dúvida corsa gsi ou corsa wind?ajuda.

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eduardo angeli
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Mensagem por eduardo angeli »

amigos valeu pelas dicas mas vou no momento ficar com meu wind e mais a frente vou pegar um zero bala sai mais barato,obrigado pela força estou ai para qualquer coisa.


Clovisbn SE/SP
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

ValterJunior escreveu:Fala amigo!

Um GSi, nunca terá custo de manutenção similar a um Wind.....

Como qualquer carro esportivo, de verdade, não apenas spoilers e rodas, ele possui tecnologias embarcadas que encaressem seu custo de manutenção, tb por se tratar de um carro com mais de 10 anos, fora de linha, suas peças ficam escassas e caras...se for analisar, pouca coisa é compartilhado...

Pode-se talvez, compara-lo com um Corsa 1.6 16v, mas não com um modelo Wind 1.0.

Na minha opnião, são pessoas bem diferentes que buscam um GSi ou um Wind:

-GSi = esportividade (não é sinônimo de economia)
-Wind (popular=economia/manutenção mais barata que a do Gol)

Abraço!
+1


MatheusM
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Mensagem por MatheusM »

Vale reforçar o fato do gsi ter 12 anos ja, entao encontrar um carro em ótimo estado que vc nao va precisar de manutençlão tão cedo esta fora de questao... Um em otimo estado vai ter seus 130.000 rodado no minimo...


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Vou fazer um pequeno comparativo (embora não pareça)

Eu tinha uma VW Parati GL 1.8 1991

Agora tenho uma Wagon GLS 1.6 16v 1998

A manutenção que eu tive na parati e na wagon praticamente foram as mesmas!!!!!
As diferenças foram:
>> Parati: Retifica do cabeçote
>> Wagon: Juntas do carter e da tampa do comando de valvulas.

Com certeza, a manutenção do GSI será mais onerosa do que um wind.

Mas, vc tem muito mais itens no GSI do que no wind!
> DH
> A/C
> Trio eletrico
> Teto solar
> etc, etc, etc

Sobre o item consumo:
Fico aqui me questionando sobre as pessoas se vangloriando que seu 1.0 pelado faz 13 km/l na cidade e eu faço 10 km/l.

porém meu carro é maior, mais pesado, com mais equipamentos e muito mais confortável!!

ai vai a questão?

Vc tem que se perguntar se vale a pena gastar mais em manutenção para ter um carro mais agil e confortável??

abraços
Gabriel Pires
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MG
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Mensagem por MG »

Gabriel,

Assino embaixo.

Tenho um Sedan GLS 1.6 8v que, em condições normais de direção, faz 11km/l na cidade e 15km/l na rodovia...

Antes tinha um Wind 1.0 que não tinha mais do que 10, 15% de economia com relação a esse. Quando levo em consideração que o modelo completo é incomparavelmente mais carro em todos os aspectos, concluo que o brasileiro pôs na cabeça que só a economia porca do 1.0 é que interessa e acaba perdendo a oportunidade de andar num carro bem melhor, com relação custo/benefício infinitamente superior.

Penso que é isso.


Um grande abraço em todos.
MG
Corsa Sedan GLS 1.6 8v
Este é o carro!


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

MG escreveu:Gabriel,

Assino embaixo.

Tenho um Sedan GLS 1.6 8v que, em condições normais de direção, faz 11km/l na cidade e 15km/l na rodovia...

Antes tinha um Wind 1.0 que não tinha mais do que 10, 15% de economia com relação a esse. Quando levo em consideração que o modelo completo é incomparavelmente mais carro em todos os aspectos, concluo que o brasileiro pôs na cabeça que só a economia porca do 1.0 é que interessa e acaba perdendo a oportunidade de andar num carro bem melhor, com relação custo/benefício infinitamente superior.

Penso que é isso.


Um grande abraço em todos.
MG
faço um pequeno complemento:

Vai na Argentina e tenta comprar um carro 0km pelado. VC não consegue! Lá eles só querem carros completos!
Gabriel Pires
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samuca
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Mensagem por samuca »

Gabriel SW escreveu:
MG escreveu:Gabriel,

Assino embaixo.

Tenho um Sedan GLS 1.6 8v que, em condições normais de direção, faz 11km/l na cidade e 15km/l na rodovia...

Antes tinha um Wind 1.0 que não tinha mais do que 10, 15% de economia com relação a esse. Quando levo em consideração que o modelo completo é incomparavelmente mais carro em todos os aspectos, concluo que o brasileiro pôs na cabeça que só a economia porca do 1.0 é que interessa e acaba perdendo a oportunidade de andar num carro bem melhor, com relação custo/benefício infinitamente superior.

Penso que é isso.


Um grande abraço em todos.
MG
faço um pequeno complemento:

Vai na Argentina e tenta comprar um carro 0km pelado. VC não consegue! Lá eles só querem carros completos!
Opiniao de quem ja esteve dos 2 lados!!!!

Eu nao ligo pra consumo, dou valor a conforto/garantia, isso nao quer dizer que tenho um corsa 1.8 turbo com 500cv, hehehe, tenho um classic 2007 com vidro/trava/ar quente. antes eu "pilotava" um Gol GIII 2001 turbo com 130cavalinhos, quando fui comprar o gol pensei: Compro um Classic zero, com garantia mas pelado ou um GIII completissimo (so nao tinha air bag e abs) 2001? Fuck that, comprei o gol!!!! Fiquei 1 ano com ele, estouraram mangueiras, o cambio quebrou, o ar deu pau.... gastei uns 2.000 de manutencao, fora o seguro que, ficou em 3.500 no nome do meu pai!!! fiquei tao fu.... que decidi vender, outro problema, foi MUITO dificil vender pois diziam que esse gol nao tinha saida, era carro de boy, seguro caro.... Gracas a Deus consegui vender perdendo apenas 3.000 (fora o valor que gastei antes!!!!
Fui na concessionaria, vi que a grana que eu tinha eu conseguiria comprar o classic, no comeco fiquei meio chateado pois, ia comprar um carro zero que ja havia saido de linha mas, comecei a BOLAR as mudancas, os acessorios e hoje, nao me arrependo em nada, vale muito mais a pena um ZERO simples do que um VELHO TOP, pois, se voce nao eh BOY pra ficar bancando concerto de carro, nao caia na besteira de achar que vai pagar de gatao com carro velho, tome por exemplo tambem os coitados que compram marea e brava, eh um carrao, completo e tal mas, nao tem valor nenhum, as pecas e manutencao sao tao caras que o cara compra um desses, paga de gatao por 3 meses, o carro quebra e o cara tem que DAR o carro pois nao acha ninguem pra comprar pelo preco que voce gastou com o conserto!!!!

Eh Nois!!!!!

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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Samuca

A sua comparação é entre um 0km pelado e um usado completo.

essa discussão já foi amplamente discutida! (no seu caso, comparou um Gol 1.0 16v Turbo e um Classic 0km, marcas diferentes)

essa "discussão" é sobre se vale a pena trocar um Wind 97 pelado por um GSI, ou seje, usado pelado por usado completo, baseando-se na manutenção e economia!

E vc é mais um dos que se ferraram com Gol turbo original de fábrica!

Tenho um amigo que tinha um Gol 2002 Turbo, era show de bola, branco com rodas do Audi A8, farol e lanterna mascara negra, todo completinho!! No caso específico, não chegou a se ferrar, trocou mesmo pelo seguro! No gol era R$ 2.400,00 por ano. Trocou por uma Meriva 1.8 2003 toda completa (inclusive bcos de couro) emendou uma boa grana na troca, mas tá pagando nem R$ 1.000,00 de seguro por ano!

abraços!
Gabriel Pires
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Mensagem por samuca »

Na realidade fiz essa comparacao baseado no que ele disse de desistir da compra do GSI pra comprar 1 zero:

Enviada: Ter, 17 Jul 2007, 12:18 Assunto:

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eduardo angeli said: amigos valeu pelas dicas mas vou no momento ficar com meu wind e mais a frente vou pegar um zero bala sai mais barato,obrigado pela força estou ai para qualquer coisa.



Mas eh nois, vale a experiencia de cada um.

Abraco
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

samuca escreveu:Na realidade fiz essa comparacao baseado no que ele disse de desistir da compra do GSI pra comprar 1 zero:

Enviada: Ter, 17 Jul 2007, 12:18 Assunto:

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eduardo angeli said: amigos valeu pelas dicas mas vou no momento ficar com meu wind e mais a frente vou pegar um zero bala sai mais barato,obrigado pela força estou ai para qualquer coisa.



Mas eh nois, vale a experiencia de cada um.

Abraco
nesse ponto é valida a comparação! não tinha notado a resposta do eduardo!

abraços
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