Corsa Classic 0KM vale a pena?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
THPS
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 16 2007f Maio 2007 02:16:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Classic 0KM vale a pena?

Mensagem por THPS »

Olá pessoal, sou novo neste forum mas já gostaria de postar uma dúvida.

Eu tenho um corsa hatch 4 portas GL 1.4 EFI ano 96 com vidros e travas elétricas e muito conforto, mas já está começando a me dar despesas com manutenção e por isso estou querendo troca-lo por um Classic 0KM. Eu já ví o classic em uma concessionária e sei que ele é bem simplizinho por dentro em relação ao meu carro. Um Classic LIFE com trio elétrico ta saindo por uns R$26000 mas ainda vai ficar faltando alguns ítem com luz do porat luva e porta malas, etc.... Eu não sei qual é o consumo do classic flex. O meu faz 14KM/l na estrada e 11 na cidade.
VALE A PENA TROCAR OU CONTINUAR COM O MEU MESMO? O QUE VCS ACHAM?


vfbarreto
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 02 2004f Dezembro 2004 11:17:54 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vfbarreto »

Cara, depende muito das despesas que vc esta tendo.
Se vc tiver grana pra dar uma boa entrada, vale a pena com certeza,
o classic eh um carrão...

Abraço
Imagem


THPS
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 16 2007f Maio 2007 02:16:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por THPS »

Eu tenho este carro a 1 ano e 4 meses e já gastei mais de 5000 em manutenções e sempre aparece uma coisinha pra arrumar que me deixa chateado. Pretento dar o meu carro como entrada na compra do novo, o problema é que na concessionária eles querem pagar pouco pelo carro. O máximo que conseguí foi R$11000.


vfbarreto
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 02 2004f Dezembro 2004 11:17:54 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vfbarreto »

Cara, 5000 conto é uma boa grana...
Realmente, eu tambem estaria pensando em trocar...
Se vc estiver com coragem de encarar um financimento,
dou a maior força...

Abraço
Imagem


Avatar do usuário
Fabio Cunha
:: Rodeio ::
Mensagens: 617
Registrado em: Domingo 17 2006f Dezembro 2006 07:42:35 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fabio Cunha »

Cara, eu tinha um corsa 4 portas 99 Super 16V era o bixo, ai fui trocar por um sedan classic 2004 zerado... a chevrolet deu no meu 11500.. sei q o preco era menor do que queria pegar, mas nao pensei 2 vezes... Carro zero é carro zero.. tá certo q tem alguns detalhes q faltava e tals... mas so pelo fato de vc estar com um carro zero q nao vai te encomodar tao cedo já ta valendu... pena q nao ficou muito tempo na minha mao o sedan.... mas vai ai minha opiniao, eu trocaria sim. abraço e boa sorte
Imagem


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Se vc não tiver apego "emocional" :) como eu vá em frente! Tenta vender por "fora" (direto com um particular) e compra o seu novo!

Parece q o novo tem menos qualidade (e deve ter mesmo), mais simples, etc, mas na idade de "vida" q tá o veículo acho q a engenharia já resolveu tudo q tinha pra resolver, assim como já tirou o custo de tudo q tinha pra tirar! Vc vai sentir falta de torque, mas consumo talvez melhore e o tamanho do porta malas tb deve contar né!

Boa sorte aí na nova empreitada!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Eu tb acho o classic uma boa opção em termos de custo/benefício.
E se o seu tá dando muita dor de cabeça eu acho que trocaria sim.
Abs e boa sorte


THPS
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 16 2007f Maio 2007 02:16:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por THPS »

[quote="rmoliveira"]Se vc não tiver apego "emocional" :) como eu vá em frente! Tenta vender por "fora" (direto com um particular) e compra o seu novo!

Parece q o novo tem menos qualidade (e deve ter mesmo), mais simples, etc, mas na idade de "vida" q tá o veículo acho q a engenharia já resolveu tudo q tinha pra resolver, assim como já tirou o custo de tudo q tinha pra tirar! Vc vai sentir falta de torque, mas consumo talvez melhore e o tamanho do porta malas tb deve contar né!

Boa sorte aí na nova empreitada!

VALEU!!

Rodrigo[/quote]

Fui em uma concessionaria semana passada ver de perto o classic e conhecê-lo por dentro, pois só o conhecia de fora e fiquei muito triste. O acabamento das portas e bancos não são como do meu carro (aveludada), falta luz no porta luva e porta mala, não tem alarme de farol ligado. O painel ficou mais bonitinho com odometro digital e o espaço interno parece que aumentou um pouco, principalmente nos bancos de traz. Confesso que quase desistí de vender meu carro.


Rômulo Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 06:16:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rômulo Gomes »

Olá Amigo !
O modelo que você viu por dentro era o Life , o Spirit ou o Super ?
Todos tem o mesmo acabamento interno ?
Pergunto porque possuo um modelo Sedan Milenium 2001/2002, que adquiri há cerca de 7 meses. O carro está inteiro e é meu primeiro Corsa. Confesso que gostei tanto da qualidade do carro que fiquei tentado a trocar por um modelo 0 Km. Mas concordo contigo quando diz que o interior não é tão luxuoso como os antigos.
A propósito, uma dúvida : comprei ocarro financiado e não sei qual a melhor forma de trocar, se deixar o meu como entrada numa concessionária ou tentar vender para particular transferindo o financiamento. Alguém pode me dar alguma dica ?
Obrigado e grande abraço !


Acfborges
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:19:08 PM
Localização: Quatis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Acfborges »

[quote="Rômulo Gomes"]Olá Amigo !
O modelo que você viu por dentro era o Life , o Spirit ou o Super ?
Todos tem o mesmo acabamento interno ?
Pergunto porque possuo um modelo Sedan Milenium 2001/2002, que adquiri há cerca de 7 meses. O carro está inteiro e é meu primeiro Corsa. Confesso que gostei tanto da qualidade do carro que fiquei tentado a trocar por um modelo 0 Km. Mas concordo contigo quando diz que o interior não é tão luxuoso como os antigos.
A propósito, uma dúvida : comprei ocarro financiado e não sei qual a melhor forma de trocar, se deixar o meu como entrada numa concessionária ou tentar vender para particular transferindo o financiamento. Alguém pode me dar alguma dica ?
Obrigado e grande abraço ![/quote]

Amigo, sinceramente não sei se a GM manteve essas versões do classic, se nao me engano agora eh soh classic, e ponto final.
Com relaçao ao financiamento, isso varia muito de financeira/banco, mas normalmente eh possível transferir o financiamento tanto pra outra pessoa, quanto pra outro veículo. Mas fique atendo pq no caso de leasing isso eh mais complicado, em alguns casos nem eh possível quitar o veículo antecipadamente, depende do contrato. Dê uma lida no seu contrato. Em último caso, existe a possibilidade de se financiar o novo e quitar o atual, fazendo um novo contrato, liquidando o anterior e com o restante vc dah a entrada no novo.
Num sei se ficou claro, qqr coisa eu tento explicar melhor..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”