correto, tomar cuidado com modificações grandes no carro, cuidar da manutenção da mesma forma que cuida da aparência, etc....
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

No trânsito tudo está condicionado naquele instante no seu consciente... um exemplo dentre vários que podemos destacar: em via com duas pistas em mão única vc a 100 km/h realiza uma ultrapassagem e vem um carro atrás a 130 km/h e o cara se acha no direito de piscar farol, acionar seta pedindo passagem ou seja, colocando presão de repente num pai de família na frente com os seus. Nesse instante a neurose ocorre pois o cara da frente se não regular seus índices vai ficar p... e aí começa o drama: ou ele aumenta a velocidade e não sai da frente, ou deixa passar e xinga , o cara de trás pressiona cada vez mais ou joga o carro no acostamento se sentindo a ferrari na F1 e ultrapassa arriscadamente.

é naquele instante do tranquilo e descontrolado que a gente tem que definir firmemente: Não vale a pena me arriscar.

Via mal pavimentada (buracos, desníveis): condição mental: reduzir velocidade, qndo for ultrapassar aguardar excessivamente o melhor momento, não ceder a pressão, agir defensivamente (se um maluco arriscadamente realizar uma ultrapassagem e vc sentir que vai dar m... alivia e facilite a vida do caboclo)

Não é por isso que vc vai ser tachado de o idiota, bobão ou roda presa sei lá. Se vc reparar não existe ninguém falando isso pra vc e sim Vc mesmo no seu subconsciente que critica a si mesmo.


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Rorion escreveu:...Não é por isso que vc vai ser tachado de o idiota, bobão ou roda presa sei lá. Se vc reparar não existe ninguém falando isso pra vc e sim Vc mesmo no seu subconsciente que critica a si mesmo.
Quando vejo essa gente, já alivio e deixo sumir de perto de mim!! Quer se matar, pode ir, mas longe de mim, da minha familia e do meu azur.... rs
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

80% de todos os acidentes veiculares com vítimas fatais estão associados a consumo de bebidas álcoolicas...

...isso sim é que devíamos debater: a banalização do consumo indiscriminado de álcool e a prática de dirigir.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

O consumo de álcool aliado à Lei de Gérson leva à essas estatísticas mortais....
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

É CENSURADO, 90% dos acidentes são colisão de frente, sempre tem um fdp que vem todo na contra mão tentanto passar uma fila de carros.. ele se julga esperto o suficiente para ultrapassar dessa maneira e assim chegar mais rapido... e numa dessas leva gente inocente junto.!!!

Eu sempre digo, o que causa acidente não é andar correndo... é fazer CENSURADO!!

Sujeito que fosse pego fazendo esse tipo de ultrapassagem totalmente sem condição devia ser é preso..
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”