dúvida corsa gsi ou corsa wind?ajuda.
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Vou fazer um pequeno comparativo (embora não pareça)
Eu tinha uma VW Parati GL 1.8 1991
Agora tenho uma Wagon GLS 1.6 16v 1998
A manutenção que eu tive na parati e na wagon praticamente foram as mesmas!!!!!
As diferenças foram:
>> Parati: Retifica do cabeçote
>> Wagon: Juntas do carter e da tampa do comando de valvulas.
Com certeza, a manutenção do GSI será mais onerosa do que um wind.
Mas, vc tem muito mais itens no GSI do que no wind!
> DH
> A/C
> Trio eletrico
> Teto solar
> etc, etc, etc
Sobre o item consumo:
Fico aqui me questionando sobre as pessoas se vangloriando que seu 1.0 pelado faz 13 km/l na cidade e eu faço 10 km/l.
porém meu carro é maior, mais pesado, com mais equipamentos e muito mais confortável!!
ai vai a questão?
Vc tem que se perguntar se vale a pena gastar mais em manutenção para ter um carro mais agil e confortável??
abraços
Eu tinha uma VW Parati GL 1.8 1991
Agora tenho uma Wagon GLS 1.6 16v 1998
A manutenção que eu tive na parati e na wagon praticamente foram as mesmas!!!!!
As diferenças foram:
>> Parati: Retifica do cabeçote
>> Wagon: Juntas do carter e da tampa do comando de valvulas.
Com certeza, a manutenção do GSI será mais onerosa do que um wind.
Mas, vc tem muito mais itens no GSI do que no wind!
> DH
> A/C
> Trio eletrico
> Teto solar
> etc, etc, etc
Sobre o item consumo:
Fico aqui me questionando sobre as pessoas se vangloriando que seu 1.0 pelado faz 13 km/l na cidade e eu faço 10 km/l.
porém meu carro é maior, mais pesado, com mais equipamentos e muito mais confortável!!
ai vai a questão?
Vc tem que se perguntar se vale a pena gastar mais em manutenção para ter um carro mais agil e confortável??
abraços
Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
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Gabriel,
Assino embaixo.
Tenho um Sedan GLS 1.6 8v que, em condições normais de direção, faz 11km/l na cidade e 15km/l na rodovia...
Antes tinha um Wind 1.0 que não tinha mais do que 10, 15% de economia com relação a esse. Quando levo em consideração que o modelo completo é incomparavelmente mais carro em todos os aspectos, concluo que o brasileiro pôs na cabeça que só a economia porca do 1.0 é que interessa e acaba perdendo a oportunidade de andar num carro bem melhor, com relação custo/benefício infinitamente superior.
Penso que é isso.
Um grande abraço em todos.
MG
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Antes tinha um Wind 1.0 que não tinha mais do que 10, 15% de economia com relação a esse. Quando levo em consideração que o modelo completo é incomparavelmente mais carro em todos os aspectos, concluo que o brasileiro pôs na cabeça que só a economia porca do 1.0 é que interessa e acaba perdendo a oportunidade de andar num carro bem melhor, com relação custo/benefício infinitamente superior.
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MG
Corsa Sedan GLS 1.6 8v
Este é o carro!
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faço um pequeno complemento:MG escreveu:Gabriel,
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Antes tinha um Wind 1.0 que não tinha mais do que 10, 15% de economia com relação a esse. Quando levo em consideração que o modelo completo é incomparavelmente mais carro em todos os aspectos, concluo que o brasileiro pôs na cabeça que só a economia porca do 1.0 é que interessa e acaba perdendo a oportunidade de andar num carro bem melhor, com relação custo/benefício infinitamente superior.
Penso que é isso.
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MG
Vai na Argentina e tenta comprar um carro 0km pelado. VC não consegue! Lá eles só querem carros completos!
Gabriel Pires
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Opiniao de quem ja esteve dos 2 lados!!!!Gabriel SW escreveu:faço um pequeno complemento:MG escreveu:Gabriel,
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Antes tinha um Wind 1.0 que não tinha mais do que 10, 15% de economia com relação a esse. Quando levo em consideração que o modelo completo é incomparavelmente mais carro em todos os aspectos, concluo que o brasileiro pôs na cabeça que só a economia porca do 1.0 é que interessa e acaba perdendo a oportunidade de andar num carro bem melhor, com relação custo/benefício infinitamente superior.
Penso que é isso.
Um grande abraço em todos.
MG
Vai na Argentina e tenta comprar um carro 0km pelado. VC não consegue! Lá eles só querem carros completos!
Eu nao ligo pra consumo, dou valor a conforto/garantia, isso nao quer dizer que tenho um corsa 1.8 turbo com 500cv, hehehe, tenho um classic 2007 com vidro/trava/ar quente. antes eu "pilotava" um Gol GIII 2001 turbo com 130cavalinhos, quando fui comprar o gol pensei: Compro um Classic zero, com garantia mas pelado ou um GIII completissimo (so nao tinha air bag e abs) 2001? Fuck that, comprei o gol!!!! Fiquei 1 ano com ele, estouraram mangueiras, o cambio quebrou, o ar deu pau.... gastei uns 2.000 de manutencao, fora o seguro que, ficou em 3.500 no nome do meu pai!!! fiquei tao fu.... que decidi vender, outro problema, foi MUITO dificil vender pois diziam que esse gol nao tinha saida, era carro de boy, seguro caro.... Gracas a Deus consegui vender perdendo apenas 3.000 (fora o valor que gastei antes!!!!
Fui na concessionaria, vi que a grana que eu tinha eu conseguiria comprar o classic, no comeco fiquei meio chateado pois, ia comprar um carro zero que ja havia saido de linha mas, comecei a BOLAR as mudancas, os acessorios e hoje, nao me arrependo em nada, vale muito mais a pena um ZERO simples do que um VELHO TOP, pois, se voce nao eh BOY pra ficar bancando concerto de carro, nao caia na besteira de achar que vai pagar de gatao com carro velho, tome por exemplo tambem os coitados que compram marea e brava, eh um carrao, completo e tal mas, nao tem valor nenhum, as pecas e manutencao sao tao caras que o cara compra um desses, paga de gatao por 3 meses, o carro quebra e o cara tem que DAR o carro pois nao acha ninguem pra comprar pelo preco que voce gastou com o conserto!!!!
Eh Nois!!!!!
Corsa Forever!!!!!!
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Samuca
A sua comparação é entre um 0km pelado e um usado completo.
essa discussão já foi amplamente discutida! (no seu caso, comparou um Gol 1.0 16v Turbo e um Classic 0km, marcas diferentes)
essa "discussão" é sobre se vale a pena trocar um Wind 97 pelado por um GSI, ou seje, usado pelado por usado completo, baseando-se na manutenção e economia!
E vc é mais um dos que se ferraram com Gol turbo original de fábrica!
Tenho um amigo que tinha um Gol 2002 Turbo, era show de bola, branco com rodas do Audi A8, farol e lanterna mascara negra, todo completinho!! No caso específico, não chegou a se ferrar, trocou mesmo pelo seguro! No gol era R$ 2.400,00 por ano. Trocou por uma Meriva 1.8 2003 toda completa (inclusive bcos de couro) emendou uma boa grana na troca, mas tá pagando nem R$ 1.000,00 de seguro por ano!
abraços!
A sua comparação é entre um 0km pelado e um usado completo.
essa discussão já foi amplamente discutida! (no seu caso, comparou um Gol 1.0 16v Turbo e um Classic 0km, marcas diferentes)
essa "discussão" é sobre se vale a pena trocar um Wind 97 pelado por um GSI, ou seje, usado pelado por usado completo, baseando-se na manutenção e economia!
E vc é mais um dos que se ferraram com Gol turbo original de fábrica!
Tenho um amigo que tinha um Gol 2002 Turbo, era show de bola, branco com rodas do Audi A8, farol e lanterna mascara negra, todo completinho!! No caso específico, não chegou a se ferrar, trocou mesmo pelo seguro! No gol era R$ 2.400,00 por ano. Trocou por uma Meriva 1.8 2003 toda completa (inclusive bcos de couro) emendou uma boa grana na troca, mas tá pagando nem R$ 1.000,00 de seguro por ano!
abraços!
Gabriel Pires
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Na realidade fiz essa comparacao baseado no que ele disse de desistir da compra do GSI pra comprar 1 zero:
Enviada: Ter, 17 Jul 2007, 12:18 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
eduardo angeli said: amigos valeu pelas dicas mas vou no momento ficar com meu wind e mais a frente vou pegar um zero bala sai mais barato,obrigado pela força estou ai para qualquer coisa.
Mas eh nois, vale a experiencia de cada um.
Abraco
Enviada: Ter, 17 Jul 2007, 12:18 Assunto:
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eduardo angeli said: amigos valeu pelas dicas mas vou no momento ficar com meu wind e mais a frente vou pegar um zero bala sai mais barato,obrigado pela força estou ai para qualquer coisa.
Mas eh nois, vale a experiencia de cada um.
Abraco
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nesse ponto é valida a comparação! não tinha notado a resposta do eduardo!samuca escreveu:Na realidade fiz essa comparacao baseado no que ele disse de desistir da compra do GSI pra comprar 1 zero:
Enviada: Ter, 17 Jul 2007, 12:18 Assunto:
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eduardo angeli said: amigos valeu pelas dicas mas vou no momento ficar com meu wind e mais a frente vou pegar um zero bala sai mais barato,obrigado pela força estou ai para qualquer coisa.
Mas eh nois, vale a experiencia de cada um.
Abraco
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Opinião do Priotário - rsrsrs
Eu tive um wind por uns 2 anos e já estou com o gsi a pouco mais de 2 anos tbm.
Manutenção é mais cara sim, mais nada que assuste tanto, onde se gastaria mais dinheiro seria em uma batida, justamente por causa do body kit do gsi ser diferenciado, as saias e parachoque são uma fortuna.
as saias se achar, fica em torno de 800 conta 0,00 do wind pois não teme o parachoque, completo com borração e farol de milha é quase 1500 paus fora pintura, contra 160 do wind, logicamente se acha tudo de fibra por ai mas sem o gostinho de ser original.
(Corsa Wind 1.0 efi 1995/1996) de 83000km a 104000km
(Corsa Gsi sfi 1.6 16v 1995/1995) de 63000km a 81000km original
Manutenção vou dar alguns exemplos que tive com o wind e gsi, e tbm só com o gsi
Troca de correia dentada e tensionadores e rolamentos (todos)
wind = R$ 280
GSI = R$ 500 só um tensionador custa 270 a correia uns 40 paus
Troca de embreagem (marca luk)
Wind = 180
GSI = 480 (e mecanico puto da vida e ainda falou pra eu não levar mais o carro lá, rsrsrs)
Bomba eletrica de combustivel (delphi ) com filtros de combustivel
Wind = 120
GSI = 150
Limpeza de injeção (bicos e outros)
Wind = 100
GSI = 200
Troca de pastilhas de freio
Wind = 50
GSI = 70
Troca de cabo do velocimetro
GSI = 30,00 (paralelo com instalação, só o cabo 12,00)
( obs o cabo do gsi na concessionari custa 120 e o do wind 60)
Troca de oleo (com filtro)
Wind = 60
Gsi = 110
Retifica de motor e troca de peças
Wind = 1600
GSI = por curiozidade fui me informar sobre os valores, nunca se sabe o dia de amanhã cotei em alguns lugares varia de 2500 a 4000 dependendo do lugar, um lugar de minha confiança ficou em 3000 completo. e já amaciado 1000km em dinamometro.
Consumo Cidade
Wind = de 8 a 9 por litro, geralmente fazia menos pois pisava mais.
GSI = de 11 a 13 por litro. mantem sempre essa media, (nadando na manha e umas esticadinhas de vez em quando.. umas 4 por dia)
se pisar ele abre o bico duma forma que chaga a gastar mais de 4km/l
Rodo 70km por dia
Consumo Estrada
Wind = 14/15 por litro, em 100km/h sem forçar o carro
GSI = mais de 15, a 120km/h, ja cheguei a fazer indo para a praia, mais de 18km/l indo na manha 110 na pista e 80 nos tuneis.
Sem contar o conforto
Bancos tipo concha, bem confortaveis
Ar condicionado
Direção Hidraulica
Vidros eletricos
Retrovisores eletricos
Travas eletricas ( incluindo porta malas e tampa de combustivel )
Teto solar ( melhor detalhe )
ABS (já me salvou algumas vezes, rsrs)
e mais algumas coisas não tão importantes
Mais na minha opinião se vc tem dó de gastar dinheiro com o carro fica com o wind mesmo, e continua andando de pé de boi, ou então opite por um corsa 1.6 8v completinho, que ai já seria ótimo.
Mas se resolver pegar o gsi, fica meu conselho
Se quebrar alguma coisa arrume o mais rápido possivel. se deixar acumular, R$ 1000,00 não resolve nem 1/4 do seu problema.
Arrependimentos:
Wind = nenhum, apesar de ser pelado foi um carrinho muito bom
GSI = ter demorado tanto pra comprar o meu. rsrsrs
Eu tive um wind por uns 2 anos e já estou com o gsi a pouco mais de 2 anos tbm.
Manutenção é mais cara sim, mais nada que assuste tanto, onde se gastaria mais dinheiro seria em uma batida, justamente por causa do body kit do gsi ser diferenciado, as saias e parachoque são uma fortuna.
as saias se achar, fica em torno de 800 conta 0,00 do wind pois não teme o parachoque, completo com borração e farol de milha é quase 1500 paus fora pintura, contra 160 do wind, logicamente se acha tudo de fibra por ai mas sem o gostinho de ser original.
(Corsa Wind 1.0 efi 1995/1996) de 83000km a 104000km
(Corsa Gsi sfi 1.6 16v 1995/1995) de 63000km a 81000km original
Manutenção vou dar alguns exemplos que tive com o wind e gsi, e tbm só com o gsi
Troca de correia dentada e tensionadores e rolamentos (todos)
wind = R$ 280
GSI = R$ 500 só um tensionador custa 270 a correia uns 40 paus
Troca de embreagem (marca luk)
Wind = 180
GSI = 480 (e mecanico puto da vida e ainda falou pra eu não levar mais o carro lá, rsrsrs)
Bomba eletrica de combustivel (delphi ) com filtros de combustivel
Wind = 120
GSI = 150
Limpeza de injeção (bicos e outros)
Wind = 100
GSI = 200
Troca de pastilhas de freio
Wind = 50
GSI = 70
Troca de cabo do velocimetro
GSI = 30,00 (paralelo com instalação, só o cabo 12,00)
( obs o cabo do gsi na concessionari custa 120 e o do wind 60)
Troca de oleo (com filtro)
Wind = 60
Gsi = 110
Retifica de motor e troca de peças
Wind = 1600
GSI = por curiozidade fui me informar sobre os valores, nunca se sabe o dia de amanhã cotei em alguns lugares varia de 2500 a 4000 dependendo do lugar, um lugar de minha confiança ficou em 3000 completo. e já amaciado 1000km em dinamometro.
Consumo Cidade
Wind = de 8 a 9 por litro, geralmente fazia menos pois pisava mais.
GSI = de 11 a 13 por litro. mantem sempre essa media, (nadando na manha e umas esticadinhas de vez em quando.. umas 4 por dia)
se pisar ele abre o bico duma forma que chaga a gastar mais de 4km/l
Rodo 70km por dia
Consumo Estrada
Wind = 14/15 por litro, em 100km/h sem forçar o carro
GSI = mais de 15, a 120km/h, ja cheguei a fazer indo para a praia, mais de 18km/l indo na manha 110 na pista e 80 nos tuneis.
Sem contar o conforto
Bancos tipo concha, bem confortaveis
Ar condicionado
Direção Hidraulica
Vidros eletricos
Retrovisores eletricos
Travas eletricas ( incluindo porta malas e tampa de combustivel )
Teto solar ( melhor detalhe )
ABS (já me salvou algumas vezes, rsrs)
e mais algumas coisas não tão importantes
Mais na minha opinião se vc tem dó de gastar dinheiro com o carro fica com o wind mesmo, e continua andando de pé de boi, ou então opite por um corsa 1.6 8v completinho, que ai já seria ótimo.
Mas se resolver pegar o gsi, fica meu conselho
Se quebrar alguma coisa arrume o mais rápido possivel. se deixar acumular, R$ 1000,00 não resolve nem 1/4 do seu problema.
Arrependimentos:
Wind = nenhum, apesar de ser pelado foi um carrinho muito bom
GSI = ter demorado tanto pra comprar o meu. rsrsrs
GSI 16v
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Hehehehe, GOSTEI.....!!!!!Pardal escreveu:Arrependimentos:
Wind = nenhum, apesar de ser pelado foi um carrinho muito bom
GSI = ter demorado tanto pra comprar o meu. rsrsrs
Vai andar na estrada com um Wind 1.0 e um GSI 1.6 16v:
Wind 1.0: Refém de caminhões nas serras;
GSI 1.6 16v: passe livre pra diversão!
abraços
Gabriel Pires
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