GM quer construir plataforma global para diversos modelos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM quer construir plataforma global para diversos modelos

Mensagem por Eduardo Sauner »

Com expectativas de realmente produzir uma plataforma global, a GM desenvolve um novo produto com arquitetura compacta para ser usado em uma série de modelos, tais como o sucessor da minivan Opel Zafira, a próxima geração do Saturn Astra e o elétrico Volt (foto), com estréia marcada para 2010. Outros veículos que podem ser construídos nessa mesma plataforma são uma minivan compacta de Chevrolet, um modelo "premium" da Buick para o mercado chinês e outro da Daewoo para a Coréia do Sul, além de alguns automóveis destinados ao continente africano e à América do Sul.

O novo design estrutural está previsto para estrear na Europa e nos EUA em 2009. De acordo com a empresa Global Insight Inc., a fabricante deve produzir 1,2 milhão de unidades por ano na nova arquitetura até 2012. Essa estratégia tem como objetivo minimizar as mudanças extensas que cada modelo precisa receber em diferentes mercados, o que significa que elas não serão fabricadas e uma mesma planta e depois exportadas.

Entretanto, segundo o chefe de arquitetura da GM Peter Mertens, os veículos feitos na nova plataforma se diferenciarão pela marca, motor, itens de série, mudanças no chassi e pacote de equipamentos de segurança, mantendo seu regionalismo individual e suas características em termos de dirigibilidade.


Fonte:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m20765.shl
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”