GM estuda Meriva automático e Prisma 1.0

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM estuda Meriva automático e Prisma 1.0

Mensagem por Eduardo Sauner »

A General Motors do Brasil está estudando a possibilidade de trazer para o Brasil a versão automática do monovolume Meriva, que já conta com este equipamento no México e pode ser visto no Salão de Buenos Aires, na Argentina, até sábado (23), data de encerramento da mostra. Entretanto, o lançamento do produto por aqui não será a curto prazo, garante o diretor de Marketing e Vendas da GM do Brasil, Marcos Munhoz. Ele afirmou que, por enquanto, a expansão da motorização 1.4 Econo.Flex para o monovolume está fora de cogitação. "Meriva não é Corsa nem Prisma. A grande maioria dos consumidores do Meriva, que é oferecido somente com o propulsor 1.8 Flexpower, faz questão de desempenho", disse o executivo.

Já o diretor de Marketing da GMB, Samuel Russell, deixou escapar que "o mercado nacional tem, sim, espaço para um Meriva automático". Vale lembrar que o Meriva que está exposto no estande da GM no Salão de Buenos Aires é equipado com câmbio Tiptronic e, caso venha na mesma configuração para o Brasil, será o primeiro modelo da marca a contar com transmissão automática seqüencial no país. Segundo Munhoz, o Meriva automático deve chegar às concessionárias argentinas dentro de aproximadamente seis meses.

Outra possível novidade da marca no mercado interno é a introdução de um Prisma 1.0, conforme Russell. De acordo com ele, tudo depende do "efeito" Logan, sedã recentemente lançado pela Renault que briga diretamente com o modelo 1.4 da Chevrolet. "Caso o Logan tenha uma boa aceitação no mercado, poderemos estudar o lançamento do Prisma 1.0. Mas isso seria o fim do Classic, que é mais barato que o Logan e continua a ter seu público fiel. Portanto, não tem nada certo", diz Russell.

Fonte:
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not7919.shtml
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”