Marca norte-americana se vê finalmente acertando no mercado emergente do país
Depois de se esforçar durante anos para ganhar cada vez mais participação no mercado indiano, a General Motors finalmente vêm colhendo os resultados de suas ações. Nos últimos seis meses, a montadora norte-americana vendeu quase o triplo de unidades em comparação ao mesmo período no ano passado, o que representa um aumento de 3,6% na comercialização de seus veículos. Isso faz com que a GM se equipare, pela primeira vez, à Ford, líder do mercado daquele país.
Os números positivos são resultado dos novos compactos introduzidos na Índia, como o veículo de baixo custo Chevrolet Spark – muito popular entre as mulheres locais – e o Chevrolet Aveo U-VA, um hatchback premium.
De acordo com a General Motors local, essa foi, de longe, a melhor performance da montadora no país desde que a companhia se instalou por lá, em 1996. Para a empresa, isso se deve ao fato de que finalmente a GM está acertando nos veículos e em seus preços. Além disso, a fábrica também tem oferecido mais tempo de garantia para seus automóveis.
Desde 1990, quando a Índia abriu seu mercado, o país tornou-se um grande atrativo para vários setores da economia, dentre eles o automotivo, dominado no país pelo segmento dos carros de baixo custo.
Ainda segundo a GM, a filial indiana expandiu recentemente sua capacidade de produção de 60 000 unidades para 85 000 veículos anualmente e já vem construindo uma nova fábrica para elevar essa marca, a partir de 2008, a 140 000 carros por ano.
Fonte:
http://carroonline.terra.com.br/serverp ... info=17050
GM: mais compactos na Índia
- Eduardo Sauner
- :: Sport ::
- Mensagens: 1113
- Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
- Localização: Cachoeirinha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato: