O que vocês acham do Peugot 206 - sem achometro pessoal !

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O que vocês acham do Peugot 206 - sem achometro pessoal !

Mensagem por Speed Boy »

Galera, infelizmente esta chegando a hora de trocar de carro.

Possuo o Red Label ha 5 anos e muitas alegrias irão ficar no meu coração.

Estou começando a pesquisar o melhor modelo q se adeque ao meu bolso.


Preciso comprar um carro o mais novo possível para rodar até terminar minha faculdade sem me gerar gastos com manutenção. Red esta me dando gastos todos os meses, e como eu ganho pouco como estagiário de analise de sistemas e não ando com saco de ficar perdendo meu tempo em oficinas, pretendo ficar tranquilo.


Queria comprar um corsa. Porem os preços do mercado estão proibitivos.

Não sairei do clube pois daqui ha 1 ano e meio no maximo vendo o proximo carro q eu pegar e volto para um corsa zero. A paixão não morre nunca. Vou continuar indo aos encontros com meu peugeot com adesivo corsa clube no fundo ! rsrs

Bom pesquisando aqui no mercado bahiano, encontrei Peugeots 206 ano 2004 e 2005 por preços muito atraentes. Kilometragem por volta dos 25 mil rodados


Por volta de 20 mil reais. Este é meu teto máximo para gasto, ja que pretendo dar 50% de entrada no novo veículo.

Com este valor daria para comprar nenhum corsa deste ano...


Não quero comprar um Classic, pois ja enjoei do interior do corsinha. 5 anos olhando o mesmo painel é CENSURADO... e alem do mais acho o acabemento sofrivel em relação ao meu super 1997

Encontrei corsas do modelo novo 2002 por 22 mil.... mas ai já esta muito rodado.

Todos que achei estão em estado pior do que meu corsinha. Ai vai ser trocar 6 por meia dúzia.

E ai, o que vocês acham ? alguem ja teve peugeot na familia? O carro tem vícios? tem um custo de manutenção muito alto ?

Andei conversando com mecânicos, e todos dizem ser um bom carro. Que apenas as peças são mais caras, mas se eu comprar um bem cuidado, e como eu sou cuidadoso, não dará dor de cabeça. Dizem que a lataria é fraca e é para estacionar o carro longe de outros em shoppings e estacionamentos.


Abraços Pessoal !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Neto

Pq não pega um Mille ou Ka 2006 pelado? Já que é só por 1 ou 2 anos mesmo!

Mas, tá gastando em média quanto com o Red por mes?

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Gabriel SW escreveu:Neto

Pq não pega um Mille ou Ka 2006 pelado? Já que é só por 1 ou 2 anos mesmo!

Mas, tá gastando em média quanto com o Red por mes?

abraços
Gabriels, gasto em média 200 reais por mês com manutenções. As vezes não gasto nada. Mas é porque o carro ja tem vícios de carro velho... E olha que tudo nele é novo...suspensão, motor, interior. MAs quando ando no carro do meu pai que é 5 anos mais novo q o meu sinto uma diferença enorme. Quando ando no do meu irmão que é zero... nossa que diferença... E quando comprei meu carro ele tinha 4 anos de uso apenas, sinto q hoje ele é diferente do que era... vc sente a carroceria vibrar, rangir, ruidos chatos q nunca soluciono... ferrugem q brota do nada... Ainda bem q mecanicamente ele é perfeito. Nunca me deixou na mão mesmo com problemas.

sei lá pode ser que eu tenja enjoado do carro.

Sinceramente eu queria comprar outro e deixar este guardado pelo carinho que tenho com o mesmo... mas até q ponto é bom ter carinho por um carro ?

bom... quanto ao Ka e o Mille, nem penso neles. Eu gosto de carros e estes dois para mim são apenas meio de transporte rsrsrsrsrs Alem do mais o millle é feito de cola, papel e cuspe. Varios amigos tem e com 1 ano de uso ja tem ferrugem até aonde vc imagina. E o Ka eu acho ridiculo de feio. Pelo menos o Pug 206 é bonito, so resta saber se ele tambem não é feito de cola papel e cuspe

Eu quero continuar de corsa, mas o mercado não esta ajudando ! rsrsrs
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Fala Neto...bom, meu irmão tinha um 206 1.4 zero, e o carro era ótimo. Tanto em conforto como pra andar. Se vc tá pensando em pegar um 2004 / 2005, só NÃO pega 1.0 16V, pq segundo meu mecânico, esse motor é "danado" pra dar pau.
Ele me recomendou os 1.6, tanto 8V qto 16V. Esse motor 1.6 16V eu achei tesão de dirigir, pelo menos o 307 do meu irmão (que parece ser o mesmo motor do 206 - 1.6 16V) anda muuito bem.
Eu vou pegar um 1.6, 8V ou 16V, mas ano 2000/2001 completo, 4 portas. Mas só no ano q vem.


Avatar do usuário
LG
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Sábado 06 2007f Outubro 2007 04:54:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LG »

amigo minha namorada tem um 206, carro se bater fudeu tudo peça de reposição mt cara, mt mesmo, seguro relativamente caro, e motor caro, mais se nao der probelma blz, mais se fosse vc ocmprava um celta pelado, no maximo com ar 2004/2005 que depois muda mt mais jogo. boa sorte. abç


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Já dirigir 3 peugeot... e percebi uma coisa em comum no 206... BARULHO!..... o carro faz barulho demais.. tudo bate la dentro qndo vc passa numa lombada... nem meu carro rebaixado com pneu perfil baixo faz tanto barulho... masi tirando esse detalhe... o carro é muito confortavel... sem sombra de duvida.. e é muito gostoso de dirigir..... agora.. a manutençao é meio carinha!

o problema que qndo vc pegar o carro vai ter que gasttar uma graninha boa na manutençao dele .... ai que vc pode ter problemas com $$$....

Boa sorte!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Cara, tenho um Peugeot 206 aqui em casa, e o único conselho que posso dar é: só compre Peugeot se for ZERO. Manutenção é muito cara. Ele é bastante confortável, bem econômico, porém, tudo nele além de ser mais difícil de se encontrar, é mais caro.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

celta eu nao posso comprar... meu cuncunhado acabou de comprar um, eu nao gosto dele e ai ele vai achar q estou imitando ele... ai ja viu...prefiro comprar uma coisa diferente so para nao dar conversa

HUm.... Gontijo, todo mundo fala q ele bate muito,e stou com medo disto porque eu sou chato com barulhos internos.


Aqui em salvador estes carros são baratissimos, um 2005 vc acha 20000 reais !

Por isso que vou comprar....

MAs 1.0 16v este valor... 1.6 ja nao acha,q uando acha ta caro...

abraços galera!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

pois é Neo... peugeot 206 é bateção.. foi a unica coisa que me desanimou a compra-lo..
com realçao a economia eu nao sei... agora de celta se eu fosse vc corria!!!....

Cara... procura um corsa 2002 pelado.... sempre tem uma mosca branca vendendo... vc deve demorar um pouco pra achar mas acha!...
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Não faz isso cara...
Peugeot 206... depois não diga que não foi avisado.

Uma sugestão: Procure um Clio, tanto faz o motor. É bem mais durável, econômico tanto em consumo quanto manutenção e tem bom preço entre os usados.

Não faz essa cagada. O Red pode ter seus tiques de idade, mas COM CERTEZA vou ver um SpeedBoy decepcionado se vc comprar o tal do 206.

Ouve a galera aí...
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”