Arrumar o 'carro velho' pode não ser um mau negócio

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Arrumar o 'carro velho' pode não ser um mau negócio

Mensagem por _Jorge_ »


Para quem acha que está na hora de trocar de carro mas não tem dinheiro para fazer negócio, os especialistas em matemática financeira dizem que é hora de colocar tudo no papel e fazer as contas.



Às vezes a situação está tão apertada que não dá nem para pensar em gastar muito para consertar o carro. “É uma difícil situação e que merece alguns cálculos”, explica o consultor Alexandre Lagnus.


Se o seu carro tem até quatro ou cinco anos de uso e você não tem o dinheiro para trocar, "vale a pena arrumar e esperar mais doze meses", diz o especialista. "Se as manutenções foram feitas regularmente, como manda o manual, os gastos serão pequenos", explica. Ainda segundo Lagnus, a desvalorização do veículo não será muito superior caso você espere mais 365 dias. "Não irá superar 1%",


Mas se o automóvel está dando muito problema e vive indo para o mecânico, pode ser a hora de investir em um novo veículo. "Se o preço do conserto sair mais caro que os juros totais da prestação, aí sim o indicado é trocar de carro", recomenda o professor e especialista em matemática financeira Marcos Crivelaro.



Imagem 2000-2007 globo.com Todos os direitos reservados
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”