General Motors investe forte na GM Daewoo

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

General Motors investe forte na GM Daewoo

Mensagem por Eduardo Sauner »

Após a notícia de que a Toyota assumiu a liderança na produção e vendas de veículos no mercado global, algumas fontes já indicam reação por parte da GM. A gigante norte-americana afirmou que vai investir US$ 3,2 milhões na GM Daewoo Auto & Technology, durante os próximos dois anos.

O dinheiro será destinado principalmente ao desenvolvimento de chassis, motores e câmbios, segundo informou o chefe de finanças da GM, Fritz Henderson. O anúncio foi feito semana passada em Seúl, onde o executivo não só deixou claro a importância da plataforma Gamma, como também o crescente interesse da GM em sua divisão coreana.

O setor já sabia que a nova plataforma subcompacta global da GM era de grande importância para a empresa, que está sob grande pressão frente os resultados positivos e crescentes da Toyota. A arquitetura Gamma aparentemente terá um papel muito importante nos planos de recuperação e ampliação de mercado. Além de projetar o novo chassi, a GM Daewoo também vai assumir a responsabilidade no projeto de um novo motor diesel e um novo câmbio de seis velocidades. Os modelos da linha Gamma deverão começar a rodar no final de 2009.

Fonte:
http://icarros.uol.com.br/icarros/notic ... sp?id=4712
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”