Corsa 1.4 ou Punto 1.4?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Sandro Medeiros escreveu:Aproveitando as comparações o que você pensam do C3 que assim como o Polo são concorrentes diretos do Punto?

Alguém já teve alguma experiência com o C3?

Abraços

Amigo, são bons carros... mas eu gosto mais do punto. O Polo é bom pelo acabamento e motor, mas o entre eixos dele é o mesmo do Gol 2,43 M que é muito pequeno. o C3 é massa, mas acho ele muito feio
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Spider
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 09:45:13 PM
Localização: Rosário do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spider »

[quote="Clovisbn SE/SP"]Só tenho a te desejar boa sorte com seu novo carro.

Apenas acho, como vc disse acertadamente que cada um tem sua prioridade, que eu não compraria um carro pensando em quem está me vendendo. Isso pra mim é irrelevante pois eu vou andar com o CARRO depois e nunca mais verei o vendedor. :D Vou lá compro e acabou, me tratando bem ou não.
Mas vc está coberto de razão qto ao péssimo atendimento na rede Chevrolet..........ruim mesmo!

Abraço[/quote]

Primeiramente obrigado!

Mas cara, dinheiro meu é que um vendedor desses não vai ganhar em comissão.





[quote="Eduardo Sauner"] Em termos de acabamento interno e custo-benefício, a FIAT está dando uma surra na GM. [/quote]

Esses fatores tambem pesaram bastante na escolha.





A nós resta torcer para que a GM abra os olhos!

Abs


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Pessoal,

Já que o tópico fala sobre o novo Punto da Fiat, indico como sugestão de leitura a Quatro Rodas do mês de fevereiro de 2008 (edição 575), na seção Autodefesa, pág. 118. Vejam o que os novos compradores do modelo tem a falar dele....

Leiam e tirem suas conclusões!

Abs


fkddd
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quinta-feira 31 2006f Agosto 2006 11:12:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fkddd »

Comprar carro da Fiiat te dá 2 alegrias:
a primeira é quando vc compra! Ai vc pega o carro, começam as dores de cabeçae vc ouve o tal "Fui Iludido Agora é Tarde"...
a segunda é quando vc vende... ai quando vc pega o $$ do comprador vc pensa "F*da-se Idiota Agora é Teu"... :D
Aqui em casa ja tivemos mtos FIAT... minha mãe teve 2 Unos e hj está com um Siena... Minha Madrinha tinha um Stilo.... e olha... FIAT não entra mais na garagem... só desgosto...
A unica coisa q acho q a FIat acertou a mão foi a beleza do Punto... o carrinho ficou mto bonito... mas se for pra ter um PUNTO q seja a versão 1.8... pq a versão 1.4 não dá não...


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

fkddd escreveu:Comprar carro da Fiiat te dá 2 alegrias:
a primeira é quando vc compra! Ai vc pega o carro, começam as dores de cabeçae vc ouve o tal "Fui Iludido Agora é Tarde"...
a segunda é quando vc vende... ai quando vc pega o $$ do comprador vc pensa "F*da-se Idiota Agora é Teu"... :D
Aqui em casa ja tivemos mtos FIAT... minha mãe teve 2 Unos e hj está com um Siena... Minha Madrinha tinha um Stilo.... e olha... FIAT não entra mais na garagem... só desgosto...
A unica coisa q acho q a FIat acertou a mão foi a beleza do Punto... o carrinho ficou mto bonito... mas se for pra ter um PUNTO q seja a versão 1.8... pq a versão 1.4 não dá não...
Concordo em diversos pontos que vc colocou.

E, sobre o Punto, se puder leia sobre o que escrevi acima. :wink:

Abs


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Hum... Clóvis, teria como postar aqui esta reportagem ?

Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Eu quando comprei o meu só fiquei na dúvida em relação ao Polo.

- O 206 não é confiável
- O C3 é feio e tb acho que não é confiável, alem de ter a manutenção muito cara
- O Clio deve ser mais confiável mas motor 1.0 não da mais, prefiro 1.4. E tem valor de revenda pessimo.
- O Gol 1.6 é feio, velho e com seguro ridiculo de caro. Mas continuo um apaixonado pelo motores AP
- O Punto e o Palio são FIAT. Já basta. E tem um 1.4 muito fraco.
- O Fiesta é feminino e FORD.
- O Polo é bonito, tem um bom motor e o seguro não é como o do Gol mas como ouvi falar mal da suspensão fragil dele e acho que a manutenção deve ser muito cara já que tive Golf 1.6, preferi optar pelo Corsa, ate porque a VW pede alto demais pelo Polo. Entre Corsa completo de tudo e um Polo com ar e direção, fui de Corsa. Quanto ao consumo, parece que esse 1.6 flex da VW tb bebem mais do que deveriam, assim como os GM.

abs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Vejam, vou utilizar a resposta de nosso amigo porque ela é recheada de fatos do senso-comum.

De antemão, nada "contra" o colega Premiu1.4...
Premium1.4 escreveu:- O 206 não é confiável
Confiável é, tem boa tecnologia mas depois de 04 meses de uso se "esfaçela"...
Premium1.4 escreveu:- O C3 é feio e tb acho que não é confiável, alem de ter a manutenção muito cara
Se enganou redondamente: quanto ao desing, é questão de gosto (não discuto). Qaunto a mecânica... bom, o C3 deve estar 1.456.789 anos luz de nosso Corsa - Trator... é um carro completo e, na motorização 1.6 16v, dá até dó de alinhar com os motores GM, seja eles 1.8, 2.0 ou 2.4... a surra será feia.
Premium1.4 escreveu:- O Clio deve ser mais confiável mas motor 1.0 não da mais, prefiro 1.4. E tem valor de revenda pessimo.
Outro bom invenstimento: robusto, durável e confiável. Não sei suas bases, mas o Clio tem bom valor de revenda sim.
Premium1.4 escreveu:- O Gol 1.6 é feio, velho e com seguro ridiculo de caro. Mas continuo um apaixonado pelo motores AP
Pensamento brasileiro típico: me ressalvo o direito de não opinar.
Premium1.4 escreveu:- O Punto e o Palio são FIAT. Já basta. E tem um 1.4 muito fraco.
Sim, são tão Fiat's quanto os Mareas, Sedicivalvoles, Unos Turbo, Tempras Turbo e trocentos outros carros decentes que a montadora italiana colocou na terra dos tratores AP (Brasil). Uma pena que a mediocrização do mercado tenha chegado para todos, com os esportivos de plástico e o luxo-lixo. O 1.4 Fire é bom motor sim e não bate o pino como o GM EconoLixo faz com 99% dos combustíveis lixos daqui: se é para andar de jipe, que não fique fazendo tec-tec-tec...
Premium1.4 escreveu:- O Fiesta é feminino e FORD.
Meu Deus, por isso que este país não vai pra frente: acho o Fiesta um carro super bacana, só lhe falta uma versão mais "apimentada", tipo "Fiesta RS Corsswort 2.0 16v", hehehe... bom carro, mas o serviço aftermarket da Ford, "forde" o cliente. Essa coisa de "feminino" é algo que também não comentarei.
Premium1.4 escreveu:- O Polo é bonito, tem um bom motor e o seguro não é como o do Gol mas como ouvi falar mal da suspensão fragil dele e acho que a manutenção deve ser muito cara já que tive Golf 1.6, preferi optar pelo Corsa, ate porque a VW pede alto demais pelo Polo
Então, o Polo (apesar de ser um VW) é um carro muito superior ao Corsa novo: melhor motor, melhor suspensão (isso mesmo, MELHOR) e um estilo mais arredondado. Teria tranquilamente um 2.0...
Premium1.4 escreveu:Quanto ao consumo, parece que esse 1.6 flex da VW tb bebem mais do que deveriam, assim como os GM.
O que prova que 90% destes "Frexi" são pura gambiarra de fábrica... os únicos sistemas Flex descentes são da Honda e da Toyota...

Bom, voltando ao assunto do tópico: Corsa Novo ou Punto? NENHUM DOS DOIS...

...me chamem de louco ou do que mais quiserem (me xingar é hobbie de muita gente por aqui): com esses rios de dinheiros que gastaria com uma destas "beldades" 0km eu compro um Corsa GSI 96 INTEIRO, um Corsa 96 1.0 MPFI para minha esposa (para dar uma arrumada) e um estoque de ração para minha cachorra.

Essa é minha opinião.

..agora o cara chegar no CORSA CLUBE, clube monomarca que é, e perguntar sobre Fiat Punto? Valha-me Deus...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

[quote="JotaMarcelo"]Vejam, vou utilizar a resposta de nosso amigo porque ela é recheada de fatos do senso-comum.

De antemão, nada "contra" o colega Premiu1.4...

[quote="Premium1.4"]- O 206 não é confiável[/quote]
Confiável é, tem boa tecnologia mas depois de 04 meses de uso se "esfaçela"...

[quote="Premium1.4"]- O C3 é feio e tb acho que não é confiável, alem de ter a manutenção muito cara[/quote]
Se enganou redondamente: quanto ao desing, é questão de gosto (não discuto). Qaunto a mecânica... bom, o C3 deve estar 1.456.789 anos luz de nosso Corsa - Trator... é um carro completo e, na motorização 1.6 16v, dá até dó de alinhar com os motores GM, seja eles 1.8, 2.0 ou 2.4... a surra será feia.

[quote="Premium1.4"]- O Clio deve ser mais confiável mas motor 1.0 não da mais, prefiro 1.4. E tem valor de revenda pessimo.[/quote]
Outro bom invenstimento: robusto, durável e confiável. Não sei suas bases, mas o Clio tem bom valor de revenda sim.

[quote="Premium1.4"]- O Gol 1.6 é feio, velho e com seguro ridiculo de caro. Mas continuo um apaixonado pelo motores AP[/quote]
Pensamento brasileiro típico: me ressalvo o direito de não opinar.

[quote="Premium1.4"]- O Punto e o Palio são FIAT. Já basta. E tem um 1.4 muito fraco.[/quote]
Sim, são tão Fiat's quanto os Mareas, Sedicivalvoles, Unos Turbo, Tempras Turbo e trocentos outros carros decentes que a montadora italiana colocou na terra dos tratores AP (Brasil). Uma pena que a mediocrização do mercado tenha chegado para todos, com os esportivos de plástico e o luxo-lixo. O 1.4 Fire é bom motor sim e não bate o pino como o GM EconoLixo faz com 99% dos combustíveis lixos daqui: se é para andar de jipe, que não fique fazendo tec-tec-tec...

[quote="Premium1.4"]- O Fiesta é feminino e FORD.[/quote]
Meu Deus, por isso que este país não vai pra frente: acho o Fiesta um carro super bacana, só lhe falta uma versão mais "apimentada", tipo "Fiesta RS Corsswort 2.0 16v", hehehe... bom carro, mas o serviço aftermarket da Ford, "forde" o cliente. Essa coisa de "feminino" é algo que também não comentarei.

[quote="Premium1.4"]- O Polo é bonito, tem um bom motor e o seguro não é como o do Gol mas como ouvi falar mal da suspensão fragil dele e acho que a manutenção deve ser muito cara já que tive Golf 1.6, preferi optar pelo Corsa, ate porque a VW pede alto demais pelo Polo[/quote]
Então, o Polo (apesar de ser um VW) é um carro muito superior ao Corsa novo: melhor motor, melhor suspensão (isso mesmo, MELHOR) e um estilo mais arredondado. Teria tranquilamente um 2.0...

[quote="Premium1.4"]Quanto ao consumo, parece que esse 1.6 flex da VW tb bebem mais do que deveriam, assim como os GM.[/quote]
O que prova que 90% destes "Frexi" são pura gambiarra de fábrica... os únicos sistemas Flex descentes são da Honda e da Toyota...

Bom, voltando ao assunto do tópico: Corsa Novo ou Punto? NENHUM DOS DOIS...

...me chamem de louco ou do que mais quiserem (me xingar é hobbie de muita gente por aqui): com esses rios de dinheiros que gastaria com uma destas "beldades" 0km eu compro um Corsa GSI 96 INTEIRO, um Corsa 96 1.0 MPFI para minha esposa (para dar uma arrumada) e um estoque de ração para minha cachorra.

Essa é minha opinião.

..agora o cara chegar no CORSA CLUBE, clube monomarca que é, e perguntar sobre Fiat Punto? Valha-me Deus...

JMarcelo[/quote]

Fala JMarcelo,
Obviamente, quando comparei, fiz por preço e por motorização 1.4. Meu primeiro GM é esse Corsa e como marca pode ter certeza que sou fã da VW, pois uns dos melhores carros que tive foi o Golf e sou fã de motor AP.
O C3 pra mim, é feio mesmo e tenho certeza que tem projeto mais moderno só que gosto de motor e o dele é inferior em desempenho.
O Renault pode ter certeza que descaloriza bem mais, é só procurar que tu acha usado completo valendo pouco.
Fiat e Ford é questao de gosto mesmo, nunca tive e nao pretendo ter mesmo. Tirando o Focus que acho bom carro. Os outros dessas marcas sempre tem nas concorrentes veiculos melhores no meu entendimento. desde quando GM bate pino? Só se for o seu hehehe. Ate alivio a Ford mas FIAT é uma CENSURADO. Alem de serem na maioria das vezes feios.
Gol é um carro CENSURADO, inclusive o meu ultimo foi um G3 1.6 completo mas tive azar. Peguei um carro ruim que ninguem dava jeito. trocaria por um outro G3 ja que nao gosto dos G4 mas o seguro de qq Gol é tao caro que acho q nao vale mais a pena ter um.
Ficar falando coisas tipo, dos modelos esportivos europeus dessas marcas e etc, po, ai a gente compara qq coisa ne. Estamos falando do que temos aqui na faixa de 30 a 40 mil aproximadamente. Nao to aqui pra ser hipocrita e nem dar uma de politicamente correto.
Ja tive 206 1.6 16v e o motor excelente, anda muito e bebe pouco mas me pergunta quantas vezes o carro foi pra oficina. Dezenas...
Nao tenho duvida de que os Flex japoneses sao muito melhores já que sao montados em motores de eficiencia energetica muto superior mesmo mono combustiveis. Tivemos aqui um Civic Ex 1.7 AT Vetec que fazia 10/11km/l na cidade e poucos GM fazem isso. Trocamos por um Corolla SEG 18 16v VVTI e é a mesma coisa.
Sobre o Polo, acho que deixei claro que prefiro ele só que completo como o Corsa ia sair mais caro do que eu tava precisando para um carro de fim de semana, ja que nao utilizo o carro para ir ao trabalho.
De resto brother, carro é gosto e cada um comenta o que quiser. Se alguem tava com duvida entre um Punto e um Corsa, acho normal criar o topico e ridiculo criticar.
abs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Premium1.4 escreveu:Obviamente, quando comparei, fiz por preço e por motorização 1.4. Meu primeiro GM é esse Corsa e como marca pode ter certeza que sou fã da VW, pois uns dos melhores carros que tive foi o Golf e sou fã de motor AP.
Bom, devo ter tido uns 04 AP's, todos fuçados... perto de meu carro, uma humilde picapezinha Corsa, não deixam saudades nenhuma.
Premium1.4 escreveu:O C3 pra mim, é feio mesmo e tenho certeza que tem projeto mais moderno só que gosto de motor e o dele é inferior em desempenho.
Amigo, antes de debatermos algo, é bom se alicercar em fatos ou dados: o C3 que citei (1.6 16v) é superior ao GM 1.8 8v F1 (com muitas sobras), GM 1.8 8v F2 (com sobras), GM 2.0 8v F2 (com sobras) e da tranca GM 2.4 16v F2 (quase iguais). O C3 é um carro equilibrado e que anda muito, muito mesmo...
Premium1.4 escreveu:O Renault pode ter certeza que descaloriza bem mais, é só procurar que tu acha usado completo valendo pouco.
Fiat e Ford é questao de gosto mesmo, nunca tive e nao pretendo ter mesmo. Tirando o Focus que acho bom carro. Os outros dessas marcas sempre tem nas concorrentes veiculos melhores no meu entendimento.
Bem se vê que seu entendimento é bem diferente do meu entendimento.
Premium1.4 escreveu:desde quando GM bate pino? Só se for o seu hehehe.
Qualquer GM EconoLixo (igual ao teu motor) ou VHCoisa , com essa super injecção mega-blaster, se alimentado com "águaool" ou "gasobra" faz um maravilhoso barulho tec-tec-tec... vc tem seu carro a 1.000km's né? Aguarde e verás...

...quanto ao meu GM, esse não "bate pino não": foi feito em casa...
Premium1.4 escreveu:Ate alivio a Ford mas FIAT é uma CENSURADO. Alem de serem na maioria das vezes feios.
Bem se vê que nós somos diferentes: eu falo do que já tive, mexi, consertei e andei... você? Bem, do que você "acha"...
Premium1.4 escreveu:Gol é um carro CENSURADO, inclusive o meu ultimo foi um G3 1.6 completo mas tive azar. Peguei um carro ruim que ninguem dava jeito. trocaria por um outro G3 ja que nao gosto dos G4 mas o seguro de qq Gol é tao caro que acho q nao vale mais a pena ter um.
Bom, para mim, o último Gol decente que existiu na Façe da Terra foi o GTI 2.0 16v 97. O resto é um monte de trator da Massey disfarçado de carro.
Premium1.4 escreveu:Ficar falando coisas tipo, dos modelos esportivos europeus dessas marcas e etc, po, ai a gente compara qq coisa ne. Estamos falando do que temos aqui na faixa de 30 a 40 mil aproximadamente.
Então, com 30/40k eu faria exatamente o que falei: a diferença seria na proporção de ração para a Lara...
Premium1.4 escreveu:Nao to aqui pra ser hipocrita e nem dar uma de politicamente correto.
Bom, ao menos nisso nos identificamos: não sou hipocrita e, muito menos, político.
Premium1.4 escreveu:Ja tive 206 1.6 16v e o motor excelente, anda muito e bebe pouco mas me pergunta quantas vezes o carro foi pra oficina. Dezenas...
Aliás, baita carro! O que define o carro, para mim, não é sua manutenção.
Premium1.4 escreveu:Nao tenho duvida de que os Flex japoneses sao muito melhores já que sao montados em motores de eficiencia energetica muto superior mesmo mono combustiveis. Tivemos aqui um Civic Ex 1.7 AT Vetec que fazia 10/11km/l na cidade e poucos GM fazem isso. Trocamos por um Corolla SEG 18 16v VVTI e é a mesma coisa.
Novamente concordamos.
Premium1.4 escreveu:De resto brother, carro é gosto e cada um comenta o que quiser. Se alguem tava com duvida entre um Punto e um Corsa, acho normal criar o topico e ridiculo criticar. abs
Bom, antes de responder a ultima citação, deixo claro: no post de meu comentário deixei claro que não era absolutamente nada pessoal e só utilizaria tuas palavras para definir o que é algo do senso comum: não tenho absolutamente nada contra você ou contra teu Corsinha.

Só estou falando que os argumentos encontrados para sustentar que "este ou aquele" carro é "superior ou inferior" são muito vagos e fundamentados em mitos...

...veja amigo, sua resposta "Fiat é uma CENSURADO"... é fundamentada no que, além de sua opinão pessoal? Em nada...

Por isso que eu deixei bem claro que tal resposta era A MINHA RESPOSTA, fundamentada em EXPERIÊNCIA e ARGUMENTOS TÉCNICOS em relação a questão: como os carros de hoje são na maioria lixos caros (para meu gosto), perfiro andar de carro velho e decente, mesmo tendo de verificar itens em um menor intervalo de tempo.

Bom, é isso.

Abração

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”