GM Sequel bate recorde de autonomia

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM Sequel bate recorde de autonomia

Mensagem por Eduardo Sauner »

Dois Chevrolet Sequel movidos por células de combustível entraram ontem (16) para a história ao percorrerem 482 km por estradas nos Estados Unidos sem reabastecer. Com a distância percorrida, o modelo da GM bateu o recorde de autonomia num veículo deste tipo. "Com este feito, a General Motors alcançou uma importante marca para a comercialização de carros a hidrogênio. Atingimos a autonomia que os consumidores de hoje procuram", comemorou Larry Burns, vice-presidente da GM.

O protótipo do Sequel foi apresentado no Salão de Detroit de 2005 e foi também o primeiro carro funcional a demonstrar o desempenho da propulsão a hidrogênio. Carros desse tipo são tidos como a grande solução do futuro para o problema do aquecimento global, uma vez que não emitem agentes poluentes no meio ambiente.

O Chevrolet Sequel tem sua estrutura construída em alumínio, conta com comando de direção e de frenagem eletrônicos (drive-by-wire) e motores elétricos montados nos cubos das rodas. Ao contrário dos carros com motorização a combustão que despejam na atmosfera monóxido de carbono, o Sequel, e demais carros que utilizam o hidrogênio como combustível, soltam vapor d'água.

Para percorrer o itinerário entre Nova Yorque e Tarrytown (432 km), o modelo consumiu oito quilos de hidrogênio, capacidade do tanque do carro. Segundo a GM, o Sequel deve entrar no mercado automotivo norte-americano dentro de quatro anos.


Fonte:
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not7764.shtml
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”