Corsa 1.4 ou Punto 1.4?

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Premium1.4
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Mensagem por Premium1.4 »

Fala J,
Carro bom e que te leva toda hora a oficina? Pra mim nao existe. A nao ser que goste de fk todo sujo de graxa toda hora fzendo vc mesmo os reparos pra se divertir e botar um carrinho comum feito um Corsa ou uma Pick up Corsa pra andar ma frente de carros melhores.
Eu alias, gosto disso mas sei tb que nao é todo mundo que gosta. Meu ultimo Gol era um pouquinho mexido, só comando e cabeçote, nada demais perto da sua Super Máquina.
Falar que o ultimo Gol bom foi o GTI 16v???? Ele era bom sim mas só porque tinha um motor potente? Esse argumentos é que nao tem sentido. Se compararmos assim veremos que todas as fabricas tem carros animais e nossos carrinhos realmente nao serão elegiveis a comentarios.
Entao meu camarada, se tu nao vier de 911 Turbo ja era... pq o resto é carrinho comum sem motor perto dele.
Eu não entendo muito de automovel, costumo ler so de sacanagem mesmo.
O Motor do teu Corsinha Pick-up é qual? De Porsche? Não deve ser um atualizado de monzão não ne? Com injeção MPFI e turbo não ne? Ou será que é um Ecotech daqueles fodassos batendo 1000hp no dyna?
Pra ta falando tao mal do Econoflex tu deve ter um carro com um motor muuuuuuuuuuuito bom. Com turbo entao, deve dar inveja a muito Ferrari :lol:

O problema de todo GM é realmente usar tecnologia antiga e os 1.4 nao fogem a regra mas dizer que sao lixo acho que é exagero demais. Nao adianta ver só motor, tem que ver o carro todo. Eu tb acho os 1.6 16v franceses excelentes perto de todos os GM , mesmo os 1.8 e 2.0 mas só você tendo um carro desses pra você ver como eles são mais frágeis do que os GM. Aqui temos um 206 1.4 flex que com 29000km ta com uma esporreira de varulho de rolamento e já precisa ir pra oficina fazer isso! No outro que tivemos 1.6 16v foram inumeros problemas, o mais sinistro foi do tanque de combustivel empenado, vazando gasolina sem ter levado uma porradinha sequer.
E a quanta a FEIURA de alguns concorrentes, isso é gosto e nao se discute.

Ja virou zona isso aqui. Ninguem mais fala do Punto x Corsa.
Continuo fácil indo de Corsa. No valor do Punto eu levo um Polo maneiro.

abs
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Pessoal

Vou expor alguns comentários sobre o que li em algumas mensagens:
Então, com 30/40k eu faria exatamente o que falei: a diferença seria na proporção de ração para a Lara...
Depende de que ração: Royal Canin ou da mais baratinha, hehehe!!! Gostei da sua citação Jota, ao invés de um Corsa 0km, compraria um GSI 96 inteiro e um outro 1.0 pra rodar diariamente, enquanto "surra" o 1.0 que tem uma manutenção barata, GSI tá intacto na garagem pro findi, o CENSURADO é pagar IPVA, licenciamento e Seguro DPVAT em DOBRO. E mais uma: andar de 0km pra que? Pros fdp dos ladrões arregalarem os olhos quando você passa?
Bom, para mim, o último Gol decente que existiu na Façe da Terra foi o GTI 2.0 16v 97. O resto é um monte de trator da Massey disfarçado de carro.
Um motor AP com cabeçote e caixa da AUDI, anda muito esse carro, mas como todo bom motor, sofre, digamos, de uma Sindrome Brasileira: todo carro com um motor excelente (Vectra GSI, Gol GTI 16v, etc) sofre por causa de donos que acham que tem um AP na mão, que não vai quebrar nunca, e se quebrar a manutenção é barata! Brasileiro gosta de AP porque não dá muita manutenção, pra mim isso é lenda!! Nos 3 anos em que tive uma Parati 1.8 AP, os itens trocados em manutenções foram quase os mesmos que troquei na wagon, com algumas excessões, e olha que a minha wagon é 16v.
Meu Deus, por isso que este país não vai pra frente: acho o Fiesta um carro super bacana, só lhe falta uma versão mais "apimentada", tipo "Fiesta RS Corsswort 2.0 16v", hehehe... bom carro, mas o serviço aftermarket da Ford, "forde" o cliente. Essa coisa de "feminino" é algo que também não comentarei.
Meu tio tem um Fiesta 1.6 Flex que tirou 0km, acho muito bala o carro! anda muito! a unica coisa que não gostei é a iluminação do painel (verde). Carro feminino? Pinta um VW Santana de rosa pra ver se não fica feminino!!!!!
- O 206 não é confiável
- O C3 é feio e tb acho que não é confiável, alem de ter a manutenção muito cara
- O Clio deve ser mais confiável mas motor 1.0 não da mais, prefiro 1.4. E tem valor de revenda pessimo.
Normalmente, a suspensão de alguns modelos franceses são muito frágeis, pois são projetados pra rodar em estradas, não no que temos por aqui. A manutenção acaba por ser onerosa em alguns casos pois algumas peças só são encontradas em concessionária. A questão de ser bonito ou não, já viste um Pug 205? um Clio 97? ou os Citroens mais antigos? Eles melhoraram muito! Valor de revenda? depende da cidade e da região! tem lugares que vc não vende um certo carro nem por 30% a menos !!!!

O Punto e o Palio são FIAT. Já basta.
Típico pensamento referente a alguns carros da FIAT que cairam na mão de APzeiros. Como já vi algum comentário aqui no fórum, uma Troca de óleo de um MArea pode chegar a 120 reais, mas o dono achava demais e colocava oleo fuleiro barato! e depois reclamam que forma borra no motor! Outro absurdo que ouvi foi o seguinte: "Fiat é carro pra comprar 0km e ficar até os 20000 km e passar pra frente".
Nao tenho duvida de que os Flex japoneses sao muito melhores já que sao montados em motores de eficiencia energetica muto superior mesmo mono combustiveis. Tivemos aqui um Civic Ex 1.7 AT Vetec que fazia 10/11km/l na cidade e poucos GM fazem isso. Trocamos por um Corolla SEG 18 16v VVTI e é a mesma coisa.
São duas marcas que são conhecidas pela fama de "inquebrável" de seus motores! além de que bebem o necessário apenas!
Falar que o ultimo Gol bom foi o GTI 16v???? Ele era bom sim mas só porque tinha um motor potente?
Todo o conjunto mecânico dos GTI 16v é diferenciado! desde o motor até homocinéticas e afins!

Os motores da familia Fire da FIat são bons, com a potência adequada para a sua cilindrada. Enquanto na Europa e Japão as montadoras investem em tecnologias do tipo V-TEC, os motores Ecotec da Opel e por ai vai, aqui eles tentam aumentar drásticamente a taxa de compressão. Vai render potência sii, mas a que custo? bater pino. Com esse combustível que temos, fica dificil!

abraços a todos!!!!
Gabriel Pires
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Esse tópico ta gostoso !

Permitam-me comentar este post.

Premium1.4 escreveu:
- O 206 não é confiável
Bem... Eu até criei um tópico aqui no corsa clube ha um tempo atrás. Devido a GM esta com a linha muito cara, e como eu estava querendo um auto mais novo, ia comprar um Peugeot 206. Acabei colhendo muitas informações. Depois pesquisei no próprio clube peugeot... e não tive boas opniões. Meu mecanico diz que é um bom carro que dificilmente quebra mecânica. Só da defeito na suspensão.
Mas andar de carro duro, é floda... Andei em uns e não gostei. E outra, ele bate todo por dentro... parece um uno. E todos que andei tinham clecs e clacs, denotando um projeto sem nenhuma rigidez. Bem, eu não compraria um, pois eh pequeno, apertado, desconfortável. Só é bonito. Mas pense bem... vc dirige o carro de fora dele ou de dentro ?
- O C3 é feio e tb acho que não é confiável, alem de ter a manutenção muito cara
Bem... Que ele é feio eu não descordo. Acho o seu design coisa de bichona... Inclusive, ou postar aqui um link.... Ele foi eleito o carro gay de 2007. Mecanicamente ele é parecido com o 206 e com o Clio. Não tem muitas diferenças. È um bom carro, bem mais confortávl que o 206. Ele vale o que pedem na loja. Se eu compraria? Sim... compraria, para ser o carro de minha esposa, ou da minha filha kkkkkk.

VEjam a reportagem sobre o C3 Gay http://noticiasautomotivas.invisionzone ... topic=4188
- O Clio deve ser mais confiável mas motor 1.0 não da mais, prefiro 1.4. E tem valor de revenda pessimo.
Bem, a mecanica do clio é a mesma do C3 e do 206. ´`Otimo motor 1.0... Minha sogra tem um Cllio que não gosta de subir ladeira... mas o carro não quebra. E olha que a manutenção não é constante não viu. É um carro bom de dirigir, gostoso de andar. Me agrada mais do que o corsa B (Classic) Mas como o amigo falou... na hora de vender, é uma complicação. Mas isso é uma coisa regional. Me disseram que no Rio de Janeiro por exemplo o Fiat Stilo é super bem cotado... ja aqui em Salvador vc compra um 2006 com SKY window por 40 mil. Um amigo tem um Clio Sedan 2005 completo, unico dono 1.0, Ta pedindo 20000 no carro e não consegue comprador.
- O Gol 1.6 é feio, velho e com seguro ridiculo de caro. Mas continuo um apaixonado pelo motores AP
O Gol é um carro que não sei porque ainda é tão vendido. Olha Viajei semana passada com um amigo 700 KM em um dia. Fomos até aracaju e voltamos. Alguem aqui conhece a linha verde? Bem pista linda, da pra você ir andando direto á 180 Km/h... A parati 1.6 Flex gastou 2 tanques e meio de Alcool. Ahhhh... outra coisa o carro tinha 4000 KM rodados. Batia mais por dentro do que meu corsa, sem mentira nenhuma. Era uma Trackfield com aro 15. Putz... que carro horrivel. Não compraria nunca... Fora que o carro não anda nada... Velocidade maxima que conseguimos, descendo ladeira ? 190 Km/h Forçando muito... Vinhemos brincando com uma SpaceFox a viagem toda... A spacefox parecia ainda pior, a 180 km/h ela pulava parecendo um sapo... Minha impressão foi a pior possivel. O Painel é horrivel, cheio de rebarbas, plastico de pessima qualidade, bancos duros... que carro ruim meu Deus... E não troco nenhum motor GM por um AP... comedor de Oléo dos inferno ! rs
- O Punto e o Palio são FIAT. Já basta. E tem um 1.4 muito fraco.
Vou te falar uma coisa amigo... O Punto e o Palio para mim hoje em dia são os melhores carros pequenos. Porque melhores? Porque ele devolve o dinheiro que vc paga a FIAT com mimos e bom acabamento. O Palio tem computador de bordo na versão que custa 34 mil reais. Completinha e 1.4. O Que a Gm tem para brigar com ele ? O Corsa Maxx com Ar e Direção e bancos com tecido de cadeira de praia ? O acabamento da Fiat esta dando de 10 a 0 na GM. O Unico carro que eu acho que bate o custo beneficio do Punto e Palio é o Focus... ele ta custando completo 40 mil reais.... Carro médio, com espaço para familia, motor honesto, economico, confortável.. o carro tem uma vedação incrivel ! E olha que o modelo de hoje é depenado em relação aos primeiros.
- O Fiesta é feminino e FORD.
Bom isso é uma opnião pessoal... Não acho o Fiesta Feminino... Eu acho o Ka, o Fiesta Street... mas o Amazon até eh jeitozinho.... mas é carro de NERD... não é bom para equipar.... Tem que usar ele original porque até para colocar uma roda diferente é uma dificuldade.
- O Polo é bonito, tem um bom motor e o seguro não é como o do Gol mas como ouvi falar mal da suspensão fragil dele e acho que a manutenção deve ser muito cara já que tive Golf 1.6, preferi optar pelo Corsa, ate porque a VW pede alto demais pelo Polo. Entre Corsa completo de tudo e um Polo com ar e direção, fui de Corsa. Quanto ao consumo, parece que esse 1.6 flex da VW tb bebem mais do que deveriam, assim como os GM.
Bom... O Polo é minha terceira opção aqui depois de Punto e Palio. Ele é um carro pequeno com manutenção de Golf o que fez dele um mico no mercado de usados... Vender um Polo usado é uma aventura, ninguem quer... ele chega a valer menos do que um Corsa aqui na região... Um modelo 2003 completo vc acha por 24 mil reais, o que pedem por um corsa. Mas é um ótimo carro... quem ja dirigiu sabe... Motor elástico o EA 111, o cambio dele é uma primazia! Um carro realmente para quem gosta de dirigir esportivamente. Não acho o Polo caro.... Caro é o Prisma 1.4 completo que custa 42 mil reais. Um amigo acabou de comprar um Polo 1.6 por 42 mil tambem... nem precisa falar mais nada neh...

E ratificando o Tópico, eu vou de Punto no lugar do Corsa... Estou com raiva da GM. A GM acabou de lançar sabe o que ?o Vectra Elite com motor 8v... 2.0 ! INvolução ! aonde ja se viu isso !!! e custa 75 mil viu!

abs
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Premium1.4 escreveu:Carro bom e que te leva toda hora a oficina? Pra mim nao existe.
Bom, se não fizer manutenção ou tratar carro igual brasileiro trata, preciosidades mecânicas vão virar lixo mesmo... assim como nossas estradas: ao invés de pressionarmos os governos, compramos carros "Adventure".
Premium1.4 escreveu:A nao ser que goste de fk todo sujo de graxa toda hora fzendo vc mesmo os reparos pra se divertir e botar um carrinho comum feito um Corsa ou uma Pick up Corsa pra andar ma frente de carros melhores.
Bom, esse é meu hobbie. E não estamos falando dele: estamos falando sobre argumentos para sustentar que "este ou aquele" é "melhor ou pior", o que já deu para deixar claro, não é algo real...
Premium1.4 escreveu:Eu alias, gosto disso mas sei tb que nao é todo mundo que gosta.
Quem não gosta, pesquisa o custo x benefício x prazer e, racionalmente, vai comprar carro japonês (ou Honda ou Toyota)...
Premium1.4 escreveu:Meu ultimo Gol era um pouquinho mexido, só comando e cabeçote, nada demais perto da sua Super Máquina.
Cara, esse é o problema comigo: digo e repito... NÃO FALEI NADA EM RELAÇÃO AO VOCÊ OU AO SEU CARRO... somente em relação aos seus pontos de vista.

Sim, quer saber? Tens razão: é dicífil encontrar AP de rua para alinhar com meu carro.
Premium1.4 escreveu:Falar que o ultimo Gol bom foi o GTI 16v???? Ele era bom sim mas só porque tinha um motor potente? Esse argumentos é que nao tem sentido.
Não, se enganou de novo: ele é o melhor porque possuia um excelente drive-train ALIADO a uma excelente suspensão, A/C, trio-elétrico, D/H progressiva, bancos Recaro e trocentas outras coisas que o difereciavam dos AP-Tratores... precisa de mais "sentido" que isso?
Premium1.4 escreveu:Se compararmos assim veremos que todas as fabricas tem carros animais e nossos carrinhos realmente nao serão elegiveis a comentarios.
Sim, os "carrinhos" atuais são lixo mesmo perto dos carros da década passada.
Premium1.4 escreveu:Entao meu camarada, se tu nao vier de 911 Turbo ja era... pq o resto é carrinho comum sem motor perto dele.
Eu não entendo muito de automovel, costumo ler so de sacanagem mesmo.
Percebi.
Premium1.4 escreveu:O Motor do teu Corsinha Pick-up é qual? De Porsche? Não deve ser um atualizado de monzão não ne? Com injeção MPFI e turbo não ne? Ou será que é um Ecotech daqueles fodassos batendo 1000hp no dyna?
GM F1 1.6 (?) 8v - com 1,3 bar = 303,4cv @ 6778rpm - 34,3 kgfm @ 5978rpm

...e meu sonho é um C20xe.
Premium1.4 escreveu:Pra ta falando tao mal do Econoflex tu deve ter um carro com um motor muuuuuuuuuuuito bom. Com turbo entao, deve dar inveja a muito Ferrari
De novo vamos para o lado pessoal...
Premium1.4 escreveu:O problema de todo GM é realmente usar tecnologia antiga e os 1.4 nao fogem a regra mas dizer que sao lixo acho que é exagero demais. Nao adianta ver só motor, tem que ver o carro todo. Eu tb acho os 1.6 16v franceses excelentes perto de todos os GM , mesmo os 1.8 e 2.0 mas só você tendo um carro desses pra você ver como eles são mais frágeis do que os GM.
Bom, no dia em que você tiver um 2.0 16v Fiat você saberá sobre o que eu falei.
Premium1.4 escreveu:Aqui temos um 206 1.4 flex que com 29000km ta com uma esporreira de varulho de rolamento e já precisa ir pra oficina fazer isso! No outro que tivemos 1.6 16v foram inumeros problemas, o mais sinistro foi do tanque de combustivel empenado, vazando gasolina sem ter levado uma porradinha sequer.
E a quanta a FEIURA de alguns concorrentes, isso é gosto e nao se discute.
Exacto.
Premium1.4 escreveu:Ja virou zona isso aqui. Ninguem mais fala do Punto x Corsa.
Não virou zona não: só falei exatamente sobre o que eu penso sobre o tema "qual carro é melhor"
Premium1.4 escreveu:Continuo fácil indo de Corsa. No valor do Punto eu levo um Polo maneiro.
...e eu continuo indo fácil de nenhum dos dois, pelo argumentos já colocados.

Abraço

JMarcelo
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

JotaMarcelo escreveu: O que prova que 90% destes "Frexi" são pura gambiarra de fábrica... os únicos sistemas Flex descentes são da Honda e da Toyota...
J, Permita-me descordar desta afirmação sua.

O sistema flex da Honda é uma Piada.

O motor flex do Civic tem menos cavalos que o a Gasolina. Era tão evidente a falha do projeto que o Civic a Gasolina foi logo tirado de linha. O carro bebe demais e ficou mais fraco. Todo mundo que tem o Civic Flex reclama e muito do seu apetite voraz e de sua baixa autonomia.


Agora usando a frase usada por Sergio Habib, presidente da Nissan no Brasil...

" O carro Flex é como um Pato" O pato é uma ave que faz 3 coisas. Nada, Voa e Anda... Mas não é um expoente em nenhuma das 3 funções."

Ou seja... o Carro flex não é bom nem a gasolina nem a Alcool..


Agora parece que Volks vai sair com um projeto inovador no novo GOL.

Ele vai ter Virabrequim com um mecanismo similar ao VVTi presentes nos Hondas, Civics e GOL 1.0 Turbo. Só que ao invés de ser no cabeçote, vai ser no bloco.

COmo ele vai funcionar? Ele vai mover o eixo virabrequim mais para cima ou para baixo alterando a taxa de compressão do carro.

Ai será perfeito. Segundo os engenheiros da Bosch que é quem esta desenvolvendo o sistema, um motor vai poder ir de 8:1 ate 16:1 de taxa de acordo com o combustível no tanque. Teremos agora carros Flex de Verdade.

Outra novidade. Adeus ao Vasinho de Gasolina no motor do carro. O Bico injetor com resistência elétrica já existe, esta em testes e deve vir com esse motor 1.4 do Gol tambem. O Alcool vai chegar ao cilindro em uma temperatura que permitirá a partida instantanea como a Gasolina.

Agora... Já estou vendo a VW tirar este motor de linha rapidamente, igual ao ótimo 1.0 16v que tinham.... OS apzeiros só querem botar oléo na boneca e sentar o pé... Quando quebra o motor ainda quer amarrar com arame.... E ai o carro vira mico de mercado. Eu não sei ai na terra de vocês, mas aqui um GOL 16v é mais dificil de vender do que o Clio que já é dificilimo !
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Mensagem por fernando-ric »

Muito interessante esse sistema de taxa de compressão variável....

Realmente, é difícil fabricar um flex, se você abaixa a taxa de compressão, não tira proveito do álcool, se aumenta, a gasolina causa pré-detonação....

Já vi muita gente com carro Flex "à álcool", ou seja, se colocar gasolina o carro parece que vai explodir de tanto que grila, então o dono só tem a opção do álcool mesmo....
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Mensagem por Premium1.4 »

Beleza entao...

Pensando bem , ao inves de um Gol GTi 16V, eu acho que prefiro em relação ao Punto e ao Corsa uma BMW Serie 7 V12, que deve ser melhor do que os outros três...

Alias, bom mesmo deve ser pegar a metade do preço, comprar um Opala velho, colocar um V8 moderno e um caracol nele ne... Bem melhor que todo o resto.. Aguenta o transito do dia a dia, tem o mesmo porte e é econômico.
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Mensagem por fernando-ric »

Premium1.4 escreveu:Pensando bem , ao inves de um Gol GTi 16V, eu acho que prefiro em relação ao Punto e ao Corsa uma BMW Serie 7 V12, que deve ser melhor do que os outros três...
Eu também prefiro.

Pensando bem... por que comprei um Corsa?
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Mensagem por Gabriel SW »

Premium1.4 escreveu:Beleza entao...

Pensando bem , ao inves de um Gol GTi 16V, eu acho que prefiro em relação ao Punto e ao Corsa uma BMW Serie 7 V12, que deve ser melhor do que os outros três...

Alias, bom mesmo deve ser pegar a metade do preço, comprar um Opala velho, colocar um V8 moderno e um caracol nele ne... Bem melhor que todo o resto.. Aguenta o transito do dia a dia, tem o mesmo porte e é econômico.
Me nego a responder.
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Tô gostando dos comentários aqui...........informativos, com experiências pessoais e seus vieses.

Só me dirijo ao Speed (como vc tá meu brother??), p/ fazer novamente uma referência: qdo vc diz que prefere o Punto, dê uma lida na Quatro Rodas deste mês. Vc vai desistir rapidinho.

Abraços a todos


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