FIM DA LINHA CORSA - ESPECULAÇÕES AUMENTAM

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
SCR
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 01 2007f Setembro 2007 06:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

FIM DA LINHA CORSA - ESPECULAÇÕES AUMENTAM

Mensagem por SCR »

Pessoal

Quem não leu a matéria que trata sobre a vinda do Corsa Europeu, segue o link:

http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=38324


Tudo indica que o Corsa europeu virá como Astra e que o Corsa brasileiro morre para dar lugar ao Aveo.


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Tomara que eles acabem com a marca Astra (que vendeu menos que o Corsa no Brasil até hj) ao invés do Corsa, já que pela reportagem serão "a mesma coisa"!!!


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Olha clóvis... infelizmente parece que é o que vai acontecer mesmo viu...

A GM já fez isso no passado com Chevette (Kadett C que virou Chevette no brasil e estados unidos, sendo que no brasil foi lançado inclusive antes do mercado europeu) E depois ao invés de renovar o carro, deixou ele conviver com o Kadett E duas gerações depois com outro nome, tornando o Chevette um carro inferior. Quando ele ficou velho, tiraram de linha e trouxeram o corsinha. Aparentemente o corinha em relação ao chevette era muuuuuuuuuito mais superior. Porem substituiram um carro medio pequeno por um pequeno. O normal era tirar o Chevette de linha em 1989 e lançar o kadett como novo chevette. E ai como ja existia o Corsa desde 1983 na europa, lança-lo aqui.

Depois a GM fez a mesma coisa com o Kadett, lançou o Astra importado aqui, e deixou ele convivendo com o Kadett como se fosse de uma categoria superior. Mas não era, era seu sucessor natural, tanto que ele na europá é chamado de Astra F, continuação da serie do Kadett que parou na série E.

Hoje olha a bagunça. O Astra G ainda existe no Brasil. O Vectra C europeu não veio para nós, e chegou o Astra H como Vectra C. Meteream um carro medio pequeno para a gente, que é vendido como Medio grande.

Mas se formos ver o mercado nacional, a GM esta até certa.

Esta complicado Concorrer com os Japoneses vendendo CIvic e Corola como carro de luxo, sendo que nos outros países são veículos de Senhoras idosas e Jovens que tiraram a carteira de motorista.

Vejam só... somente a Ford tem um carro medio grande sendo vendido como médio grande, o Fusion. A Citroen vende o C4 Pallas como carro médio grande, mas ele é um médio pequeno. Ele é o substituto do Xsara, que não teve versão sedan. A renault vende o Megane, que é um médio pequeno, como carro de luxo. Ainda bem que eles vendem a um preço bom. A ford uma época tentou empurrar seu Focus como carro executivo tambem, e nunca vendeu bem. Agora ele esta bem posicionado, mas ja esta antigo. A volks vende o Bora recauxutado a um preço bom. E o Jetta tambem... E a GM... o que iria fazer ?
Tem tambem o bizarro 307 sedan sendo vendido ai a "míseros" 80 mil reais. Mais um Sedan médio pequeno.

Lançar o vectra aqui seria um tiro no pé da GM, ja que ele custaria por volta de 85 mil inicialmente. Acho que se ele fosse fabircado no méxico seria vendido aqui como importado.
Tambem acho que seria mais digno a GM vende-lo aqui em versão de acabamento único partindo de 80 mil reais como o fusion. Vejo muito mais fusions aqui em Salvador do que Vectra. O Vectra vende mais porque é usado em locadoras, frotas, governo, taxi e o fusion não. È como o Palio que é o carro mais vendido atualmente, mas o Gol é o mais vendido a pessoas físicas, e não o Pailio. Segundo a associação das revendas, Foram vendidos mes passado 22 mil Palios contra 20 mil gols. Porem dos palios apenas 9000 foram para a mão de pessoas física, enquanto o Gol foi emplacado por 12 mil bestas que consideram ele o carro mais robusto do Brasil.

Então a GM lança o vectra a partir de 55 mil reis e fica como líder do mercado um bom tempo. Hoje eles já perderam a liderança porque tem um produto fraco diante dos concorrentes.
O civic apesar de ser um carro relativamente simples, é encantadoramente moderno. Porem acho caro pelo carro que é. Deveria Custar 50 mil reais. Assim como Corola, que tambem é um carro super simples.

O mercado brasileiro esta inchado de modelos caros que pouco acrescentam em nossas vendas.

Se a GM lançar o Corsa como Astra estara perdendo uma boa chance de se tornar referencia de novo nos compactos hatch, como foi em 1994 com Corsa B. Este corsa novo lançado como corsa e vendido com o pacote de opcionais certos e a um preço bom vai bota r o punto no bolso assim como o C3 e outros carrinhso caros que temos.

voces ja viram o AVEO :?

JURO A VOCES QUE SE ELE VIRAR CORSA EU VOU DEIXAR DE COMPRAR CARROS DA GM!

Abraços e vamos torcer para que isto seja apenas boatos !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Ufa.........que análise profunda hein!! :)

O negócio mesmo era vir o compacto da Toyota (previsão pra 2009 se num me engano)........ia acabar com a concorrência, na minha opinião. Mas num quero desvirtuar o assunto do tópico, hehe.

Abs


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

O que será o corsa sedã...

Vejam se não tem cara de Carro coreano descartável? Isso nos estados únidos é carro de imigrante ilégal ! rsrs
Imagem

Aqui a versão hatch Vitaminada! Ficará linda na versão SS (Super Sacana!)
Imagem

O painel do descaradinho até que é simpático...
Mas aposto que aqui será piorado
Imagem


Se vocês forem espertos, não acharam bonito a proxima foto... se for um consumidor brasileiro comum vai achar linda
Imagem
Olhem o projetinho sacana... Entre eixos curtos, balanço grande... o seja as rodas longe das extremidades, um carro antigo em roupa nova...

Se vocês querem andar de daewoo no lugar de GM, olhe isto aqui no Wikipédia... Para quem sabe ler em inglês e para quem não sabe tambem.
http://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Aveo

Devemos fazer igual ao pessoal do www.noticiasautomotivas.com.br que tem enchido a caixa postal da GM com e-mails ?

Acho que sim, o consumidor merece ser respeitado.

Daqui a pouco o Celta vai estar custando 40 mil reais e vão esta achando lindo !

Aliias meu vizinho comprou um Prima por 42 mil e esta feliz !

Estou tentando entrar no site da GM dos EUA, mas esta tão lento... Sera que a GM parou no tempo :? Ainda bem que a Opel é independente em termos de projetos da Matris GM, assim como a Holden, e podem fazer os carros maravilhosos que produzem...
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Bom gente, estou ficando cada vez mais triste..

A holdem ja fez o que GM vai fazer...

olha o novo corsa deles

Barina é o que eles usam como corsa lá... Era o Suzuki Swift, ai virou o corsa, B, depois Corsa C.... e depois !!!1 AVEO ! alias KALOS que é o nome oficial da carroça que querem vender aqui no lugar do nosso corsa...
:cry: :cry: :crcry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: y: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

http://en.wikipedia.org/wiki/Holden_Barina :cry: :
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Hoje eu estou revoltado ! rsrs

Leiam esta passagem do texto sobre o Holden Barina lançado em 2005, que é o Chevrolet AVEO ou DAEWOO KALOS

Holden's decision to bring the Daewoo-sourced Barina to Australia caused some negative publicity, but it continues to sell well, perhaps because of its low price. The Holden Barina was sold at AU$12,990 for a base model car, which was later changed to AU$13,490, due to high demand. In 2007 the Barina sales are down compared to the previous years.

Resumindo. A substituiçao do modelo antigo por um da Daewoo causou publicidade negativa a empres. Mas ele continou vendendo bem porque tinha um preço baixo !
Porem observem... o carro carro chegou mais barato do que o modelo anterior baseado no Opel Corsa.

Em 2007 o carro esta perdendo vendas.

Ou seja... CERVEJA !

Pessoal , ja estou mandando meu e-mail para a GM, e vocês, ? quando irão mandar?
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Pedro_Henrique
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 09:44:30 AM
Localização: Socorro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_Henrique »

vcs sabem o que a gm esta querendo no brasil?
se igualar a VOLKSWAGEN...

e se trouxer essa porcaria de Aveo pra cá vai estar chegando muito perto...

na minha opnião,resumindo td o que o Neto disse,o consumidor brasileiro não tem opnião nenhuma...

vai comprar um carro,e se ele vem com vidro eletrico na porta da frente,acha que é um carro de luxo...

vamos mandar emails a GM ,para ver se eles enxergam alguma coisa na sua frente e tiram da cabeça essa ideia de aveo no brasil...
Corsa...

Mais que um carro...

Uma Paixão...


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Clovisbn SE/SP escreveu:Ufa.........que análise profunda hein!! :)

O negócio mesmo era vir o compacto da Toyota (previsão pra 2009 se num me engano)........ia acabar com a concorrência, na minha opinião. Mas num quero desvirtuar o assunto do tópico, hehe.

Abs
Rapaz estou achando que vou trocar de curso na faculdade, fazer jronalismo, e escrever para revistas, ou quem sabe fazer um site sobre noticias de autos! rs Gosto muito de escrever, e de falar tambem se deixar eu escrever como eu falo, entao ja era kkkkkkkk
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Pedro_Henrique escreveu:vcs sabem o que a gm esta querendo no brasil?
se igualar a VOLKSWAGEN...

e se trouxer essa porcaria de Aveo pra cá vai estar chegando muito perto...

na minha opnião,resumindo td o que o Neto disse,o consumidor brasileiro não tem opnião nenhuma...

vai comprar um carro,e se ele vem com vidro eletrico na porta da frente,acha que é um carro de luxo...

vamos mandar emails a GM ,para ver se eles enxergam alguma coisa na sua frente e tiram da cabeça essa ideia de aveo no brasil...
Se eles imitarem a GM daqui a pouco ficam em quinto colocados em vendas. A GM sempre foi a segunda colocada, até emplacar um monte de carros nos pátios em 2005 e virar a primeira.

Como toda farça tem final triste, ano passado ficou em terceiro.

A volks foi salva pelo Fox / Crosfox que tem vendido bem, porque se não estaria em terceiro colocado ainda como em 2004 / 2005

FErdinand Piech afundou a VW no mundo todo quando tentou tornar a VW a nova BMW.

Para quem não conhece a historia automotiva, a BMW até os anos 80 era uma fabricante de automóveis comuns. Inclusive tinha fama de quebradores nos EUA. Essa fama fez com que eles se reposicionassem e se tornasse o que é hoje. A VW tentou fazer o mesmo... porem esqueceu que Volksvagem siginifica Carro do Povo. Quem quer comprar carro de luxo com esse nome : Ninguem !!! Então desde que o novo presidente que não me recordo o nome assumiu a VW esta passando por mudanças boas. O Fox é um produto desta fase nova. Acho ele um bom projeto. Pena que custa caro porque usa plataforma do POLO/GOLF.
Dizem que o novo GOL a ser lançado em 2009 o chamado GOL NF tera plataforma de POLO com rodas de 4 furos. Se for, barateará bastante as peças e o FOX vai ficar até interessante se baixarem o preço.

A GM tinha tudo para o Corsa C ser líder de vendas. È o melhor compacto do mercado,porem com esse departtamento de marketing ridiculo que tem vai conseguir é tirar ele de linha!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”