GM sofre forte queda de vendas nos EUA; Toyota avança

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1121
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM sofre forte queda de vendas nos EUA; Toyota avança

Mensagem por Eduardo Sauner »

A General Motors divulgou na terça-feira uma queda de 24% nas vendas nos Estados Unidos em junho, taxa acima do esperado. Montadoras norte-americanas perderam mercado para a Toyota Motor e para outras marcas japonesas num mercado de demanda em queda pelo preço elevado da gasolina e dificuldades no mercado imobiliário.

As ações da GM despencaram mais de 4% na véspera em reação às indicações de que a maior montadora dos EUA terá que responder a queda das vendas com descontos maiores.

As vendas de rivais de Detroit também caíram em junho, enquanto Toyota, Honda Motor e Nissan Motor avançaram depois de tomaram o passo incomum de aumentarem gastos com feirões.

"O impulso nas vendas (das marcas japonesas) aconteceu por conta dos grandes incentivos aos consumidores", disse Atsushi Kawai, analista do setor de automóveis na Mizuho Investors Securities, em Tóquio. Ele espera mais avanços das marcas japonesas para o restante do ano.

As vendas da Toyota subiram 6% e as da Honda cresceram 7% em junho nos EUA. Enquanto isso, Ford viu recuo de 11%.

Como um todo, as vendas de veículos no mercado norte-americano caíram 1,5% no primeiro semestre. Mas a Toyota registrou crescimento de 9%, superando a Ford no posto de segunda maior montadora dos EUA, atrás da GM, em vendas.

Fonte:
http://noticias.uol.com.br/carros/ultno ... 56269.jhtm


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”