Corsa 1.4 ou Punto 1.4?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Spider
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 09:45:13 PM
Localização: Rosário do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.4 ou Punto 1.4?

Mensagem por Spider »

Primeiramente gostaria de parabenizar ao forum. Há tempos ando pesquisando e só agora estou escrevendo.
Também quer me desculpar se esse tópico estiver sendo postado em lugar errado.

Bom, a história é a seguinte:

Estou a pé, precisando de um carro.
Sempre fui amante incondicional de GM (até pouco tempo atras tinha um monza 90, alcool, carro nota 1000.), e por isso estava com fixação pelo corsa. Mas andei pesquisando muito, afinal dinheiro não nasce em árvore, e ví que muita gente está reclamando muito da GM, desde o mal atendimento nas agencias, quanto problemas em seus carros. Continuei pesquisando e vi que aparentemente o corsa sairá de linha em breve, ou virá um novo modelo em seu lugar, algo assim. Isso me faz pensar se vale a pena comprá-lo agora (claro que pelo fato de que SE ele for descontinuado, não passará a ser um carro ruim). Entre N fatores, comecei a olhar com bons olhos ao Punto (confesso que até 15 dias atras, tinha aversão a marca FIAT, preconceito mesmo). Ontem fiz um teste drive no Punto e me apaixonei. Carro lindo! Confortável e anda muito bem! Mas com o preço do básico dele (DH), compro um corsa MAXX com AC e DH. Aí vem a pergunta:
Por que eu deveria comprar o corsa (além de ter o AC como adicional) e não o Punto?
Sei que a pergunta é um tanto estranha, afinal aqui é a casa do Corsa. Mas gostaria de uma opnião de quem já viu ou conhece os dois carros. (detalhe: ainda não fiz o teste drive no corsa).
O Punto vem recheado de itens de série, entre eles, computador de bordo. Tambem achei que o acabamento dele é melhor que o do corsa.

Bom, é isso!

Abraço
Avatar do usuário
LG
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Sábado 06 2007f Outubro 2007 04:54:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LG »

la vai, primeiro acho o corsa bem mais bonito, nao curti esse punto, segundo a manutenção do corsa é mt mais barata e fácil, ja a da Fiat em geral e cara e chata de se achar, terceiro AC faz uma diferença monstro, e para colocar um sem ser de fabrica é mt caro e nao é =, quarto seguro do corsa é mais barato, quinto o punto tb pode sair de linha, pois acabou de ser lançado, o estilo carrao, entrou e saiu de linha mt rapido. me parece o caso do punto. por ultimo Odeio a Fiat, e prefiro mt mais a GM hehe. boa sorte ai.
Fabinhocorsa
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 08 2007f Dezembro 2007 09:59:47 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabinhocorsa »

prefiro o corsa...
boa sorte na sua aquisição
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Hum...

Bom aqui vai uma opnião de um corseiro de coração

Vc veio pedir opinião num site de amantes de corsa, então te sugiro entrar neste site

www.noticiasautomotivas.com.br, ir ao seu forum, e perguntar lá, pois são pessoas imparciais na maioria das vezes.

Vera que a maioria vai opinar por comprar o Punto por ser mais novo e etc...

Eu compraria o corsa por ter uma história com este modelo de carro desde 1994. Porém se eu não fosse irracional no que tange a paixão automotiva, vide q meu carro tem 10 anos de uso e eu recuso-me a trocar por amor rsrsrs, compraria o Punto com certeza.

Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

Se vc colocar na ponta do lapis manutencao.. seguro.. etc etc o Corsa é mais vantagem alem de ja vir com AC, eu compraria um Corsa... opiniao pessoal..

abs...
Imagem
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

OPA - acho que vou causar polêmica.....

Hoje acho que o Punto é um bom investimento.

Tirando a "falha" de não ter ar condicionado - é o que vc disse - acabamento melhor; projeto mais novo; bom nível de conforto....

Quanto ao que a galera falou sobre manutenção fiat ser cara - não acho não.... tem itens que são mais caros e tem itens mais baratos - acho que empata.....

Falo isto porque na minha casa foram 2 fiats e 2 gms....... é claro que de outros modelos; mas olhando no aspecto geral..... acho que ficaria com o Punto.....

A não ser que a GM te faça uma boa proposta com um pacote recheado de acessórios; ou um bom desconto.......

O que tambem pode ocorrer com a fiat que pode te oferecer o AC devido sua comparação com a GM.........

Cara isto sendo imparcial.....

Levando para o meu lado CORSAMANIACO..... nem preciso dizer que estaria cometendo um pecado comprando fiat.... rsrsrsrs

Boa sorte.!!!
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

OPA - acho que vou causar polêmica.....

Hoje acho que o Punto é um bom investimento.

Tirando a "falha" de não ter ar condicionado - é o que vc disse - acabamento melhor; projeto mais novo; bom nível de conforto....

Quanto ao que a galera falou sobre manutenção fiat ser cara - não acho não.... tem itens que são mais caros e tem itens mais baratos - acho que empata.....

Falo isto porque na minha casa foram 2 fiats e 2 gms....... é claro que de outros modelos; mas olhando no aspecto geral..... acho que ficaria com o Punto.....

A não ser que a GM te faça uma boa proposta com um pacote recheado de acessórios; ou um bom desconto.......

O que tambem pode ocorrer com a fiat que pode te oferecer o AC devido sua comparação com a GM.........

Cara isto sendo imparcial.....

Levando para o meu lado CORSAMANIACO..... nem preciso dizer que estaria cometendo um pecado comprando fiat.... rsrsrsrs

Boa sorte.!!!
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Realmente o fiat punto é um carro recheado de opcionais, melhor descrevendo, td isso é apenas um pacote de ilusão, a fiat inovou mt no ramo de motores, possui hoje em dia um motor mt bom, economico e andador, por outro lado a manutenção é mais complicada q as do carro da GM, principalmente no sistema de injeção, o fiat punto é um recem chegado, ninguem sabe se fica ou se ira acontecer o mesmo q aconteceu ao Coupe, realmente a fiat possui mt mais luxo q a GM, mais em questão de beleza do carro, fico com o Corsa, não gostei do punto, ja o corsa é um carro mt bom, economico, confortavel, e tem excelente desempenho se comparado os dois, o melhor q tem a fazer é entrar no site da quatro rodas e verificar o comparativo entre corsa e punto, no meu caso ficaria com o corsa, agora se fosse para eu adquir um corsa 1.4, optaria pela versão premium 1.8, sem duvidar o conforto e o acabamento não tem comparação, Boa Sorte
daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

lgcury escreveu:la vai, primeiro acho o corsa bem mais bonito, nao curti esse punto, segundo a manutenção do corsa é mt mais barata e fácil, ja a da Fiat em geral e cara e chata de se achar, terceiro AC faz uma diferença monstro, e para colocar um sem ser de fabrica é mt caro e nao é =, quarto seguro do corsa é mais barato, quinto o punto tb pode sair de linha, pois acabou de ser lançado, o estilo carrao, entrou e saiu de linha mt rapido. me parece o caso do punto. por ultimo Odeio a Fiat, e prefiro mt mais a GM hehe. boa sorte ai.
Desculpa mas eu discordo completamente em relação a manutenção do Punto. Primeiro Eu tenho um FIAT (Palio 1.8R G4) e na sexta-feira da semana passada fui à FIAT para regular o Farol de neblina (tava desregulado) e aproveitei comprei o Filtro de combustível do meu Palio para trocar (pura prevenção) e me custou R$ 14 reais e o do Classic VHC da minha irmã custou quase R$ 20. Eu particulamente gostei do Punto, mas só achei manco E fui ver o Corsa Premium e perguntei o preço: $ 37k("Básico": Ar DH,Vidro elétrico TID e acabamento mais ou menos) e só falei: Poxa meu Palio 1.8 Custou mil reais a mais e tem até Computador de Bordo. Nada contra GM, mas depois do meu Astra tirado Zero que só tive problemas peguei um pouco de neura de Chevrolet. A sim até o motor 1.8GM fica melhor no Palio.
E outra Desde o Punto básico tem mais itens de séries que o Corsa. Acho que vale a pena pegar um punto Com AR e DH mesmo que seja o 1.4
David Diniz
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Eu posso dizer uma coisa,
Carro sem ar não vale a pena nunca, mesmo se vc nao more num lugar com duas estações como o Rio, Verão e Inferno.
O Punto com certeza deve ser mais carro do que o Corsa por ser de categoria superior, maior e de projeto mais atual. O problema dele é o motorzinho 1.4 meia boca pro preso dele. Se voce nao se importa com isso e ele sai no mesmo preço de um bom Corsa 1.4 Premium. Vá de Punto, senão vai de Corsa que pelo menos tem um motor melhor.
Quanto ao preço manutenção, acho difícil ser tão barata quanto a de um Palio por exemplo, deve ser mais cara.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”