China ajuda GM a superar Toyota até setembro

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

China ajuda GM a superar Toyota até setembro

Mensagem por Eduardo Sauner »

A General Motors parece ter superado por pouco a Toyota em vendas globais este ano no cômputo até setembro, depois que o desempenho da montadora japonesa nos Estados Unidos caiu no último trimestre. Apesar disso, alguns observadores do mercado apontam para uma liderança da Toyota, já que a GM só está à frente se incluídos os carros de uma fábrica chinesa na qual ela tem participação minoritária, a SAIC Motors.

A empresa japonesa, maior montadora do mundo em valor de mercado (US$ 190 bilhões, nove vezes o valor da GM), informou nesta segunda-feira (22) que suas vendas globais cresceram 7% no período de janeiro a setembro, para 7,05 milhões de veículos. O volume é ligeiramente menor que os 7,06 milhões de veículos da GM, cujas vendas cresceram 2% no período.

Mas a contagem da GM inclui venda de veículos montados na joint-venture na China -- são carros que alguns analistas da indústria excluem da conta final. Por exemplo, a Automotive News, publicação líder do setor, informou que a Toyota tomou a posição da rival norte-americana como maior montadora do mundo no ano passado. A publicação exclui das vendas da GM exatos 420.140 veículos vendidos pela SAIC chinesa.

Os cálculos da Toyota incluem vendas da unidade de veículos compactos Daihatsu Motor e da fabricante de caminhões Hino Motors, nas quais a Toyota possui mais de 50% de participação.

Recorde da GM
A GM divulgou na semana passada que suas vendas globais cresceram 4% para o recorde de 2,38 milhões de veículos no terceiro trimestre, apesar da queda de 6% nas vendas na América do Norte.

A maior montadora dos Estados Unidos, que perdeu mais de US$ 12 bilhões nos últimos dois anos, está em meio a uma reestruturação que inclui o corte de mais de 34 mil funcionários e fechamento de 12 fábricas na América do Norte.

A Toyota está a caminho de novo lucro recorde este ano, impulsionada pelo crescimento de vendas na Europa, China e mercados emergentes.

Fonte:
http://noticias.uol.com.br/carros/ultno ... 58218.jhtm


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”