MarceloMG escreveu:Henrique,
Não podemos nos esquecer que existem inúmeros casos onde o proprietário acrescenta, por conta própria, diversos opcionais ao modelo original de fábrica.
Falando do "meu território", o Corsa Sedan 1.6, temos o GL e o GLS. Já vi muita gente que tem GL falando aqui que o mesmo é completo, enquanto muitos GLS sairam de fábrica sem o ar-condicionado...
Muitas versões de um mesmo modelo fatalmente acarretam uma promiscuidade no que diz respeito às características de cada uma delas. As versões Wind e Super, por exemplo, são tão confusas quanto à motorização, padronagem do tecido, painel, equipamentos, rodas que fica difícil determinar quem é quem .
Agora... convenhamos Henrique: se o teu carro saiu de fábrica com o ar-condicionado - que nem nas versões "top" de alguns carros é oferecido - e sem VE e DH que, supostamente são itens oferecidos nas versões intermediárias, isso só comprova o que estou dizendo: olha o tamanho da colcha de retalhos que a nossa amiga GMB criou...
Um grande abraço em todos.
Marcelo Gonçalves
Vamos ao seu caso: Corsa Sedan.
To com uma revista Quatro Rodas de Set/1997
Corsa Sedan GL 1.6 MPFI 8v Preço básico: R$ 17.420,00
Itens de série: Cintos dianteiros com regulagem de altura, barras de proteção nas portas, desembaçador com ar quente, aviso sonoro de faróis ligados, desembaçador do vidro traseiro, vidros verdes, protetor de carter, prep p/ som, rodas de ferro com pneus 165/70 R13
Corsa Sedan GLS 1.6 16v SFI Preço básico: R$ 19.998,00
Itens de série: os mesmos do GL mais, sistema de imobilização do motor, Direção Hidráulica, faróis com regulagem eletrica de altura, Rodas de liga-leve com pneus 185/60 R14
Muita gente comprava o GL e colocara A/C, DH, vidros e travas eletricas, que acrescentavam ao carro R$ 4.600,00, totalizando R$ 22.052,00
O GLS com os mesmos equipamentos descritos acima custava R$ 23.703,00
Hoje os 1700 reais de diferença pode até não ser muito, mas naquela época, o salário minimo não tava nem 200 reais!!!
abraços