Corsa 1.4 ou Punto 1.4?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

JotaMarcelo escreveu: O que prova que 90% destes "Frexi" são pura gambiarra de fábrica... os únicos sistemas Flex descentes são da Honda e da Toyota...
J, Permita-me descordar desta afirmação sua.

O sistema flex da Honda é uma Piada.

O motor flex do Civic tem menos cavalos que o a Gasolina. Era tão evidente a falha do projeto que o Civic a Gasolina foi logo tirado de linha. O carro bebe demais e ficou mais fraco. Todo mundo que tem o Civic Flex reclama e muito do seu apetite voraz e de sua baixa autonomia.


Agora usando a frase usada por Sergio Habib, presidente da Nissan no Brasil...

" O carro Flex é como um Pato" O pato é uma ave que faz 3 coisas. Nada, Voa e Anda... Mas não é um expoente em nenhuma das 3 funções."

Ou seja... o Carro flex não é bom nem a gasolina nem a Alcool..


Agora parece que Volks vai sair com um projeto inovador no novo GOL.

Ele vai ter Virabrequim com um mecanismo similar ao VVTi presentes nos Hondas, Civics e GOL 1.0 Turbo. Só que ao invés de ser no cabeçote, vai ser no bloco.

COmo ele vai funcionar? Ele vai mover o eixo virabrequim mais para cima ou para baixo alterando a taxa de compressão do carro.

Ai será perfeito. Segundo os engenheiros da Bosch que é quem esta desenvolvendo o sistema, um motor vai poder ir de 8:1 ate 16:1 de taxa de acordo com o combustível no tanque. Teremos agora carros Flex de Verdade.

Outra novidade. Adeus ao Vasinho de Gasolina no motor do carro. O Bico injetor com resistência elétrica já existe, esta em testes e deve vir com esse motor 1.4 do Gol tambem. O Alcool vai chegar ao cilindro em uma temperatura que permitirá a partida instantanea como a Gasolina.

Agora... Já estou vendo a VW tirar este motor de linha rapidamente, igual ao ótimo 1.0 16v que tinham.... OS apzeiros só querem botar oléo na boneca e sentar o pé... Quando quebra o motor ainda quer amarrar com arame.... E ai o carro vira mico de mercado. Eu não sei ai na terra de vocês, mas aqui um GOL 16v é mais dificil de vender do que o Clio que já é dificilimo !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

Muito interessante esse sistema de taxa de compressão variável....

Realmente, é difícil fabricar um flex, se você abaixa a taxa de compressão, não tira proveito do álcool, se aumenta, a gasolina causa pré-detonação....

Já vi muita gente com carro Flex "à álcool", ou seja, se colocar gasolina o carro parece que vai explodir de tanto que grila, então o dono só tem a opção do álcool mesmo....
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Beleza entao...

Pensando bem , ao inves de um Gol GTi 16V, eu acho que prefiro em relação ao Punto e ao Corsa uma BMW Serie 7 V12, que deve ser melhor do que os outros três...

Alias, bom mesmo deve ser pegar a metade do preço, comprar um Opala velho, colocar um V8 moderno e um caracol nele ne... Bem melhor que todo o resto.. Aguenta o transito do dia a dia, tem o mesmo porte e é econômico.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

Premium1.4 escreveu:Pensando bem , ao inves de um Gol GTi 16V, eu acho que prefiro em relação ao Punto e ao Corsa uma BMW Serie 7 V12, que deve ser melhor do que os outros três...
Eu também prefiro.

Pensando bem... por que comprei um Corsa?
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Premium1.4 escreveu:Beleza entao...

Pensando bem , ao inves de um Gol GTi 16V, eu acho que prefiro em relação ao Punto e ao Corsa uma BMW Serie 7 V12, que deve ser melhor do que os outros três...

Alias, bom mesmo deve ser pegar a metade do preço, comprar um Opala velho, colocar um V8 moderno e um caracol nele ne... Bem melhor que todo o resto.. Aguenta o transito do dia a dia, tem o mesmo porte e é econômico.
Me nego a responder.
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Tô gostando dos comentários aqui...........informativos, com experiências pessoais e seus vieses.

Só me dirijo ao Speed (como vc tá meu brother??), p/ fazer novamente uma referência: qdo vc diz que prefere o Punto, dê uma lida na Quatro Rodas deste mês. Vc vai desistir rapidinho.

Abraços a todos
fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

Bom, se você considerar que o Punto é o "Palio" da europa, não me empolgo muito com ele....

Quando eu digo "Palio" eu quis dizer "carro basicão pro europeu"....
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Clovisbn SE/SP escreveu:Tô gostando dos comentários aqui...........informativos, com experiências pessoais e seus vieses.

Só me dirijo ao Speed (como vc tá meu brother??), p/ fazer novamente uma referência: qdo vc diz que prefere o Punto, dê uma lida na Quatro Rodas deste mês. Vc vai desistir rapidinho.

Abraços a todos

Hum..> Grande Clovis !!!! To blz meu querido ! me preparando aqui para curtir o carnaval ! ehehehe

Rapaz eu não li... Fiquei até curioso o que aconteceu ? Eu li a Car and Drive e tem um comparativo bom... Ele não foi o campeão não... Mas assim, entre o corsa completo e um Punto completo eu compraria o Punto porque achei ele mais bonito, mais confortável para dirigir (apesar do espaço para passeiros ser igual ao pálio, ou seja uma CENSURADO) alem do que eu não gosto do corsa C. Adoro o corsa B, e pretendo ficar com ele muito tempo, mas prefiro esperar pelo Corsa D que sai em 2009 no Brasil. Ai o punto vai comer poeira.

Abração!!!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Speed Boy escreveu:
Clovisbn SE/SP escreveu:Tô gostando dos comentários aqui...........informativos, com experiências pessoais e seus vieses.

Só me dirijo ao Speed (como vc tá meu brother??), p/ fazer novamente uma referência: qdo vc diz que prefere o Punto, dê uma lida na Quatro Rodas deste mês. Vc vai desistir rapidinho.

Abraços a todos

Hum..> Grande Clovis !!!! To blz meu querido ! me preparando aqui para curtir o carnaval ! ehehehe

Rapaz eu não li... Fiquei até curioso o que aconteceu ? Eu li a Car and Drive e tem um comparativo bom... Ele não foi o campeão não... Mas assim, entre o corsa completo e um Punto completo eu compraria o Punto porque achei ele mais bonito, mais confortável para dirigir (apesar do espaço para passeiros ser igual ao pálio, ou seja uma CENSURADO) alem do que eu não gosto do corsa C. Adoro o corsa B, e pretendo ficar com ele muito tempo, mas prefiro esperar pelo Corsa D que sai em 2009 no Brasil. Ai o punto vai comer poeira.

Abração!!!!
Nesse caso eu tb preferiria esperar pelo Corsa D, kkkkkk

Abraço
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Speed

Esses projetos inovadores da VW Brasilis sempre dão com os "burros-n-agua": a idéia é ótima (lembre dos EA 1.0 16v T), mas o público que a consome e custeia é lixo...

O sistema "fréxi" da Honda tem suas limitações, mas não "bate-pino"... meu pai tem um Civic Fréxi, ando no carro, conheço funcionamento do motor... não li na revista não, VI E ANDEI NO CARRO...

...bem como nos VHMerda-batedores-de-pino-plus...

Não mudo uma vírgula do que coloquei.


Premium 1.4

Faça um favor para você: não emita opiniões sobre o que não conheçe... nem BMW V12, nem Opala V8 Turbo.

Falar bobagens é feio.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”