[Dúvida] Quem tem Corsa 1.4 EconoFlex

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Quem tem Corsa 1.4 EconoFlex

Mensagem por casouza70 »

Galera,

Estou pensando seriamente em trocar meu corsinha 1.0 por um 1.4 EconoFlex. Inclusive já ví até o modelo com os opcionais que quero.
Mas surgiu uma dúvida!!! Meu 1.0 MPFI é, até hoje, o melhor carro que tive (em relação a custo/benefício)... já estou com ele a quase cinco anos e nada de prejuízo com mecânica. Anda bem, pra um 1.0, e é bem econômico.
Gostaria de obter opiniôes de quem já tem ou conhece quem tenha o 1.4 EconoFlex pra poder trocar de corsa sem medo!!! Já que vou trocar, tem que ser por alguma coisa melhor, certo!?!?!
Já andei no Prisma e achei muito bom, mas será que no Corsa esse motor ficou bacana!!

Vamos postar as impressões dos proprietários de Corsa com esse motor!!!!

Grande abraço a todos!!!
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

ninguém :?: :?:
paulorod
:: Piquet ::
Mensagens: 290
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 03:42:31 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulorod »

casouza70 escreveu:Galera,

Estou pensando seriamente em trocar meu corsinha 1.0 por um 1.4 EconoFlex. Inclusive já ví até o modelo com os opcionais que quero.
Mas surgiu uma dúvida!!! Meu 1.0 MPFI é, até hoje, o melhor carro que tive (em relação a custo/benefício)... já estou com ele a quase cinco anos e nada de prejuízo com mecânica. Anda bem, pra um 1.0, e é bem econômico.
Gostaria de obter opiniôes de quem já tem ou conhece quem tenha o 1.4 EconoFlex pra poder trocar de corsa sem medo!!! Já que vou trocar, tem que ser por alguma coisa melhor, certo!?!?!
Já andei no Prisma e achei muito bom, mas será que no Corsa esse motor ficou bacana!!

Vamos postar as impressões dos proprietários de Corsa com esse motor!!!!

Grande abraço a todos!!!
o meu pai trocou o corsa dele 1.0 VHC JOY pelo modelo novo 1.4 Maxx e eu dei uma voltinha nele, o motor ficou muito bom com os 105 HP a alccol e 99 a gasolina, fora os parachoques da montana que ficou irado na frente, as lanternas fumês que ficou lindo no carro dele que é preto, o pano que reveste os bancos tambem mudou ficou mais bonito.
na minha opinião vale muito a pena.
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."
paulorod
:: Piquet ::
Mensagens: 290
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 03:42:31 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulorod »

casouza70 escreveu:Galera,

Estou pensando seriamente em trocar meu corsinha 1.0 por um 1.4 EconoFlex. Inclusive já ví até o modelo com os opcionais que quero.
Mas surgiu uma dúvida!!! Meu 1.0 MPFI é, até hoje, o melhor carro que tive (em relação a custo/benefício)... já estou com ele a quase cinco anos e nada de prejuízo com mecânica. Anda bem, pra um 1.0, e é bem econômico.
Gostaria de obter opiniôes de quem já tem ou conhece quem tenha o 1.4 EconoFlex pra poder trocar de corsa sem medo!!! Já que vou trocar, tem que ser por alguma coisa melhor, certo!?!?!
Já andei no Prisma e achei muito bom, mas será que no Corsa esse motor ficou bacana!!

Vamos postar as impressões dos proprietários de Corsa com esse motor!!!!

Grande abraço a todos!!!
o meu pai trocou o corsa dele 1.0 VHC JOY pelo modelo novo 1.4 Maxx e eu dei uma voltinha nele, o motor ficou muito bom com os 105 HP a alccol e 99 a gasolina, fora os parachoques da montana que ficou irado na frente, as lanternas fumês que ficou lindo no carro dele que é preto, o pano que reveste os bancos tambem mudou ficou mais bonito.
na minha opinião vale muito a pena.
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

vlw paulorod...
ainda não vi o carro de perto, só no site da chevrolet e nas ruas aki de sp, espero que até o final do próximo mês eu já esteja com o corsinha novo...
aí... de início não vou fazer muitas modificações nele... só um adesivinho básico do CC no porta-malas!!

abraço!
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Ae Carlos!! Parça caieirense!! hehe

Minha vó tem um prisma 1.4 e anda muito kra!! é gostoso dirigir!! imagino o corsa com esse motor!!

Boa sorte na compra e depois me chama pra dar uma voltinha!! hehehe

Abraço ae kra!!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Carlos, só lembrando... agora tem caieiras aqui no CC!!

Muda no seu perfil lá que vale a pena!! hehe :lol:

Abraço!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

putz... os caras atualizaram a tabela de cidades!!!
Vou alterar o meu perfil agora!!!
então... mandei uma MP pra vc a respeito da loja de paineis lá de Pirituba, os caras disseram que fazem o serviço (se é que vc já naum arrumou)!!
depois que eu pegar o corsinha novo a gente marca de ir num encontro e vc dá uma volta (se a patroa deixar... afinal ela é que manda!!!!!) :lol: :lol: :lol:

Abraços!
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

E AE CARLOS!!

Quais são seus comentarios sobre o econo.flex? agora que esta com um desses...!!!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

então Caio... blz!!!
Minha impressão sobre o econo.flex é a seguinte... vale a pena!
estou fazendo 9.7 km/l medidos ontem utilizando o esquema da trava da bomba (enche até travar, roda um pouco, enche de novo até travar e faz as contas)...
Acho que tá bom pra caramba!! Com o 1.0 eu colocava 50,00 de gasolina a cada três dias (às vezes o intervalo era menor, mas nunca colocava menos de 50 reais - que da mais ou menos 20-22 litros).
Agora encho o tanque na segunda e coloco mais 30 reais no sábado, pro fim de semana... ou seja, gastava de 150 a 200 reais (de gasolina) por semana e agora estou gastando 80-100 (de álcool)!!
Sem contar que o 1.4 é bem melhor que o 1.0... alguns trechos que eu precisava reduzir (bastante) pra passar, principalmente ladeiras, agora sobe de boa...
Estou esperando amaciar bem o motor, provavelmente essa média de 9-9,5 km/l deva melhorar um pouco.
Qto aos colegas do CC que dizem que o 1.4 faz 6-7 km/l deve ser algum problema no carro especificamente ou no combustível.

Tá aí a minha impressão!!!

Abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”