Montadora segue contra-fluxo e prefere desenvolver carros em outros segmentos
De acordo com a publicação norte-americana Automotive News, a General Motors européia decidiu que não entrará logo de cara no segmento dos minicarros, como fizeram a Smart, a Toyota e a Volkswagen.
Em entrevista ao periódico, Carl-Peter Forster, relações-públicas da GM, comentou que esse tipo de veículo tem um mercado muito limitado, o que não condiz com as metas de atuação pretendidas pela montadora para os próximos anos. No entanto, analistas do setor avaliam que a decisão da GM pode prejudicá-la, já que o segmento dos minicarros é um dos que mais cresce no mercado mundial.
Por enquanto, a GM comercializa os mini da Chevrolet em parceria com a coreana Matiz, o que preenche parte das suas atividades do nicho. Mas, com o Toyota iQ previsto para vender 80 000 unidades só na Europa (sua estréia está prevista para 2009), e com o Volkswagen up! chegando no próximo ano, pode ser que a marca norte-americana saia perdendo.
Fonte:
http://carroonline.terra.com.br/serverp ... info=17501
GM ainda não investirá tanto nos mini
- Eduardo Sauner
- :: Sport ::
- Mensagens: 1113
- Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
- Localização: Cachoeirinha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato: