Família Vectra deve ganhar perua em 2008

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Família Vectra deve ganhar perua em 2008

Mensagem por Eduardo Sauner »

Uma das novidades da General Motors brasileira para 2008 deve ser a perua Vectra, completando uma família que, até bem pouco tempo atrás, era composta por apenas um membro: o Vectra sedã, que, em setembro último, ganhou um irmão mais curto, o hatch Vectra GT.

Assim como o GT, que na Europa é o Opel Astra (a Opel é a marca da GM no velho continente, como a Chevrolet é a do Brasil), a versão perua do Vectra deve ser baseada numa station wagon Astra que leva o nome de Caravan.
Divulgação

Quem tem acima de 30 anos deve lembrar-se que Caravan era a perua baseada no Opala. Hoje em dia, o nome é usado pela Chrysler numa minivan. Isso pode atrapalhar sua reutilização pela Chevrolet. Caso ela ocorra, seria um duplo surto de nostalgia em 2008, já que a Volkswagen cogita nomear seu novo sedã pequeno, derivado da nova geração do Gol (marcada para abril), como Voyage.

No final de 2006, a presença de ao menos um exemplar do Opel Astra Caravan (talvez para testes na GM) foi detectada no Brasil, segundo reportagem do site Interpress Motor veiculada em agosto deste ano. Basta cotejar as imagens com as fotos do Astra Caravan europeu nesta página: é exatamente o mesmo carro.

A especulação principal é sobre a motorização brasileira da -- não se confunda -- possível perua Vectra Caravan (ou seja lá qual sobrenome que venha a ter). Os motores europeus começam em 2.8 litro, mas no Brasil a capacidade cúbica máxima da gama Vectra é 2.400 cm³. Vale lembrar que motores de 2.0 para cima pagam imposto mais caro por aqui.

Fonte:
http://noticias.uol.com.br/carros/ultno ... u2766.jhtm


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Se continuar com a mecância dos atuais Vectra sedan/GT pra mim não passará de um carro bonito! :?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”