GM quer ser líder dos carros a hidrogênio

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM quer ser líder dos carros a hidrogênio

Mensagem por Eduardo Sauner »

Montadora pretende ser a primeira a ter um milhão de carros movidos a célula de combustível

Com a crescente demanda por veículos que utilizam combustíveis alternativos, a opção de um carro movido a hidrogênio soa cada vez mais plausível e real. Tanto que, depois de diversos jornais terem noticiado que a Índia pretende ter, até 2020, uma frota de um milhão de carros a hidrogênio, chegou a vez da GM se pronunciar sobre o assunto.

Previsões dão conta de que também até 2020 pelo menos seis milhões de veículos da frota total da Europa serão movidos a hidrogênio. Talvez, já para se posicionar no mercado que está para crescer, a vice-presidente da General Motors, Elizabeth Lowery, afirmou nesta quarta-feira (14/11) em uma breve entrevista à agência de notícias Reuters que a montadora norte-americana pretende ser a primeira companhia a bater a marca de fabricação de um milhão de carros movidos a célula de combustível com hidrogênio.

O anúncio foi feito em Xangai, na China, já que Lowery estava atuando no lançamento de um modelo movido a hidrogênio no país. A companhia já havia anunciado anteriormente que espera ter tais veículos em produção já em 2011 ou 2012 – o recorde de um milhão de unidades, então, não demoraria muito mais que isso.

Fonte:
http://carroonline.terra.com.br/serverp ... info=17359
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”