Opel celebra 25 anos do Corsa

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Opel celebra 25 anos do Corsa

Mensagem por Eduardo Sauner »

O compacto de maior sucesso do grupo General Motors completou dia 30 de agosto 25 anos de produção. Lançado em 1982, na Espanha, sob a bandeira da Opel, o Corsa logo conquistou outros mercados pelo mundo afora, sendo comercializado também sob as marcas Chevrolet, Holden, Vauxhall e Buick. O carro é produzido atualmente na Alemanha, África do Sul, China, Índia, México, Colômbia, Argentina e Brasil, além da Espanha. No País, a produção está a cargo das fábricas de São Caetano do Sul e São José dos Campos, ambas no Estado de São Paulo.


O modelo está em sua quarta geração, lançada no ano passado na Europa. A primeira geração do compacto, denominado pela montadora como Corsa A, surgiu como substituto do Kadett City no mercado europeu e foi produzido até 1993. Dono de linhas "quadradas", típicas dos anos 1980, o primeiro Corsa dispunha de motorizações 1.0 litro, 1.2 l, 1.3 l, 1.4 l e 1.6 l, todas a gasolina, e uma variante 1.5 l, a diesel. Na Inglaterra, o modelo recebeu o nome de Vauxhall Nova.

A segunda geração do Corsa estreou na Europa em 1993 e ainda é produzida em muitos países, inclusive no Brasil, onde é chamado de Classic. A modelo também ganhou variantes station wagon, picape e sedã. Em outros mercados, o Corsa é vendido com diferentes nomes. Na Oceania, ele é conhecido como Holden Barina, enquanto que na América do Sul, África e Ásia, o carro é chamado Chevrolet Sail, Chevy C2, Vita, Swing, Monza, Joy e Buick Sail.

Em 2000, a GM introduziu a terceira geração do Corsa na Europa, para dois anos depois trazê-lo ao Brasil, onde é fabricado nas versões hatchback, sedã e picape (Chevrolet Montana). Por aqui o Corsa ganhou fôlego extra em junho último, com o lançamento do novo motor 1.4 l Econo.flex. Com linhas renovadas, a Opel e a Vauxhall lançaram no ano passado o Corsa D, a quarta e última geração.

Obedecendo rigorosas normas européias contra a emissões de poluentes, o novo Corsa conta com acabamento arrojado e motorizações 1.3 l e 1.7 l, a diesel, e 1.6 l turbocharger, a gasolina, que equipa a variante esportiva "OPC", de 192 cavalos de potência. No próximo Salão de Frankfurt, na Alemanha, a Opel revelará o Corsa Hybrid. Ainda em fase conceitual, a versão híbrida tem lançamento previsto para 2008.

Fontes:
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not8268.shtml
http://autodiario.com.br/?sc=1&m=793
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”