Duvidas do meu NOVO Corsa

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
kikosfc
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 31 2007f Julho 2007 06:27:30 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvidas do meu NOVO Corsa

Mensagem por kikosfc »

Ola, sera que alguem poderia me ajudar, acabei de comprar um corsa ( sedan, 4 p ,life, 2006, álcool) sera que fiz um bom negocio?????? quais os problemas frequentes deste carro? esta com 40.000 km rodados, impecavel, achei estranho por ser alcool, mas descobri q é original, isso me agradoue acabei ficando com o carro. se alguem puder me dar umas dicas e opiniões eu agradeço muito.
Obrigado :lol:
Santos Futebol clube
Avatar do usuário
aNderson .
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Dezembro 2006 10:56:32 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aNderson . »

kikosfc escreveu:Ola, sera que alguem poderia me ajudar, acabei de comprar um corsa ( sedan, 4 p ,life, 2006, álcool) sera que fiz um bom negocio?????? quais os problemas frequentes deste carro? esta com 40.000 km rodados, impecavel, achei estranho por ser alcool, mas descobri q é original, isso me agradoue acabei ficando com o carro. se alguem puder me dar umas dicas e opiniões eu agradeço muito.
Obrigado :lol:
por acaso nao seria flex nao?

quanto a fazer um bom negocio, pode ter a certeza que sim, corsa é corsa, e aqui todos amam o seu! xD

quanto a quilometragem esta um pouco alta, meu antigo corsa peguei com 40mil km tbm, mas era 00, cinco anos de uso e tal.

é só cuidar que tem o carro por uma vida!
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83124

Maxx 1.4 Econo.Flex - Azul Eros - 12/12 (atual)
Classic 1.0 VHC - Cinza Meridio - 07/08
Wind 1.0 MPFI - Prata - 00/00
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Corsa é um carro caro de manunteção CORRETIVA, as preventivas pesam muito menos (tipo 40% somente de valor da corretiva), então cuide sempre bem do carro que ele nunca te deixará na mão, o meu com 166 mil nunca me deixou na rua.

Com 40000 km vc deve mandar realizar a limpeza da injeção, que é o recomendado por qualquer mecânico, mesmo que esteja bom é o limite para realizar essa manunteção. CUSTO: R$ 250,00 no máximo

Depois mande verificar os amortecedores, que por recomendação dos fabricantes devem ser trocados a cada 30000 km. CUSTO: Troca TOTAL dos jogos, R$ 500,00

Já estando na loja, peça para checar pastilhas, discos, lonas, tambores e freio de mão. Peça para checar o nível do fluído de freio que deve ser trocado com 20000 km, então ao menos peça para completar se estiver baixo. CUSTO R$ 400,00, por troca total das peças.

Como pegou o carro agora sugiro realizar a troca do óleo e filtros, todos.... CUSTO R$ 70,00 - Mercadocar

Aproveitando troque as correias (dentada, alternador e A/C), CUSTO: R$ 200,00, com peças

Fazer alinhamento e balanceamento e cambagem, os jogos de pneus bem cuidados, podem chegar até 60000 km. CUSTO: R$ 120,00

É isso aí... depois de gastar uma graninha vc verá como vc lucrará com esse carro, os meu com 10 anos de uso só me dá alegria.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

sousaman escreveu:Cara,

Corsa é um carro caro de manunteção CORRETIVA, as preventivas pesam muito menos (tipo 40% somente de valor da corretiva), então cuide sempre bem do carro que ele nunca te deixará na mão, o meu com 166 mil nunca me deixou na rua.

Com 40000 km vc deve mandar realizar a limpeza da injeção, que é o recomendado por qualquer mecânico, mesmo que esteja bom é o limite para realizar essa manunteção. CUSTO: R$ 250,00 no máximo

Depois mande verificar os amortecedores, que por recomendação dos fabricantes devem ser trocados a cada 30000 km. CUSTO: Troca TOTAL dos jogos, R$ 500,00

Já estando na loja, peça para checar pastilhas, discos, lonas, tambores e freio de mão. Peça para checar o nível do fluído de freio que deve ser trocado com 20000 km, então ao menos peça para completar se estiver baixo. CUSTO R$ 400,00, por troca total das peças.

Como pegou o carro agora sugiro realizar a troca do óleo e filtros, todos.... CUSTO R$ 70,00 - Mercadocar

Aproveitando troque as correias (dentada, alternador e A/C), CUSTO: R$ 200,00, com peças

Fazer alinhamento e balanceamento e cambagem, os jogos de pneus bem cuidados, podem chegar até 60000 km. CUSTO: R$ 120,00

É isso aí... depois de gastar uma graninha vc verá como vc lucrará com esse carro, os meu com 10 anos de uso só me dá alegria.

Abraços!
Faz o que o sousaman falou que seu carro ficará zerado!!!!
Matou a pau hein sousa!
Abs
kikosfc
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 31 2007f Julho 2007 06:27:30 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kikosfc »

Muitoooooooooooooo obrigado, caramba Souza, acho que vc manja um poko de corsa hein, muito obrigado mesmo. Bom se não for muita folga alguem tem idéia de preço de seguro mais ou menos, sou de campinas
Santos Futebol clube
Avatar do usuário
A Marcos
:: Piquet ::
Mensagens: 212
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 10:51:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por A Marcos »

aNderson . escreveu:
kikosfc escreveu:Ola, sera que alguem poderia me ajudar, acabei de comprar um corsa ( sedan, 4 p ,life, 2006, álcool) sera que fiz um bom negocio?????? quais os problemas frequentes deste carro? esta com 40.000 km rodados, impecavel, achei estranho por ser alcool, mas descobri q é original, isso me agradoue acabei ficando com o carro. se alguem puder me dar umas dicas e opiniões eu agradeço muito.
Obrigado :lol:
por acaso nao seria flex nao?

quanto a fazer um bom negocio, pode ter a certeza que sim, corsa é corsa, e aqui todos amam o seu! xD

quanto a quilometragem esta um pouco alta, meu antigo corsa peguei com 40mil km tbm, mas era 00, cinco anos de uso e tal.

é só cuidar que tem o carro por uma vida!
Hmm..... achei tb ele bem rodado.
O meu antigo com 6 anos vendi com 93 mil.
Deve ser flex mesmo, já que os à "Pinga" tem tempo que saiu.
O bom neles é na hora de encher o tanque :D
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O fórum é para isso mesmo, nos ajudarmos sempre.

Depois de 7 anos convivendo com o meu CORSA, já troquei de tudo e graças ao fórum ví muitas novidades aqui que rejuvenecem o carro se cuidar bem dele.
kikosfc escreveu:Muitoooooooooooooo obrigado, caramba Souza, acho que vc manja um poko de corsa hein, muito obrigado mesmo. Bom se não for muita folga alguem tem idéia de preço de seguro mais ou menos, sou de campinas
Quanto ao seguro, depende muito de perfil, cidade que reside e outros atributos, mas aqui em Sampa que a região tem um risco maior, pode apostar que fica mais caro em 20% que em Campinas.

Acredito que seu seguro não fique por menos de R$ 800,00, podendo chegar até a R$ 1300,00 por causa do seu perfil.

Faça no mínimo 4 cotações.

E boa sorte com o carrinho, vc vai gostar dele.

Se precisar de algo, basta falar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Clóvis,

Precisamos nos encontrar um dia para bater aquele papo.....
Clovisbn SE/SP escreveu:Faz o que o sousaman falou que seu carro ficará zerado!!!!
Matou a pau hein sousa!
Abs
Vamos ver se vamos no encontro da Zona Sul dia 26/08.

Leve seu pai...risis

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

sousaman escreveu:Clóvis,

Precisamos nos encontrar um dia para bater aquele papo.....
Clovisbn SE/SP escreveu:Faz o que o sousaman falou que seu carro ficará zerado!!!!
Matou a pau hein sousa!
Abs
Vamos ver se vamos no encontro da Zona Sul dia 26/08.

Leve seu pai...risis

Abraços!
Então cara.....tamo precisando mesmo.
Dia 26/08 é certeza que estarei presente lá no Carrefour.
Pena que meu pai num está mais por aqui, hehe.
Abração
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”